Uma adaptação em live-action da manga Blade of the Immortal do Hiroaki Samura está em produção para 2017. Takuya Kimura fará da personagem principal Manji, um guerreiro rōnin amaldiçoado com um corpo imortal. O prolífico realizador Takashi Miike (na foto) irá realizar o filme.
Para os que não souberem, Miike é conhecido por Audition, o filme que mandou o Rob Zombie a fugir, Ichi the Killer, um filme tão chocante e violento que alguém desmaiou a vê-lo e Sukiyaki Western Django, para o qual não tenho palavras por isso tomem esta cena:
Blade of the Immortal será protagonizado por Kimutaku – Vídeo
E parece-me que isso é o melhor que posso dizer. A manga segue a jornada de vingança de Manji como yōjinbō (guarda-costas) de Rin, uma jovem rapariga que jura vingança contra um grupo de espadachins que mataram os seus pais.
Já passou uma década desde que Kimura protagonizou um drama histórico (Love and Honor pelo realizador Yōji Yamada). O ator disse que pessoalmente ama a visão do mundo da manga original, e que o guião mantém os mesmo temas de “Eu não morrerei” e “Eu não posso morrer”.
Miike trabalhará no projeto depois de lançar na próxima primavera a adaptação live-action de Terraformars. Ele diz que selecionou pessoalmente o Kimura, “uma estrela que fez a transição da era Showa para a era Heisei” como “o membro mais forte do gangue Miike, a escola de luta Ittō-ryū da nossa indústria cinemática”.
O autor, Samura, disse que a manga original foi a sua série de “lançamento” que saiu há 22 anos, e que quando ele a relê agora as suas imperfeições se destacam. Independentemente, se o filme seguir a história original e adicionar alguma emoção cinemática, ele ficará feliz. Samura disse que com um realizador que adora, “o pináculo de atores japoneses” e a ajuda de um elenco e equipa talentosa, ele anseia ver nova vida nascer no seu trabalho.
Kimura já tem mais de duas décadas de sucesso como membro da boy band, SMAP, e com papéis populares, como o protagonista da série de televisão I’m Home. O ator, muitas vezes apelidado de Kimutaku, também deu a voz ao Howl do filme Castelo Andante e ao JP do filme Redline da MADHOUSE. Também protagonizou a adaptação live-action da clássica anime de ficção científica Space Battleship Yamato.
Samura lançou a manga na revista Monthly Afternoon da Kodansha em dezembro de 1993 e completou a série em 2012. Os 30 volumes da manga tem 5 milhões de cópias em impressão, e foi publicada em 22 países e territórios. Recebeu um prémio de excelência na categoria da manga do 1st Japan Media Arts Festival Awards em 1997, e ganhou o Prémio Eisner para Melhor Edição Americana de Material Estrangeiro em 2000. Desde o final de Blade of the Immortal, Samura publicou a manga histórica Harukaze no Snegurochka e o romance Nami yo Kiite Kure.
A Dark Horse Comics publicou a manga na América do Norte e planeia lançá-la em forma de Omnibus. A manga inspirou uma anime em 2008.
Fonte: Anime News Network