Bleach Capítulo 683 | Manga

por João Simões
Bleach Capítulo 683 - "The Dark Side of Two Worlds End"   Os mundos começam a desabar. Sejam consequências das batalhas, seja pela instabilidade governativa que têm sofrido. Yhwach encontra-se cada vez mais perto de concluir o seu objetivo...     O capítulo inicia com uma aborrecida mesmice. Parvos repetem ataques, perdem Bankais,…

Bleach Capítulo 683 | Manga

Progressão Narrativa - 6.5
Personagens - 8.5
Arte ou Visual - 8.8
Consistência Geral - 7.5

7.8

Bom

Pontos Fracos: -- --

Pontos Fortes: -- --

Avaliação dos Leitores do ptAnime: 4.83 ( 2 votos)
8

Bleach Capítulo 683 – “The Dark Side of Two Worlds End”

 

Os mundos começam a desabar. Sejam consequências das batalhas, seja pela instabilidade governativa que têm sofrido. Yhwach encontra-se cada vez mais perto de concluir o seu objetivo…

 

Bleach 683 Colapso

 

O capítulo inicia com uma aborrecida mesmice. Parvos repetem ataques, perdem Bankais, perdem braços, etc. Quem vir até pensa que estamos com tempo para desenvolver o enredo desta forma. Porém, quando Aizen aparece para “salvar” Renji, o ambiente do capítulo fica diferente. E a responsável é a nossa querida Kyouka Suigetsu. Acho que muita gente nunca pensou ter saudades desta relíquia.

 

Bleach 683 Renji Yhwach

 

Quando Aizen faz o seu primeiro movimento, fê-lo no momento mais apropriado. Assim evitou utilizar à descarada a habilidade da zanpakuto, moldando a percepção de Yhwach. Este foi manipulado apenas pela sequência de acontecimentos e pelo brilhante oportunismo de Aizen. Penso que neste momento Aizen levou Yhwach a acreditar que estava ali para salvar Renji, quando na verdade foi tudo para poder usar a Kyouka Suigetsu.

 

Bleach 683 Aizen Yhwach

 

Existem aqui alguns pontos que temos que ter em consideração para conseguir tentar perceber minimamente, como é que a Kyouka Suigetsu é capaz de iludir alguém que consegue observar todos os possíveis futuros. Como já referi, na minha opinião, um dos grandes pontos que levaram ao sucesso da ilusão é o intelecto de Aizen e a sua aptidão para conseguir colocar todas as peças a seu favor.

Em segundo lugar temos que considerar que Kyouka Suigetsu já não é uma zanpakuto normal, uma vez que ela foi considerada desnecessária pelo hougyoko, unificando-a ao Aizen. Ela agora faz parte de um Ser transcendente, logo as habilidades dela deverão estar muito além de uma zanpakuto de um shinigami. Acredito que este fator seja responsável por ela conseguir criar uma ilusão que foge aos futuros, ou por criar uma ilusão nos futuros, ou seja, se a ilusão já ia ser realizada, então Yhwach viu a ilusão sem saber que era uma. Claro que, por outro lado, podemos argumentar que tudo isto foi uma plano de Yhwach para retirar o hougyoko de Aizen. O que espero que não se revele verdadeiro. Aizen nunca se iria colocar a jeito para tal, e mesmo que se tivesse descuidado, colocar mais poder no Yhwach nesta altura seria bastante parvo.

 

Bleach 683 Aizen

 

De qualquer dos modos, a primeira teoria cria muitas inconsistências. Não sei até que ponto Kubo irá conseguir contornar todas as problemáticas que esta habilidade de Yhwach acarreta. Independentemente disto foi um capítulo interessante e, sem dúvida, acima da média. Visualmente está incrível e que assim se mantenha até à última página do último capítulo.

 

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.