Berserk Episódio 5 | Anime

por António Costa
Berserk Episódio 5

Kenpū

 

Bem… Já passou um bocado.

Não era minha intenção levar tanto tempo para fazer estas análises episódio a episódio, mas sabem como é que é. Tive testes, exames, trabalhos, etc. A minha vida tem andado bastante ocupada.

 

SAMSUNG CAMERA PICTURES

 

Yup.

Ocupadíssimo. Nem sei como é que tive tempo para respirar, honestamente.

Mas, pondo de lado as minhas desculpas esfarrapadas, acho que temos um episódio para analisar.

Como eu estabeleci da última vez, as nossas personagens são agora adultas e encontram-se no meio de uma batalha.

 

Berserk Batalha

Man, o Javelins-R-Us deve ter feito muito dinheiro hoje. Todos do exército inimigo estão a usar um como arma.

 

O Guts quebra formação porque quer ir lutar e isso faz com que o exército inimigo se retire. E o Guts é celebrado pelos outros membros da sua equipa, respondendo-lhes com um olhar tirado directamente do Top Gun.

 

Berserk Top Gun

You can be my wingman anytime…

 

No entanto, nem todos celebram. A Casca zanga-se com o Guts por ele ter quebrado o plano e por ter posto o Bando em perigo. O Griffith aparece e diz que ele monta os planos à volta das tendências do Guts, portanto não há aqui problema nenhum.

Falando no Griffith, o rei de Midland (o reino pelo qual o Bando do Falcão luta) decide torná-lo cavaleiro pelas suas ações o que não agrada nada a um dos cavaleiros já presente.

 

Berserk Sniff

OH MEU DEUS É O ATAQUE DA CABEÇA GIGANTE!

 

Esta é, aliás, uma das coisas de que eu estou a gostar mais em Berserk: o seu realismo. Os castelos têm todos um aspeto aproximado a como seriam na realidade, as lutas são violentas e as pessoas de classes altas fazem planos ou motivados pelo desejo de poder ou, como no caso do nosso cavaleiro, ódio por ver “camponeses” a receberem honras e poder.

Depois disso, o Bando ataca um campo de mantimentos liderado por este cabelo à escovinha agarrado a uma pilha de gordura e metal.

 

Berserk Escovinha

Dude, eu nem sei se confiava em ti para me limpares a casa de banho, quanto mais para liderar um exército

 

Agora eu não sei se isto será uma tendência durante a série mas os soldados são uns idiotas! Não tenho a certeza se ou estão distraídos durante os ataques ou se as mães deles os deixaram cair de cabeça quando eram crianças.

 

Berserk Episódio 5

“Hey colega, aquilo é o inimigo a mandar-nos setas?” “Durr… Sei lá. Vamos ficar parados a olhar, para ver se descobrimos a resposta…”

 

Durante o ataque, o Guts vê que o exército inimigo vai rebentar com o posto e quebra formação para avisar o Griffith para bater retirada. A única coisa aqui que não faz sentido, é quando a Casca vai atrás do Guts por ele ter quebrado a formação e ele não lhe diz nada. Por momentos até achei que ela tinha ficado para trás enquanto aquilo explodia, só mesmo porque o Guts não lhe dirigiu uma única palavra ou explicação para estar a fugir. Que besta.

Eles fogem e o sítio explode.

 

Berserk Episódio 5

Cuidado rapazes. Olhem que isso é quase dez frames. Não sei se têm dinheiro para isso.

 

O cabelo à escovinha vai falar com os seus superiores e um deles parece interessado no Bando do Falcão. Só vos estou a dizer isto porque tenho a sensação que será relevante.

E o episódio termina com o Griffith prestes a invadir…

 

Berserk Episódio 5

 

…A Torre de Belém, aparentemente. Quem diria?

Este foi provavelmente um bom episódio para regressar. Uma nova etapa na vida das personagens e redefinimos as suas relações passados alguns anos. Eu aprovo.

 

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.