Black Jack – Manga recebe adaptação Live Action Chinesa

por Helena Maria
Black Jack - Manga recebe adaptação Live Action Chinesa

Esta quinta feira (23 de abril 2020), o site de entretenimento japonês Eiga revelou que o clássico manga de Osamu TezukaBlack Jack, vai ser a inspiração de uma adaptação live action chinesa.

A Beijing Enlight Pictures anunciou a adaptação numa conferência de imprensa onde revelou novos projetos em produção. A filial da Beijing Enlight Pictures, Coloroom Pictures vai produzir o trabalho.

 

Black Jack – Manga recebe adaptação Live Action Chinesa

Manga Black Jack de Osamu Tezuka exibida em Kyoto! | Black Jack - Manga recebe adaptação Live Action Chinesa

 

Após o sucesso de filmes anime nos cinemas chineses nestes últimos anos, a Beijing Enlight Pictures revelou os seus planos para produzir 10 live actions baseados em manga durante os próximos cinco anos, sendo um deles Black Jack.

 


O manga original de Black Jack centra-se na história de um brilhante médico independente que atua sem licença. Tezuka publicou o manga na revista Weekly Shōnen Champion, da Akita Shoten, de 1973 a 1984.

site oficial de Osamu Tezuka descreve o manga:

É um drama médico onde Black Jack, um cirurgião brilhante mas sem licença, é a personagem principal. Dotado de uma técnica cirúrgica excelente, Black Jack salva sempre os seus pacientes seriamente doentes e à beira da morte de uma forma milagrosa. Mas ele cobra sempre um preço exuberante pela sua cirurgia, sendo esse o motivo de ele ser rejeitado no meio médico.

 

Black Jack vive sossegado numa clínica no deserto com a sua assistente, Pinoko, a quem salvou a vida. Pacientes de quem outros médicos desistiram visitam-no todos os dias; ele representa a última esperança deles.

 

Black Jack - Manga recebe adaptação Live Action Chinesa

 

O manga já inspirou diversas adaptações de anime bem como spinoffs de outros criadores. A obra também já serviu de inspiração a várias adaptações live action japonesas, incluindo um filme em 1977, uma série em 1981, um vídeo em 1996, um especial em 2000 e outro em 2011.

 


Artigos Relacionados:


 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.