Blade Runner Anime com o mesmo realizador de Cowboy Bebop (Atualizado)

por Tiago Garcia

De forma a promover o filme Blade Runner 2049haverá uma curta-metragem anime passada nesse mundo. Este projeto será encabeçado pelo realizador Shinichiro Watanabe, um veterano conceituado da indústria. As suas obras são bem conhecidas como pontos de entrada acessíveis a novos fãs de anime, especialmente para o público ocidental. Das mais famosas, temos Cowboy Bebop, Samurai Champloo e o mais recente Space Dandy. Como fã de mecha, tenho que, naturalmente, dar o shoutout para o seu OVA Macross Plus. Esta obra será intitulada de Blade Runner Blackout 2022. Através deste título, podemos extrapolar que se trata de uma história passada 3 anos após o filme Blade Runner de 1982. O enredo da história centrará à volta de uma falha de energia maciça na costa oeste dos EUA. Tratar-se-á de uma side-story passada neste cenário. Isto chegou à atenção do público generalizado através de um preview do processo de produção.

 

Blade Runner Anime com o mesmo realizador de Cowboy Bebop

 

Além do cargo de direção, Watanabe também está encarregado pela escrita do guião. A animação está a ser produzida pela Cybergames Pictures, uma subsidiária da companhia de jogos móvel Cybergames. O design de personagens e realização de animação irá ser feita pelo veterano Shukou Murase, conhecido pelo seu trabalho extensivo na franquia Gundam. De notável para este projeto, foi ele quem desenhou as personagens de New Mobile Report Gundam Wing e foi responsável pelas animações chave de Mobile Suit Gundam 0083: Stardust Memory. A banda sonora irá ser feita por Flying Lotus. Quanto ao elenco, sabe-se que Kenichirou Matsuda interpretará Iggy, Ichigo Aoba será Trixie e Makoto Furukawa como Ren.

 

Blade Runner Anime com o mesmo realizador de Cowboy Bebop

 

A sequela de 1982 com Harrison Ford irá ter data de estreia para 6 de outubro nos EUA. Entretanto, a estreia portuguesa ocorrerá no dia anterior a 5 de outubro.

Atualização: Foi confirmado através da Crunchyroll e VRV que esta curta-metragem estará disponível fora da Ásia a 26 de setembro.

 

Fonte: Anime News Network

 

2 comentários


Também deverás gostar de

2 comentários

Leandro Santos 17 Setembro, 2017 - 19:06

que grande conjugação de mundos e mentes.. estou ansioso pelos dois projectos

Responder
Tiago Garcia 18 Setembro, 2017 - 20:57

É um projeto promissor especialmente que o realizador em questão recorre muito à influência ocidental no seu trabalho. Felizmente, estará disponível no Youtube para consumo geral.

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.