Berserk Episódio 4 | Anime

por António Costa

Kami no Te

 

Aleluia! Neste episódio finalmente passamos da Turma da Mónica para a Turma da Mónica Jovem! Ou, sem ser em metáforas ridículas, as nossas personagens passam de adolescentes a adultos.

Começamos com o Guts a falar com um dos membros do Bando sobre o que os torna diferentes dos outros grupos de mercenários e a resposta dele é simples: toda a gente acredita no Griffith. Todos os membros do Bando do Falcão acreditam que o Griffith está destinado a grandes coisas. E por isso seguem-no e confiam nele. E depois acontece algo que nem consigo por bem em palavras:

 

Berserk Water Play

Talvez as fangirls soubessem mais do que pensávamos…

 

Yup. O Guts e o Griffith participam no momento mais gay imaginável, fora tudo o que se encontra no fanfiction.net (Nota: Se eles fossem gays eu não me importava, MAS isto veio um bocado do nada e tenho a distinta sensação que é suposto ser um momento de amizade, portanto sinto-me justificado em fazer piadas. Se se sentiram ofendidos, lamento).

Depois de pararem de recriar o Top Gun, eles conversam sobre o que o Griffith procura com o Bando e a resposta dele é simples: Ele acredita que está destinado a grandes coisas e que conseguirá ser rei apesar de não ser da realeza ou de ter amigos em lugares altos. Parece um pouco megalomaníaco mas eu aprecio termos finalmente uma motivação para o Griffith.

A cena a seguir é uma batalha em que FINALMENTE descobrimos a origem do Guts. Eu tenho andado a formular a teoria de que o Guts foi escrito para ser como um herói mítico. O tipo de pessoa sobre quem “Os Lusíadas” foi escrito. E o nascimento dele prova-o, porque é capaz de SER O NASCIMENTO MAIS METAL E BADASS DE SEMPRE! Querem saber porquê? O Guts foi encontrado em bebé debaixo de uma árvore cheia de cadáveres e conseguiu sobreviver durante dias dentro do corpo da mãe dele.

 

Berserk Enforcado

They said you was hung! And they was right!

 

Mas ele lá foi encontrado por um bando de mercenários que o treinaram, especificamente um chamado Gambino. Agora, a manga, depois da primeira história que se passa no futuro, segue ordem cronológica e nela o Gambino é mau e não se preocupa minimamente com o Guts. Aqui, acaba também por ser o caso, mas ele começa a mostrar sinais de estar a gostar do Guts… Isto é até um bala de canhão lhe acertar e ele não poder mais lutar (que é uma coisa que ele gosta de fazer). Aí o Gambino declara que o Guts é culpado por tudo e decide que o quer matar. E o Guts, sem outra opção, mata-o.

 

Berserk Spilled the barbacue sauce

I have a mortal wound. Where? Where does it hurt? Oh, pretty much around the big bloody spot.

 

E o Guts é perseguido pelo grupo dos mercenários (visto que ele matou um colega deles) e cai de uma ravina abaixo. Eu não tenho andado a mencionar mas cada episódio começa com um monólogo sobre se temos controlo sobre o nosso destino, e apesar de ainda termos tocado muito brevemente nisso, acho que a vida do Guts deve refletir isso. Porque ele parece destinado a uma vida de sofrimento e dor. Nasce de um cadáver, o “pai” dele tenta matá-lo, tem que estar constantemente a lutar pela sua vida, etc. Mas, no entanto, ele perdura. Ele sobrevive. Ainda não temos confirmação mas estou só a atirar ideias.

 

Berserk Lobo

O Guts é amaldiçoado com o mais cruel dos desejos: Auto Preservação

 

O flashback termina e finalmente temos uma ideia do que se passa: Duas terras, Midland e Tudor, lutam e o Bando do Falcão luta por Midland para ganhar prestígio.

O episódio termina três anos depois, com toda a gente adulta e a vencer uma batalha contra um “poderoso” grupo oposto.

E eles reutilizam a Forces!

 

Berserk Cavalo

Pensaria que passados 3 anos o Guts teria investido noutra armadura

 

E finalmente saímos da infância e passamos para os adultos. Este episódio foi forte. Para além de já termos as nossas personagens adultas, temos algumas pistas sobre as motivações de toda a gente e até sobre temas da série. As coisas avançam bem.

 

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.