Bandai Visual adquire Estúdio Actas – Indústria

por Pedro Costa
Bandai Visual adquire Estúdio Actas - Indústria

Esta segunda-feira, a Bandai Visual anunciou que adquiriu o estúdio de animação Actas.

A Bandai Visual fez uma completa aquisição das ações da Actas, na passada sexta-feira 1 de setembro, tornando agora o estúdio numa subsidiária sua.

O membros da direção da Actas nomearam Jun Yukawa, produtor da Bandai Visual, como diretor interino da Actas, numa reunião na passada sexta-feira.

 

Bandai Visual adquire Estúdio Actas – Indústria:

Bandai Visual adquire Estúdio Actas - Indústria

 

A Bandai Visual afirmou num anúncio que a aquisição foi pelo propósito de cultivar a propriedade intelectual Girls & Panzer, e para a criação de outras PI’s.

O estúdio é, talvez, melhor conhecido pelo seu trabalho de animação e produção de Girls & Panzer, série anime, OVAs e, filme.

A franquia vai, ainda, receber o projeto anime Girls & Panzer Saishūshō (Girls & Panzer: The Final Chapter), o qual será um evento cinematográfico de seis-partes. O primeiro anime vai estrear nos cinemas a 9 de dezembro.

 

Bandai Visual adquire Estúdio Actas - Indústria

 

O estúdio Actas trabalhou ainda em tais anime como: eX-Driver, Long Riders!, Regalia: The Three Sacred Stars, Mayo elle Otokonoko, Mazinkaiser SKL, Moetan, Tales of Phantasia e Kotetsushin Jeeg.

Mais recentemente, o estúdio está a colaborar com o Studio 3Hz para animar o anime, atualmente em transmissão, Princess Principal.

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.