Bleach Capítulo 681 – “The End Two World”
Como é que o Senhor Yhwach retira os poderes a toda gente, e precisamente o único poder que o ameaça – o do Ishida – deixa-o ficar? Certo, então é assim que se acaba com um poder tão forte como o de Yhwach:
- Passo 1 – Despersonalizar o inimigo levando-o a agir de forma descuidada;
- Passo 2 – Escrever o resto por conveniência até se atingir o pretendido;
Se tinham dúvidas como é que Bleach iria terminar em tão pouco tempo, aqui têm a resposta.
Quanto aquela estranha parte de Jugo, onde ele diz para Ishida transferir todo o dano, não, não é uma redenção, é mesmo uma manobra narrativa “lógica” para que Ishida fique curado antes de ir ajudar o grupo.
Relativamente à parte de Ichigo, os elementos que a constituem não são maus. O problema não está aí. O problema está mesmo no timing e ritmo narrativo com que tudo isto surge. Cada vez mais tudo aparece quase do nada, de forma a progredir a história precisamente para os pontos do enredo necessários para que, de alguma forma, Bleach tenha um fim.
Para quem estiver mais esquecido, Tsukishima através do seu Fullbring – Book of The End – consegue ter um poder bem mais elaborado e talvez até mais forte que o de Yhwach. Este último consegue visitar linhas do futuro e alterar. Porém, Tsukishima tem a capacidade de construir linhas colocando a sua presença nessa mesma linha temporal.
De modo a Orihime conseguir rejeitar um evento, tem que ou ter força suficiente para ombrear o poder que o causou, ou tem que existir uma possibilidade numa outra linha temporal. Aparentemente é isto, porque em nenhum ponto me lembro de algo assim ter sido mencionado relativamente ao poder dela.
Portanto, deste modo, Orihime já tem a capacidade de rejeitar o evento que levou à destruição da Tensa Zangetsu. Mas, o que impede Yhwach de alterar também esta linha temporal? Penso que é aqui que entra Ishida com o seu Schrift: Antítese. Esta habilidade permite ao usuário reverter qualquer situação que tenha acontecido entre dois alvos. É então possível que este Schrift possa ser utilizado entre duas pessoas além dele, anulando deste modo o Schrift de Yhwach.
Antes de terminar e em defesa do Ichigo, provavelmente vai parecer que ele simplesmente alterou o humor de apatia derrotista extrema para determinação absoluta em segundos, mas isso é explicado pelo facto de este estado emocional ter sido impulsionado pela linha temporal em que a Tensa Zangetsu foi derrotada. Como agora está numa linha em que esse evento foi rejeitado, é normal que o seu estado emocional não tenha sido afetado.
Resumindo e concluindo isto não está nada bonito e muito dificilmente irá ficar melhor. Qual a vossa opinião sobre o capítulo? Gostaram ou nem por isso?
Comentários sobre post