Bleach Capítulo 685 | Manga

por João Simões
Bleach Capítulo 685 - "A Perfect End."   Um pouco antes do lançamento do capítulo, fizeram-se ouvir alguns rumores relativamente ao facto de afinal este não ser aquele que termina Bleach. E confirma-se, o capítulo final tem data de estreia marcada para 22 de agosto. Ou seja, se não houver novas alterações, Bleach…

Bleach Capítulo 685 | Manga

Progressão Narrativa - 8.8
Personagens - 7.8
Arte ou Visual - 8.5
Consistência Geral - 8

8.3

Muito Bom

Pontos Fracos: -- --

Pontos Fortes: -- --

Avaliação dos Leitores do ptAnime: 4.88 ( 3 votos)
8

Bleach Capítulo 685 – “A Perfect End.”

 

Um pouco antes do lançamento do capítulo, fizeram-se ouvir alguns rumores relativamente ao facto de afinal este não ser aquele que termina Bleach. E confirma-se, o capítulo final tem data de estreia marcada para 22 de agosto. Ou seja, se não houver novas alterações, Bleach irá terminar no Capítulo 686.

Depois da brusca, repentina e anti-climática batalha final do capítulo anterior, entramos neste com esperanças nulas. E, portanto, tudo o que vier de positivo, é bónus. Ao que tudo indica, aquele foi o final da batalha contra Yhwach. Dito isto, Kubo decidiu iniciar o final de Bleach com um time-skip de 10 anos. Uma manobra que normalmente criticaria como preguiçosa mas que, neste caso, é extremamente necessária para conseguir desenvolver o melhor final possível com o que tem à sua disposição.

O capítulo 685 intitula-se por “A Perfect End.” que, por um lado, à primeira vista pode parecer presunçoso porém, por outro, acho que é na verdade uma indireta sarcástica de Kubo para quem o fez terminar Bleach mais cedo que o previsto. Isto até pode parecer um pouco descabido mas, ao longo do capítulo, são várias as personagens que Kubo utiliza para mostrar o seu descontentamento, ou talvez seja só uma coincidência. As duas que mais saltaram à vista foi Kyoraku e Hisagi. Com a primeira obtivemos o “algumas pessoas simplesmente não conseguem apreciar o ritmo com o qual me movo”, e com a segunda Kubo aproveitou para gozar literalmente com o facto de não ter conseguido mostrar a Bankai da personagem, mesmo tendo sido mencionada tantas vezes.

 

Bleach 685 Ukitake

 

Apesar de tudo, este capítulo consegue fornecer uma quantidade de informações interessante e até uma certa sensação satisfatória. Algo que não é normal sentir-se com um capítulo de Bleach. No geral este não passou de um ponto de situação de como tudo se iria encontrar 10 anos após a batalha, no momento da promoção do Capitão para a 13ª divisão. É confirmado que Kyoraku se encontra bem de saúde após a agressiva batalha que teve com Lille e, enquanto isto, é oficializada a morte de Ukitake. Temos a oportunidade de espreitar a oitava versão da Nemu, e vê-la de novo lado a lado com Mayuri . Ainda assim, este positivismo todo quase desvanece quando nas seguintes páginas somos confrontados com a ausência de Yachiru nos ombros de Kenpachi.

 

Bleach 685 Mayuri

 

Tendo em conta algumas pistas que aparecem ao longo do capítulo e na última página, é possível que todo este futuro não seja um “time-skip”, mas sim apenas uma espreitadela a como tudo irá ficar (ou como tudo poderia ficar). Mesmo que Yhwach tenha sido derrotado 10 anos antes, é possível que ele tenha saltado para este futuro, pois, tal como ele tinha afirmado:

Se vierem atrás de mim, visitarei o futuro no qual vocês estiverem no pináculo da vossa felicidade, e irei destruir tudo.

Parece-me uma boa oportunidade para aparecer: dez anos de paz, aniversário da derrota e cerimónia de promoção de um novo capitão. Numa noutra nota, será que Aizen conseguiu o que sempre quis e tornou-se Soul King?

 

Bleach 685 Perfect End

 

Ao longo dos tempos a organização da Gotei 13 foi bastante alterada. No entanto, penso que a alteração mostrada neste capítulo além de ser a mais subtil de todas, é a que, na minha opinião, consegue ter mais peso emocional.

  •  1ª Divisão: As alterações desta divisão aconteceram antes deste “time-skip”. Sendo que Kyoraku sucedeu Genryusai como Capitão Comandante e Ise junta-se a Okikiba como tenentes da divisão comandante da Gotei 13;
  •  2ª Divisão: Sem alterações. Capitã: Soi Fong | Tenente: Omaeda;
  •  3ª Divisão: Sem alterações. Capitão: Otoribashi | Tenente: Kira;
  •  4ª Divisão: Após a morte de Unohana, Isane suceda-a como Capitã, e a sua irmã mais nova – Kiyone – como Tenente;
  •  5ª Divisão: Sem alterações. Capitão: Shinji | Tenente: Hinamori;
  •  6ª Divisão: Sem alterações. Capitão: Byakuya | Tenente: Renji;
  •  7ª Divisão: Iba sucede Komamura como Capitão, após o seu incrível sacrifício na guerra contra os Quincys. É desconhecido se já foi eleito um Tenente.
  •  8ª Divisão: Após a saída de Kyoraku e de Nanao Ise desta divisão, os dois bancos principais ficaram livres. Lisa Yadomaru, antiga tenente de Kyoraku, sucedo-o agora como Capitã da divisão. É desconhecido se já foi eleito um Tenente.
  •  9ª Divisão: Sem alterações. Capitão: Kensei | Tenente: Hisagi e Mashiro;
  •  10ª Divisão: Sem alterações. Capitão: Hitsugaya | Tenente: Matsumoto;
  •  11ª Divisão: Kenpachi prossegue como Capitão. Ikkaku sucede Yachiru como Tenente.
  •  12ª Divisão: Mayuri prossegue como Capitão. Akon sucede a sétima Nemu como Tenente, provavelmente até a oitava Nemu ter idade suficiente para voltar ao seu posto original.
  •  13ª Divisão: Esta é a divisão para a qual estão a realizar a cerimónia de promoção. Ukitake ocupava a posição de Capitão, e Rukia a de Tenente. Passado 10 anos, esta sucede-o como Capitã. É desconhecido se já foi eleito um Tenente.

 

Bleach 685 Capitaes

 

Resumindo e concluindo, um capítulo preenchido com muita informação, mas que não chega para atar todas as pontas soltas. Talvez para encobrir algumas, mas de longe algo que se aproxime a uma conclusão satisfatória. O próximo capítulo será mesmo o último. Com ele será anunciado algo muito importante. Será um anime? Uma continuação manga? Uma prequela? Um spin-off? O que gostariam que fosse este anúncio?

 

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.