Barbara – Manga de Osamu Tezuka recebe Filme Live-Action

por Pedro Costa
Barbara - Manga de Osamu Tezuka recebe Filme Live-Action

Nesta terça-feira, tomou lugar no Imperial Hotel em Toyko o evento Osamu Tezuka’s 90th Birth Year Party. Foi revelado no evento que Barbara, manga de Osamu Tezuka, vai receber uma adaptação em filme live-action com o mesmo nome.

O filme vai celebrar o que seriam os 90 anos do lendário criador manga e está agendado para estrear em 2019. A distribuidora de filmes do Reino Unido,  Third Window Films, iniciou a transmissão de um teaser trailer para o filme.

 

Barbara – Manga de Osamu Tezuka recebe Filme Live-Action:

 

O filme é uma co-produção internacional entre a Third Window FilmsTheFool (River’s Edge) do Japão e Rapid Eye Movies (Ruined Heart) da Alemanha. O filho de Tezuka-sensei, Macoto Tezka (ao centro na fotografia abaixo) está a realizar o filme e o projeto marca a sua estreia na realização de um filme live-action que adapta uma das obras do seu pai.

Christopher Doyle, que é conhecido pelo seu trabalho nos filmes Hong Kong de Wong Kar-Wai, está encarregue da cinematografia. A pós-produção do filme foi tratada na Alemanha e o poster principaltrailer para o filme, foram concebidos no Reino Unido.

 

Barbara - Manga de Osamu Tezuka recebe Filme Live-Action

 

Tezka disse no evento:

O porquê de ter escolhido adaptar Barbara em filme deve-se a sentir que, enquanto realizador, Barbara é a obra do meu pai que senti ser mais próxima do meu estilo e gosto pessoal. A razão pela qual segui em frente com a produção deste filme, é que foi uma rara oportunidade para fazer uma co-produção com vários grandes países e ter o filme a a ser visto por uma grande audiência pelo mundo fora. É muito exigente fazer co-produções internacionais, apesar da capacidade de trabalhar com outros países e pessoas, abrir um mundo de possibilidades.

 

Barbara - Manga de Osamu Tezuka recebe Filme Live-Action

 

O filme protagoniza Fumi Nikaido (à direita na imagem acima) como a personagem titular, e Goro Inagaki (à esquerda) como o escritor Yosuke Mikura. Outros membros do elenco incluem: Shizuka Ishibashi, Kiyohiko Shibukawa, Eri Watanabe, Ryousuke Ohtani, Minami, Moemi Katayama e Issay.

O manga original de Tezuka-sensei foi lançado na revista Big Comic (Shogakukan), entre 1973 e 1974. A editora Norte Americana, Digital Manga, lançou uma campanha Kickstarter em 2012 para financiar um lançamento Inglês do manga original.

 


Osamu Tezuka – Artigos Relacionados


 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.