Bandai revela Próximo Real Grade Gunpla

por Tiago Garcia
Bandai revela Próximo Real Grade Gunpla

Bandai revela Próximo Real Grade Gunpla

 

A Bandai Hobby divulgou qual será a próxima entrada na linha Real Grade (RG) de gunpla. Através de uma imagem, sabemos que será o RX-0 Unicorn. Este é o mech protagonista e titular de Mobile Suit Gundam Unicorn. Esta decisão foi feita de forma a comemorar a construção de uma estátua em tamanho real do Gundam Unicorn

 

Bandai revela Próximo Real Grade Gunpla

 

Este novo projeto vai-se revelar um notável desafio para a Bandai. Devido à escala reduzida e a complexidade da linha RG, será extremamente difícil conseguir reproduzir a complexa transformação associada a este design. Isto deve-se ao facto do esqueleto interno ter que se extender para acomodar este processo. Além disso, a cabeça será de tal forma ínfima que é difícil ver como poderá incluir movimento de partes. Muito provavelmente este efeito será conseguido através de cabeças diferentes que se trocam consoante o modo. Isto não é ajudado pelo precedente do RG Zeta Gundam. O primeiro RG com transformação tem sido notório devido à sua instabilidade e degradação. Por outro lado, este novo RG fará um excelente par para o RG Sinanju. Este é o mech rival em Gundam Unicorn.

Naturalmente, todo o fã gunpla terá que especular qual vai ser o crime P-Bandai que resultará disto. O maior receio será se houver uma versão do Banshee ou do Phenex mas que acabarão como exclusivos de difícil acesso. Ou então ainda mais grave, haver versões do psycoframe em cores diferentes reservadas a exclusivos. Embora, verdade seja dita, seria difícil dizer se isso seria pior do que dar todas as cores e ficar com plástico a mais inútil. Outra opção, seria esconder a versão Full Armour pode detrás de um pack de acessórios exclusivo. Isto já ocorreu com o RG Sinanju, com as restantes partes necessárias para o arsenal completo deste. Caso isso aconteça, talvez até será melhor arranjar a versão HG e esperar que tudo encaixe sem problemas.

 

Bandai revela Próximo Real Grade Gunpla

 

Mobile Suit Gundam Unicorn trata-se de uma série OVA baseada num conjunto de light novels escrita por Harutoshi Fukui. Os OVAs decorreram entre 2010 e 2014 enquanto que os light novels tiveram publicação entre 2006 e 2009. Os OVAs foram produzidos pela Sunrise, tendo como realizador Kazuhiro Furuhashi e guionista Yasuyuki Muto. Os designs mecânicos contaram com o talento de Hajime Katoki. Esta série foi posteriormente feita acessível ao público generalizado através de uma série intitulada Mobile Suit Gundam Unicorn RE: 0096.

 

Mobile Suit Gundam Unicorn | Sinopse

Esta história passa-se em UC 0096, 3 anos após os eventos do filme Char’s Counter Attack. Em seguimento da resolução da Segunda Guerra Neo Zeon, os restos da forças armadas Zeon reorganizam-se num novo movimento político-militar Neo Zeon. São coloquialmente designados de Sleeves, devido aos adornos nos punhos dos mobile suits empregados por estes. Este novo movimento reúne-se detrás de um comandante chamado Full Frontal. Além de ter sido capaz de ressuscitar novamente o sonho de Zeon, tem ganho a reputação da Segunda Vinda do Cometa Vermelho. Isto deve-se ao facto que recorre à imagem e iconografia de Char Aznable para galvanizar as suas tropas. Chega até mesmo a apresentar-se ao público mascarado e entra em combate com um mobile suit vermelho rubro.

 

Bandai revela Próximo Real Grade Gunpla

 

Também circula, tanto dentro dos Sleeves como na Federação, o rumor que se trata do próprio Cometa Vermelho, que escapou vivo dos eventos de Axis Shock e retornou de forma a concretizar o sonho do colono espacial. Em resposta, novas armas e recursos são feitas disponível à Londo Bell. Esta unidade de forças especiais do exército federal é ainda suplementado pela recentemente formada ECOAS. Esta trata-se de uma unidade focada em esforços black ops, criada para caçar e eliminar atividades insurgentes Zeon. Entretanto, a Federação está a trabalhar numa nova arma, especificamente construída para matar a lenda do New Type. As elites terrestres esperam que, desta forma, sejam capazes de quebrar e eliminar a vontade de combater dos colonos espaciais.

 

Bandai revela Próximo Real Grade Gunpla

 

Estes dois lados são novamente levados ao antagonismo de guerra com a revelação de que a Fundação Vist tenciona oferecer a misteriosa Caixa de Laplace. Um objeto de conteúdo e natureza incerta, tem sido a chave do domínio e poder político de Vist na Federação. Um mito dentro dos corredores de poder da Federação Terrestre, comanda um medo incomensurável pela sua suposta capacidade de destruir a Federação se for revelada ao público.

A luta resultante chega à porta da colónia Industrial 7 em Side 4. Aí a resultante destruição e carnificina leva Banagher Links, acompanhado da misteriosa Audrey Burn, a descobrir a arma secreta da Federação neste novo conflito. Um mobile suit de poder imensurável batizado de RX-0 Unicorn. Este é o farol que guiará ao seu detentor à Caixa de Laplace. Todos os participantes agora estão a postos para a derradeira resolução do duelo mortal da Universal Century.

 

Bandai revela Próximo Real Grade Gunpla

 

A linha RG trata-se de uma linha gunpla em escala 1/144 que tenciona reproduzir o alto nível de detalhe e esqueleto interno da linha Master Grade (MG). Conta também com o preço acessível e tamanho reduzido da linha High Grade (HG) e a contagem de partes elevada da linha Perfect Grade (PG). Teve o seu início em 2010 com uma versão do RX-78-2 Gundam, o titular mech de Mobile Suit Gundam. Esta linha foi inaugurada de forma a celebrar o 30º Aniversário do hobby de gunpla. Até agora, a linha tem sido predominantemente dominada por mechs da Universal Century (UC), mas também tem contado com a presença de uma seleção de mechs de séries cuja a ação ocorre em universos alternativos dentro da mesma franquia.

 

Fonte: Gundam Kits Collection

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.