Bleach Capítulo 658 – ” Fatal Matters Are Cold “
Após o grande ataque disferido por Yuushiro, alguém dito normal estaria neste momento sem se conseguir levantar, com incontáveis ossos partidos, e por aí fora. Porém, e como ataque não foi suficiente para o matar de uma vez, Askin volta a levantar-se, regenerando-se praticamente de forma instantânea, podendo assim ativar a sua bela habilidade especial. A partir de agora as reiatsus deles já não irão surtir efeito contra Askin, uma vez que pode facilmente controlar a dosagem que toma das mesmas.
Yuushirou mostrou a sua força absurda para alguém daquela idade, mas isso por si só não é suficiente. Revela logo de seguida uma falta de maturidade enorme relativamente a uma situação de batalha real, agindo de forma impulsiva contra uma presença tão intelectual quanto a de Askin. O ataque anterior foi de novo disferido, mas desta vez Askin nem sentiu uma única comichão proveniente do soco. Por consequência, Askin derrota o seu primeiro adversário desta batalha, sem grande esforço. Relativamente a esta batalha e ao seu desfecho, continuo a reforçar as duas hipóteses que afirmei na análise anterior. Dois dos elementos que poderão jogar a favor, ou aqueles que serão um meio de tornar isto mais interessante para nós leitores, e para o lado de Askin, são adicionar Kisuke a esta equação, bem como a possível revelação da Zanpakuto da Yoruichi.
Do outro lado, temos a batalha do omnipotente, todo poderoso e colossal: Gerard! Este deu hipótese de introdução (FINALMENTE) dos Vaizards! Rapidamente vemos a química de equipa que este grupo possui, bem como a sua velocidade e eficácia no que diz respeito aos ataques combinados, que num inimigo normal, teriam algum resultado. Neste ponto quero apenas ressaltar um aspeto que talvez tenha passado despercebido, mas que se revela muito importante para entender a situação específica, e consequentemente a situação global.
Lembram-se quando um cero era assustador? Lembram-se quando dois já eram capazes de um grau de destruição bem elevado? Neste caso não foi um, nem dois, mas sim três ceros combinados e disferidos pela Hiyori, em curta distância, contra Gerard, que nem sequer o deixaram mais moreno. Acho que este pormenor transmite bem o poder que Gerard possui neste momento, e principalmente quantifica o nível de poder que terá que ser utilizado para conseguir derrubar este “milagre”. Bem, não se costuma dizer, mas aqui até fica adequado: milagre com milagre se paga, só resta saber, quem será o milagre capaz de derrotar Gerard?
No final temos uma injeção de nostalgia com Hitsugaya de novo na narrativa. Será que Gerard não pode ser derrotado, e teremos que ver aqui uma luta conjunta, onde pessoas como Rukia, Hitsugaya e Hachi terão que usar as suas habilidades para selar Gerard?