Big Angel – Conhece Grupo Plus-size Japonês

por Usagi Wright
Big Angel - Conhece Grupo Plus-size Japonês membros

Deixando as AKB48 para trás vem aí a próxima “grande coisa”: as Big Angel! Vamos conhecer este peculiar grupo de J-pop.

 

Big Angel – Conhece Grupo Plus-size Japonês

No Japão existem grupos de idols para todos os gostos. Se vocês apreciam drones ou heavy metal, o Japão tem os vossos gostos cobertos. E agora, o país do sol nascente trouxe-nos um grupo feito à medida para aqueles que aderem à ideia de “anjos obesos”.

Com um peso combinado de 418kg, as Big Angel são uma nova unit de ídolos com cinco membros em volta do tema do excesso de peso. Apesar de não serem o primeiro deste tipo – na verdade, duas das membros do grupo pertenciam a um grupo com temas semelhantes, intitulado de “Pottya”, até que ele foi terminado em 2017 – as Big Angel definitivamente diferenciam-se pela história interessante e pela forma como elas levaram o “idol plus-sized” para o próximo nível.

 

As Big Angel a cantar a sua música “I Gotta Go on a Diet” em bíquinis

 

E aqui uma versão “close up”.

 

De acordo com o perfil oficial, as membros das Big Angel não são meros mortais. Em vez disso, assim como o nome do grupo sugere, elas são “anjos obesos” que caíram do céu depois de comerem muitas coisas deliciosas. Proibidas de voltar ao céu até que caiam para um peso total “mais bonito” de 269 kg, elas juntaram-se para cantar, dançar e perder peso na esperança de um dia retornarem ao seu reino celestial.

 

Concerto de estreia das Big Angel no dia 29 de abril no Live Stage Guilty em Tóquio (22 minutos)

 

É claro que o tema “anjo obeso” também se estende às performances ao vivo do grupo. No concerto de estreia das Big Angel, que aconteceu no distrito de Shibuya, em Tóquio, no dia 29 de abril, as membros subiram ao palco imitando uma queda do céu e depois cantando uma música cativante chamada “I Gotta Go on a Diet” (Daietto Hajimenakya). Esta performance incluiu uma pausa de 15 segundos na música, durante na qual uma das raparigas das Big Angel apressou-se a terminar um onigiri inteiro (bola de arroz) no palco.

 

Big Angel - Conhece Grupo Plus-size Japonês

 

Depois de terminarem a primeira música e uma pausa, durante a qual os “grandes anjos” se apresentaram e divulgaram as suas origens divinas, elas cantaram uma canção mais lenta e sentimental chamada “BBG” (Big Body Girl), que “serve” para lembrar as pessoas que não é apropriado tocar em “meninas de corpo grande” sem a permissão delas. Elas também são femininas e importam-se em ser “tocadas”, assim como suas companheiras mais magras.

Fora do palco, as raparigas do grupo Big Angel também são bastante ativas, aparecendo regularmente em vídeos no seu canal no YouTube. Esses vídeos também se concentram em ser “gordo” e comer. Muitos dos vídeos, incluindo o abaixo, mostram-nas a comer grandes quantidades de comida e competindo para ver quem consegue comer mais.

 

Vejam as Big Angel a comer 315 kushiage (espetos de carne frita e vegetais)

 

Quanto a quem exatamente é responsável pela formação das Big Angel, esta seria a LeyLine, uma agência de entretenimento e de talentos baseada em Tóquio. Numa entrevista com o site Japankyo, Kenichi Uraguchi, o presidente da LeyLine explicou a motivação para criar o grupo:

Atualmente, no Japão, não existe nada além de ídolos fofos, magros e bonitos. Naturalmente, se vocês seguirem o mesmo padrão, as pessoas que estiverem a ver ficarão cansadas disso. É aborrecido. Então pensamos que fazer algo diferente a esse padrão seria interessante e que haveria uma demanda por ele.

 

A Uraguchi também lançou alguma luz sobre os planos futuros do grupo, ao dizer:

É claro que planeamos realizar apresentações ao vivo, no entanto, planeamos que elas apareçam principalmente na televisão e em outras formas de media. Obviamente, elas continuarão ativas no YouTube.

 

Se a Uraguchi e as suas anjos alcançarão as alturas da fama “celestial” que ambicionam, ainda é preciso ver durante algum tempo. No entanto, considerando que o grupo já conseguiu mais de 56 mil subscritores no canal do YouTube, parece que, no mínimo, a Uraguchi está correta na avaliação de que existe uma demanda por este tipo de conteúdo. No entanto, só o tempo dirá o quão “grande” essa demanda é.

 

Big Angel – Conhece Grupo Plus-size Japonês | As Membros

Big Angel - Conhece Grupo Plus-size Japonês membros

 

(Da esquerda para a direita)
Nota: Todas as membros possuem uma comida da qual são “responsáveis”. Elas também têm uma idade falsa chamada de “idade celestial”.

 

Eri Tada
Responsável pela maionese
Altura: 169 cm
Peso: 86 kg
Idade celestial: 555

Inori Hashimoto (ex-membro do grupo Pottya)
Responsável pelo presunto e salsichas
Altura: 156 cm
Peso: 76 kg
Idade celestial: 2929 (um trocadilho com a palavra carne em japonês, niku é carne, enquanto ni e ku são os números dois e nove)

Michiko Ohashi (ex-membro do grupo Pottya)
Responsável pelo karaage (frango frito de estilo japonês)
Altura: 167 cm
Peso: 98 kg
Idade celestial: 20,003

Haruka Arai
Responsável pelo arroz branco
Altura: 158 cm
Peso: 75 kg
Idade Celestial: 365

Ran Fujisaki
Responsável pelo sherbert de uva
Altura: 169 cm
Peso: 83 kg
Idade celestial: 675

 

Um vídeo das membros das Big Angel a apresentarem-se

 

O que vocês acharam deste novo grupo de ídolos? Irão seguir o trabalho delas? Contem-nos tudo!

 

Fonte: JapanKyo

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.