Bishounen Tanteidan – Primeiras Impressões

por Raquel Cupertino
Bishounen Tanteidan - Primeiras Impressões

Sabem aquele anime que vêem o primeiro episódio e não percebem bem o que se passou? Inclusive não conseguem perceber se gostaram, ou não, mas querem MUITO ver mais?

 

Bishounen Tanteidan - Primeiras Impressões

 

Bishounen Tanteidan – Primeiras Impressões

Acho que isto é um efeito do Nisio Isin… Porque esta série é sem dúvida deste autor e nem precisamos de ver mais – ou pesquisar – para perceber que o é. Autor da Monogatari Series e de Katanagatari, prima por uma escrita diferente, exuberante, repleta de falas complexas, reflexões profundas sobrepostas em cenas e personagens que poderiam ser cliché. Poderiam mas não são, não fosse este escritor um génio criativo.

 

Bishounen Tanteidan episódio 1 opinião

 

Pela sinopse esta história segue um Clube de Rapazes Bonitos Detetives. Para fazerem parte deste clube existem 3 regras:

  1. Ser-se bonito;
  2. Ser-se um rapaz;
  3. Ser-se detetive.

Este clube invulgar reúne 5 individualidades da escola privada de segundo ciclo, Yubiwa Academy. O objetivo é ajudar todos os alunos que procurem a sua ajuda. A fama precede-os sendo conhecidos por resolver grandes problemas… e provocar outros tantos.

 

Pretty Boy Detective Club anime opinião

 

Para os fãs de Ouran Koukou Host Club toda esta premissa e exuberância é muito familiar. Então quando olhamos para o Honey-senpai – digo Ashikaga – fica mais que claro que houveram umas doces inspirações na maravilhosa obra shoujo dos inícios dos anos 2000.

 

 Vale a pena assistir a Pretty Boy Detective Club?

Se forem fãs das obras do autor, SIM! Se gostarem de algo aleatoriamente bonito e de execução estupidamente bem feita é forte aposta. Quanto ao enredo em si, este não é muito revelado e não será por verem o primeiro episódio que ficarão a saber mais sobre ele. À partida será algo repleto de segundos e terceiros significados, com uma eloquência escrita erudita e que vos obrigará a voltar atrás e reler algumas falas. Não será um anime “fácil” mesmo sendo ele alegre e com muito humor.

Para quem não conhece o autor, sugiro que vejam o primeiro episódio. Com certeza perceberão desde logo se esta série é para vocês ou não.

 

Bishounen Tanteidan primeiras impressões anime 2021

 

Sem querer alongar muito a questão da narrativa, o anime é composto como se se tratasse de “cenas” de uma qualquer peça de teatro. Há um narrador no início, e os “atos” são separados por uma “cortina” visual e respetivo título, dando a sensação de que o ritmo com que estamos a absorver tudo aquilo é controlado pelo criador. Na minha opinião, tudo para potenciar o clímax… mas como não? Assim até é mais belo…

 

Anime Nisio Isin Shaft 2021

 

A animação é LINDA!

Dá vontade de tirar print a cada frame, e nem sequer estou a exagerar! Novo fundo do PC já cá canta :3

Nisio Isin + Shaft costuma ser uma combinação perfeita entre arte, engenho, cores e animação. Posso dizer que se mantém a qualidade técnica a um nível astronómico…

 

Bishounen Tanteidan wallpaper image

 

Banda sonora pareceu-me igualmente top e o voice acting… ai mãe! Fazem-me lembrar aqueles visual novels bishounen criados para cativer o sexo oposto. ADORO!

No meio de toda esta qualidade técnica tenho receio que esta mistura explosiva de bishounen com mistério e exuberância caricaturial afaste o público. Ou pior, leve a uma desvalorização de uma obra possivelmente genial.

 

Bishounen Tanteidan animação

 

A possibilidade não é uma certeza pelo que me despeço destas primeiras impressões com a esperança que as minhas suspeitas se confirmem e que seja este uma das grandes séries desta temporada.

E vocês, o que acharam desta obra? Para quem não assistiu dêem uma oportunidade ao primeiro episódio! Pelo menos é um regalo para os olhos <3

 

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.