Bleach Capítulo 677 | Manga

por João Simões
Bleach Capítulo 677
Bleach Capítulo 677 - "Horn of Salvation 2"   Apesar da fusão do Getsuga Tensho e do Gran Rey Cero ter sido uma bonita ideia e, também, um bonito esforço, o dano causado não se igualou à expectativa. Nem à do Ichigo nem à do público. Porém, foi forte o suficiente…

Bleach Capítulo 677 | Manga

Progressão Narrativa - 6
Personagens - 6.8
Arte ou Visual - 7.8
Consistência Geral - 7

6.9

Bom

Pontos Fracos: Fundamento dos poderes de Yhwach.

Pontos Fortes: -- --

Avaliação dos Leitores do ptAnime: 4.13 ( 3 votos)
7

Bleach Capítulo 677 – “Horn of Salvation 2”

 

Apesar da fusão do Getsuga Tensho e do Gran Rey Cero ter sido uma bonita ideia e, também, um bonito esforço, o dano causado não se igualou à expectativa. Nem à do Ichigo nem à do público. Porém, foi forte o suficiente para levar Yhwach a usar todo o seu “majestoso” poder. O equilíbrio do bom desenvolvimento da batalha é levemente desestabilizado pela introdução da conversa sobre o “eu posso ver todos os futuros”; “eu previ isto e aquilo”. Uma habilidade que não passa de uma fórmula proveniente de um aproveitamento da capacidade de dedução natural de Aizen. É uma forma preguiçosa de colocar o Ichigo a transformar-se e a mostrar todo o seu poder. Claramente seria mais complicado criar um inimigo que justificasse, de forma mais sólida e orgânica, todas as evoluções de Ichigo.

 

Bleach Capítulo 677

 

Depois desta introdução segue-se a sequência das armadilhas que, a nível de aspeto visual nada tenho a dizer pois foi bastante interessante. Mas que a nível de substância me deixa com muitas dúvidas, o que creio que terá acontecido com muitos de vocês.

As armadilhas foram colocadas agora, ou antes? Supostamente antes. Mas então se foram colocadas antes, e se Yhwach já tinha visto todos estes cenários, porque razão ficou surpreendido com a transformação e com o Getsuga Tensho + Gran Rey Cero? Não é um bocado estranho que ele tenha previsto coisas específicas como posições e movimentos de Ichigo, e não tenha previsto as transformações que ele estaria a usar nessas mesmas localizações?

 

Bleach Capítulo 677

 

A explicação sobre a habilidade de Yhwach aproveita para aprofundar a mecânica do funcionamento temporal no mundo de Bleach. Portanto, neste universo, o futuro diverge em várias linhas através de um único ponto. Existem várias possibilidades que se podem tomar, porém é impossível criar-se uma nova possibilidade. Ou seja, os caminhos já existem todos, a única coisa que faz o salto de linha para linha é a decisão tomada.

Isto para alguém que tenha a capacidade de ver o futuro, só tem que espreitar todas as linhas e preparar-se para elas. Esta explicação só dá mais forma à minha dúvida: se ele espreitou tudo e teve tempo de preparar armadilhas, como ficou surpreendido com transformações e ataques? A única explicação que vejo é que quando ele desativa o poder de ver o futuro também esquece as linhas que viu. Tirando esta hipótese não vejo mais nada que possa justificar aquelas reações anteriores.

 

Bleach Capítulo 677

 

Por fim: Ban-Kai…

Penso que a resposta para derrotar Yhwach será encontrada na velocidade que a Bankai de Ichigo lhe fornece. Como vimos pela primeira vez que ele a usou, ele tinha a capacidade de criar “after-images”. O que penso que poderá ser aqui utilizado é um conceito mais sólido de after-image, onde Ichigo ganha uma velocidade tão grande que pode estar em duas ou mais possibilidades ao mesmo tempo. Deste modo a habilidade de Yhwach será ultrapassada, pois mesmo que consiga ver todas as possibilidades não conseguirá saber quais delas Ichigo irá utilizar. Se isto se verificar, espero que a batalha deixe estes conceitos de lado e se torne algo mais com base em habilidade de luta do que estes poderes abstratos.

 

Bleach Capítulo 677

 

Resumindo e concluindo, um capítulo curto e de certa forma interessante, mas com alguns baixos que se sobrepuseram aos altos qualitativos. Já agora, quanto mais tempo vamos prosseguir sem o Aizen? Estará ele a ser guardado para vilão final? Espero que não…

 

 

2 comentários


Também deverás gostar de

2 comentários

David 12 Junho, 2016 - 20:12

Bom, devo lembrar primeiramente que o poder hollow é um counter dos quincys, logo isso pode atrapalhar de certa forma Yhwach em alguns movimentos do Ichigo.
Outra, sua habilidade não é tão suprema assim não, como pudemos ver ele em vários momentos ficou surpreso, sua habilidade ”A” deve ser basicamente uma analise dos futuros fatos que irão acontecer, porém ele provavelmente n pode absorver tudo, msm com o computador mais rápido, sua memória n conseguiria armazenar e analisar tudo, ainda mais simultaneamente.

Então dado alguns casos, ela pode falhar. Ele até fala que vê os grãos de arei ”por cima”, ou seja, é duplo sentido pra superficialmente.
Até pq vimos o quão grande é esse mar chamado ”destino”, q por sinal, foi uma ótima explicação do Yhwach (n que isso importe XD)

N sei se lembras, mas capítulos atrás quando Yhwach desperta, ele vê o Ichigo em sua frente, porém o Ichigo antigo da época da Soul Society, acho que isso significou que ele apenas conseguia ver os movimentos do Ichigo perfeitamente até aquele momento, onde ele negava seus poderes hollow, seu verdadeiro poder (o eu verdadeiro dele, q é sem duvidas o que o Kubo quis passar XD)

Tbm acho que essa primeira bankai do Ichigo, com a espada maior (hollow) será de velocidade, e conseguirá sobrepujar as analises do ”A”, e n podendo analisar os futuros fatos ela não dá pro Yhwach um contra-ataque, logo vai ter que usar instinto.
Se prepare pois próximo capítulo é que vai começar verdadeiramente essa luta, pois até aqui o Yhwach está menosprezando o Ichigo.

Responder
João Simões 15 Junho, 2016 - 0:34

Espero que realmente o poder do Hollow seja um dos pormenores que faça colocar o Ichigo em vantagem, uma vez que foi sempre uma coisa muito bem desenvolvida ao longo da história.

Completamente … estou a depositar as minhas esperanças no capítulo desta semana!

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.