Taka no Dan
Bem…
Este foi um melhoramento súbito. Este episódio começa onde o último acabou: vemos dois exércitos de mercenários a lutarem num castelo, e um dos lados está a vencer devido ao seu poderoso cavaleiro de machado, Bazuso (o tipo da armadura estúpida do episódio passado). Ninguém do outro lado tem coragem de o desafiar… Tirando um jovem com uma enorme espada. Sim é Guts, desta vez com no máximo 14 ou 15 anos e com uma espada bastante mais pequena, que tenta lutar contra o gigante do machado. Mas nós já dançamos esta dança, por isso…
Ya, esse problema trata-se rapidamente. E pouco depois, quando o homem que o contratou tenta oferecer-lhe uma posição permanente, é que finalmente temos alguma ideia da personalidade da nossa personagem principal (ou da versão adolescente dele pelo menos). O Guts gosta de lutar. Correção: O Guts VIVE para lutar. Se não houver uma luta envolvida não lhe interessa. A razão disto ainda não foi explicada mas estou curioso para a justificação.
Pouco depois, enquanto o Guts passeia ele é atacado por alguns membros do grupo mercenário principal que fora derrotado no castelo. Ele vence-os facilmente mas aí aparece o seu líder: Griffith.
E o Fantasma do Paraíso derruba rapidamente o nosso herói, que desmaia por causa dos ferimentos.
Algum tempo (e alguns pesadelos) depois Guts acorda, com as suas feridas tratadas, no campo deste grupo de mercenários que ele descobre serem o famoso “Bando do Falcão”, e Griffith propõe-lhe juntar-se ao Bando. E visto que estamos a falar do Guts, este diz que se juntará se o líder do Bando o conseguir vencer em combate.
E pronto, assim termina o segundo episódio. Este aqui é bem melhor do que o último, oferecendo uma caracterização superior da personagem principal e um feel maior para o ambiente medieval da história (com lordes a lutarem com mercenários e assim). Se eu tiver uma queixa é que este é um daqueles episódios que eu gosto de chamar “Episódios para o caminho”, ou seja, episódios que não se vêem bem sozinhos e que não tem momentos particularmente destacáveis, mas têm que aqui estar porque se não a história não mexia. Anime tem montes desses.
Análises
Berserk Episódio 2 Anime
Este aqui é bem melhor do que o último, oferecendo uma caracterização superior da personagem principal e um feel maior para o ambiente medieval da história (com lordes a lutarem com mercenários e assim).