Bleach Capítulo 660 – ” The Visible Answer “
Até que enfim somos atingidos pelo aguardado cliché! O objetivo de Haschwalth está claro, e atingindo. Com ele a narrativa encaminha-se para o beco sem saída que foi iniciado há muito tempo atrás. A fórmula gasta, não só noutras obras, como também em Bleach noutros casos, volta a repetir-se. Sim, todo o plano do Ishida faz sentido. Faz sentido ele não ter dito a ninguém, faz sentido ele ter agido sozinho, faz sentido o plano dele funcionar por todas as ligações com o Reishi que ele tem, bem como as técnicas utilizadas pelo clã dele. Mas nada, mesmo nada disto livra Kubo da má escrita apresentada neste capítulo e no mau desenvolvimento que realizou até aqui chegar.
Pelo meio do diálogo pouco interessante entre Ishida e Ichigo, é-lhes entregue uma chave. Este é um importante elemento que justifica e explica alguns pontos narrativos que já foram vistos, e que provávelmente representa algo importante no futuro. Portanto, por todo Wahrwelt existem portais que podem ser utilizados pelas pessoas que tiverem uma chave igual a esta. Todos os Sternritters possuem uma, o que explica por exemplo como é que Bazz-B conseguiu chegar tão rápido ao palácio, quando por outro lado o grupo de Shinigamis necessitou meses em capítulos para conseguir abrir um portal.
A conversa é interrompida por Haschwalth que ao que parece está pronto para entrar na brincadeira. Este possui o poder de Yhwach, mesmo que esteja alojado num corpo mais fraco e com menos recursos, continua a ser absurdo. Até porque como já vimos, Haschwalth sozinho foi capaz de, sem esforço, derrotar Bazz-B. Sendo que este último conseguiu brincar com Hitsugaya, acho que desta forma dá para entender mais ou menos o nível de força que este representa. Assim sendo, o grupo de Ichigo deve juntar-se para tentar derrotar Haschwalth, e será a partir desta batalha que poderão entender um pouco de como funciona este poder estranho dos olhos super poderosos.
O capítulo a nível narrativo, como podem ver, não foi nada de especial. Foi de encontro ao esperado, e os pedaços de informação que não foram previstos foram míseros. Porém, a nível artístico, especialmente durante a pequena batalha entre Ichigo e Ishida, fiquei com a impressão que Kubo fez uns upgrades, os movimentos estão fluídos e os planos muito interessantes.
Quanto ao que nos espera, diria ou uma nova mudança de flanco para as lutas já iniciadas, ou o início desta batalha que tem tudo para ser interessante.