Bleach Capítulo 675 | Manga

por João Simões
Bleach Capítulo 675 - "Blood for my Bone"   Ainda não percebi muito bem qual é a intenção por detrás desta sequência de Juugo e Ishida. É-nos mostrada semana após semana uma troca de palavras que anda basicamente no mesmo. Nem ata, nem desata. Por enquanto não acrescentou nada à narrativa,…

Bleach Capítulo 675 | Manga

Progressão Narrativa - 7
Personagens - 7.7
Arte ou Visual - 8.5
Consistência Geral - 7.8

7.8

Bom

Pontos Fracos: Primeira parte.

Pontos Fortes: Transformação de Ichigo.

Avaliação dos Leitores do ptAnime: 4.9 ( 2 votos)
8

Bleach Capítulo 675 – “Blood for my Bone”

 

Ainda não percebi muito bem qual é a intenção por detrás desta sequência de Juugo e Ishida. É-nos mostrada semana após semana uma troca de palavras que anda basicamente no mesmo. Nem ata, nem desata. Por enquanto não acrescentou nada à narrativa, nem a fez progredir. Aliás, para já só ocupou páginas desnecessárias. Ou, talvez, seja esse mesmo o propósito por detrás deste jogo de palavras e ausência de ação. Reparem que no tempo em que Ichigo ficou todo roto, estes dois conversaram mais do que batalharam, terminando sempre da mesma forma, Ishida surpreso com qualquer coisa que Juugo disse.

Mas, não vou por enquanto considerar isto mau, vou esperar mais um capítulo para verificar e validar se as palavras e a repetição das mesmas irão ganhar peso ao longo desta batalha.

 

 Bleach 675 Juugo Ishida

 

Ok, esta dinâmica do Ichigo estar a apanhar valente contra Yhwach afinal era tudo para ganhar tempo e causar algum impacto no leitor. E causou. Porém, por pouco tempo. Então se esse era o plano dele, porque razão não contou à Orihime? Existia alguma razão para ele não contar? Não pode ser pelo facto de se contar Yhwach conseguiria contra-atacar com o poder da previsão do futuro, pois ele próprio afirmou que não o iria utilizar. Bem, podemos sempre alegar que o Ichigo foi inteligente e não quis confiar nas palavras do inimigo.

 

Bleach 675 Blood for my Bone

 

Independentemente da credibilidade deste pormenor, o desenvolvimento foi muito bom. Todos os painéis foram desenhados com o intuito de mostrar a atenção de Ichigo para o desenvolvimento da espada, enquanto mantinha Orihime sempre em posição estratégica para cura e defesa.

 

Bleach 675 Preparation

 

Relativamente à transformação, duvido sinceramente que estejamos perante uma Bankai. Acho que Kubo não iria saltar para uma transformação sem o bonito e clássico painel a dizer “Bankai”, acima de tudo porque estamos perante uma para a qual ele foi criando expectativa. O pouco que sabemos é que para esta transformação Ichigo necessitou de ganhar tempo. Porém arriscaria a dizer que ele necessitou de sangrar para conseguir atingir este estado, e por isso mesmo levou a Orihime com ele para esta batalha. Uma peça essencial para quem precisa de sangrar e voltar a ser curado.

O título deste capítulo é “Blood for My Bone”, que se pode traduzir em português para sangue para o meu osso (metáfora para espada). Ora a técnica Quincy que vemos na espada de Ichigo designa-se por Blut, que significa sangue. Esta é uma técnica extremamente avançada utilizada por os Quincys de alto nível. Para a utilizar é preciso misturar Reishi e Sangue, aumentando a capacidade física do usuário para níveis absurdos. Porém esta técnica tem um problema, se estiver a ser usada como defesa, não pode ser utilizada como ataque e vice-versa. Porque a forma como se cria o ataque (Blut Arterie) é independente da forma como se cria a defesa (Blut Vene).

 

Bleach 675 Blut

 

Como é visível Ichigo hollowficou apenas metade do corpo. Se repararem ele diz: “existe alguém que tenho que acordar de forma muito abrupta”. O que acho que ele está a fazer, e de forma muito inteligente, é o seguinte: portanto, na espada do lado direito ele aproveita a sua parte quincy ativando o Blut Vene que o vai proteger da hollowficação total do lado esquerdo. Deste modo consegue aproveitar 50% do poder ridiculamente assustador da sua versão Vasto Lorde, de forma estável. Isto explicaria o porquê de necessitar de Reishi e a razão pela qual só a parte esquerda se encontra em hollow. E, deste modo, confirmaria que isto é apenas uma hollowficação e não uma bankai.

 

Bleach 675 Transformacao

 

Resumindo e concluindo, está aqui presente um capítulo com uma segunda parte surpreendentemente boa em todos os aspetos. Esperemos que assim se mantenha.

 

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.