Berserk Episódio 3 | Anime

por António Costa
Berserk Episódio 3

Uijin

 

Continuando onde acabamos, este episódio começa com o Guts e o Griffith a lutarem para ver se o Guts vai entrar no Bando do Falcão. Agora se bem se lembram, o orçamento desta série é equivalente a um hamburger do McDonalds meio comido (e nem sequer um dos bons) e uma garrafa de ketchup fora de prazo. MAS! Uma coisa que eu vi nesta batalha foi boa direção, no sentido em que eu consegui compreender as falhas na técnica do Guts. Isso pode parecer pequeno, até virem 200 animes com batalhas completamente genéricas em que toda a gente luta de forma igual. Portanto ver diferenças em técnicas de combate e VER falhas sem serem explicitamente ditas? Sempre apreciado.

 

Berserk Espada Boca

Nom Nom Nom

 

O Guts perde e é obrigado a juntar-se ao Bando. Agora parece-me boa altura para mencionar dois membros do Bando que têm andado a ter pouca importância mas suspeito terão mais dentro de mais tempo: a Casca e o Corkus. Essencialmente, o Corkus odeia o Guts por ter morto aqueles membros do grupo no episódio anterior e por ser geralmente mal disposto. A Casca obedece a tudo o que o Griffith diz e impede que o Corkus mate o Guts enquanto ele dorme… Mas é mesmo só porque o líder lhe pediu e ela não quer mesmo saber do nosso herói.

Pouco depois, o grupo tem que invadir um campo com mantimentos e pegar-lhes fogo, por razões. Assumo que isto vai mudar mais para a frente, mas entretanto não temos a mínima ideia quem é que os contrata, para quem estão a trabalhar, etc. E finalmente temos a primeira vez na série que usam a música Forces (A sério procurem no Youtube, Forces God Hand Mix).

 

Berserk Casas a Arder

I fell into a burning of fire. I went down down down. But the flames went higher

 

O Guts fica com a posição de guarda de trás (ou seja ele é a primeira força de defesa contra guardas que os atacarem de trás). E apesar de todos os seus colegas acharem que ele vai morrer, ele consegue manter todos os soldados para trás e defende o Bando.

E como agradecimento fazem um banquete em nome dele.

 

Berserk Guts Carregado

Morte por Snu-Snu

 

E termina assim o episódio (Sem um cliffhanger para o próximo episódio ao contrário dos últimos dois). As coisas estão definitivamente a andar e é bom ver as paredes do Guts a cederem um pouco mais (Mas sabendo o que aí vem isso não é bom). Se tivesse uma queixa, é que passados 3 episódios ainda não sabemos para onde é que isto está a ir, nem quem anda a contratar o Bando e nem para quê. Mesmo assim, episódio sólido.

 

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.