Bleach Capítulo 684 – “The Blade”
Como seria de esperar, o golpe de Ichigo foi insuficiente para destruir Yhwach. Da mesma forma que o deste último foi insuficiente para aniquilar Aizen. Inicialmente tinha pensado que Aizen teria utilizado a Kyoka Suigetsu no momento em que salvou Renji mas, na verdade, quem salvou Renji foi Ichigo (sob o efeito de ilusão). Aizen usou a Kyoka Suigetsu antes de Yhwach chegar ao local, contando que Ichigo iria conseguir perceber todo este plano. O que não era muito complicado, uma vez que este já teve percepção de como a zanpakuto de Aizen funciona. Foi muito interessante ver Kubo a trazer um pormenor narrativo remoto, para o utilizar como recurso orgânico no enredo.
De qualquer dos modos, Yhwach levanta-se e quando começa a libertar ainda mais poder, é interrompido por Ishida que consegue acertar com a flecha no coração de Yhwach. Esta interrompe-lhe temporariamente os poderes, dando espaço para que Ichigo consiga executar o golpe final, desta vez com a zangetsu no seu estado puro.
Tirando o desastre que está a ser este final, ainda existem elogios a serem feitos à arte de Kubo. A disposição dos painéis e o enquadramento da ação, continuam a mostrar um grande esforço do autor, mesmo que a história já se tenha perdido completamente. O último capítulo será na próxima semana e, a não ser que tenha mais de 100 páginas, não irá conseguir cobrir tudo (nem uma unha). As batalhas que estavam a acontecer em segundo plano, os poderes que haviam por revelar, os mistérios que ficaram por desvendar, tudo isto e muito mais…
Um capítulo completamente anti-climático, que serve como perfeito aquecimento para o inevitável vazio frustrante que iremos vivenciar na próxima semana.