Belle – Filme de Mamoru Hosoda revela Dia de Estreia

por Helena Maria
Belle - Filme de Mamoru Hosoda revela Dia de Estreia

Um novo anúncio do filme Belle (Ryuu to Sobakasu no Hime, ou The Dragon and the Freckled Princess) de Mamoru Hosoda e o seu estúdio Chizu revelou que o filme de anime irá estrear a 16 de julho.

 

Belle – Filme de Mamoru Hosoda revela Dia de Estreia

 

O estúdio Chizu descreve a história:

A nossa protagonista, Suzu, é uma estudante de 17 anos que vive no interior da Prefeitura de Kochi com o seu pai, após ter perdido a sua mãe ainda em criança.

Ela adorava cantar com a sua mãe mais do que tudo, mas devido à sua morte, não é mais capaz de cantar.

Não demorou muito até ela e o seu pai ficarem cada vez mais distantes e Suzu fechou o seu coração ao resto do mundo.

Quando Suzu sente que escrever música era o seu único propósito na vida, acaba por descobrir o enorme espaço online conhecido como “U” onde adopta a persona, Belle.

Outra eu. Outra realidade. Não estamos apenas limitados a um único mundo.

Suzu rapidamente se apercebe que, quando está no “U” enquanto Belle, consegue cantar com bastante naturalidade. À medida que ela continua a mostrar a sua música no mundo virtual, vai-se tornando a estrela em ascensão de “U”.

No entanto, é uma surpresa de curta duração. Subitamente, uma misteriosa criatura com a forma de um dragão aparece à sua frente…

 

Belle - Filme de Mamoru Hosoda recebe Trailer | Belle - Filme de Mamoru Hosoda revela Dia de Estreia

 

Anteriormente foram revelados alguns dos membros pertencentes ao elenco do filme, que incluem:

  • Ryou Narita como Shinobu Hisatake, um amigo de infância de Suzo que se preocupa com ela. O seu lugar na equipa de basketball da escola dá-lhe popularidade com as raparigas, mas ele mantém uma aura misteriosa. Quando eram crianças, ele pediu a Suzu em casamento.
  • Shouta Sometani como Shinjirou Chikami, o único membro da equipa de canoagem da escola, que sonha com as nacionais. Ele tem um coração puro e direto, concentrado nos seus objetivos, mas essa mesma atitude afasta-o das outras pessoas.
  • Tina Tamashiro como Ruka Watanabe, uma rapariga com ar de modelo e uma saxofonista na banda da escola. Ela é o tipo de rapariga perfeita que atrai a atenção de todos.
  • Rira Ikuta como Hiroka Betsuyaku, amiga próxima da Suzu e sua confidente. Ela tem uma personalidade sarcástica devido às várias interações na internet. Ela é quem convida Suzu para o mundo online de “U” e age como a produtra da personagem Belle. É uma pessoa fundamental na história e a única que sabe quem está por detrás de Belle.

 

(da esquerda para a direita, de cima para baixo, na imagem abaixo)

 

  • Toshiyuki Morikawa interpreta Justian (imagem da direita, em baixo), que leva o desmascarar da identidade do dragão como a sua missão pessoal como líder do grupo vigilante “Justice”.
  • Kenjiro Tsuda  interpreta Jelinek, um artista contemporâneo que é um dos candidatos mais prováveis de ser o dragão.
  • Mami Koyama interpreta Swam, uma mulher que vive num palácio e que também é uma potencial candidata a ser o dragão.
  • Mamoru Miyano interpreta  Muitarou Hitokawa e Tokoraemaru, YouTubers na busca pelo dragão.

 

(da esquerda para a direita, na imagem da esquerda abaixo)

 


Mamoru Hosoda (Toki wo Kakeru ShoujoSummer Wars, Bakemono no KoMirai) está a dirigir e a escrever o filme e também recebe os créditos pelo trabalho original. O filme marca o décimo aniversário do estúdio Chizu.

 

Taisei Iwasaki (Kekkai Sensen, Hisone to MasotanThe Naked Director) é o diretor musical do filme e compositor.

Eric Wong, um arquiteto e designer sediado em Londres, criou o concept artwork para o mundo online do filme, designado por “U”. De acordo com o estúdio:

Hosoda pessoalmente encontrou e comissionou o Eric para conceber este “espaço de internet” universal e internacional, via uma perspectiva arquitetónica e de design.

 

 

Adicionalmente, o staff de produção revelou designs de personagem da titular Belle pela mão de Jin Kim (Frozen, Tangled, Big Hero 6, Moana). De acordo com o estúdio:

Há muito que Mamoru Hosoda e Jin respeitam o trabalho um do outro, mas conheceram-se pela primeira vez em Los Angeles quando “MIRAI” esteve nomeado para os Oscars. Lá, prometeram um dia trabalharem juntos criativamente em algo e finalmente realizaram esse objectivo com “Belle”.

 

[Clica nas setas para veres as três imagens.]

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

PtAnime Twitter Giveaway 100 followers