Bleach Capítulos 654 – 657
Uma vez que estive umas quatro semanas ausente por motivos pessoais (também conhecidos por “Exames e Trabalhos”), ficaram quatro capítulos de Bleach por serem comentados. Porém, e como por norma os capítulos de Bleach têm pouca substância para serem analisados a nível unitário, vou então abordar os quatro capítulos de uma vez, aproveitando para fazer um ponto de situação geral.
Bleach 654 – ” Deadman Standing “
Após a derrota do Deus Lille, este cai dos Céus, aterrando em plena Soul Society. Isto serviu apenas para dois pontos importantes. Bem, são importantes, mas progressão narrativa nem vê-la. Falo então de Aizen e de Kira. O primeiro apresentou um pequeno monólogo a comentar a batalha de Kyoraku, e o segundo, uma presença desaparecida, que para uns estava morto para outros não. E porque digo isto, supostamente, para os fãs mais ávidos de Bleach, e que acompanham os livros de informação Bónus que vão sendo lançados, já sabiam que ele tinha sido capturado por Mayuri após ter sido ferido. O cientista efectuou algumas “brincadeiras e experiências” se assim lhe podemos chamar, impedindo que Kira morre-se, dando-lhe assim um upgrade. Ainda que mais morto que vivo, Kira parece estar bem de saúde, e bem mais forte que a versão que conhecíamos.
Como seria de esperar, Gerard levou uma grande coça do grupo de Renji e Shinji, e esta situação faz ponte direta para o capítulo seguinte.
Bleach 655 – ” The Miracle “
Depois do grande monólogo de Gearard sobre milagres e do típico “agora é que vai ser”, levou Byakuya a fazer o que mais personagens já deviam ter feito. Uns esperam que o inimigo fale e se transforme, Byakuya decidiu cortar o mal pela raiz (duas vezes) antes que se tornasse venenoso. Claro que isto não foi suficiente, e Gerard transforma-se na maior personificação de sempre de uma personagem Shonen, na medida em que “quanto mais me bates mais forte eu fico”. Ora, tamanha foi a coça que ele apanhou no seu estado normal, que agora se metamorfou num monstro gigantesco com forças e resistências igualmente colossais.
O capítulo termina com o grandioso gigantesco Gerard a mostrar que tamanho significa poder, enquanto os capitães ficam no chão caídos. Já agora, alguém viu o Urahara Kisuke?
Bleach 656 – ” God of Thunder “
Antes de avançarmos com este capítulo, é importante perceber o conceito de Schutztaffel (Sternritter Elite) que nos é amavelmente explicado por Askin. Portanto os Quincys que, não eram bem Quincys, mas sim membros do corpo do Soul King: Gerard e Pernida, já possuíam as transformações absurdas que vimos e estamos a ver. Porém Lille e Askin tiveram que as receber pelo Yhwach. Não existe então uma clara confirmação de que estes são realmente membros corporais do Soul King, mas tal como Askin o referiu, os poderes e transformações deles assim o explicam.
A conversa é interrompida pelo salvamento ou não, de Chad e Orihime, que rapidamente caiem no círculo de ataque de Askin. E aqui podemos ter uma visão mais alargada da extensão dos poderes interessantes de Askin. Nesta área por ele controlada, ele consegue manipular a resistência de uma dose de determinada substância que é escolhida por ele. Neste caso ele escolheu o Reshi. Uma vez que eles estão num local que tem mais Reshi que oxigénio, torná-los vulneráveis a esta substância é como dosear veneno. Askin é provávelmente o Quincy mais inteligente e estratega de todos os Sternritters. Isto já foi provado nos seus vários embates, sendo que ele até conseguiu derrotar o brilhante Nimaiya.
Com isto em mente não é surpresa nenhuma que Ichigo e Grimmjow, por muito fortes que sejam, não o consigam derrotar. Vai ser necessário alguém com mais cérebro que habilidade. Um ponto interessante que deve ser relembrado. Askin e Mayuri estiveram frente a frente, em diálogo, há uns bons tempos atrás. Rapidamente Askin calculou que para derrotar Mayuri teria que se esforçar muito, levando-o a abandonar o campo de batalha. Dá para perceber que Askin não entra em batalhas para perder, ele sabe se ganha ou não, se perder será causado por uma variável que não se encontrava no caminho.
Isto leva-nos então à Deusa do Trovão – Yoruichi. Sem pressas recorre à sua técnica favorita, claramente aperfeiçoada, mostrando uma velocidade e poder de ataque sempre surpreendentes, sem nunca descorar da língua afiada para o bom diálogo. Terminado o capítulo a desferir um poderoso: Shunkou! Raijin Senkei.
Em nota final, quero só ressaltar o nome do capítulo “God of Thunder” que pode e deve ser relacionado com ela claro, mas também uma leve ligação com Gerard, uma vez que ele é claramente inspirado na mitologia Nórdica, não só na aparência e vestes, mas também no poder que alberga.
Bleach 657 – ” Gof of Thunder 2 “
Shunkou! Raijin Senkei, um maravilhoso e poderoso raio controlado por Yoruichi, cai sobre Askin, fritando-o completamente. Nisto, Yoruichi age rapidamente, retirando Orihime da área de dano, para que ela se cure, e depois, para que proceda à recuperação dos restantes. Nisto chega o espalhafatoso irmão mais novo – Yushiro. Que, ao que tudo indica, poderá facilmente superar o poder da irmã, daqui a uns anos. Tão novo, com uma velocidade capaz de acompanhar a da irmã, um poder absurdo já controlado pelo Shunkou. Bem, mais um prodígio absurdo da casa dos Shihouin.
Depois do ataque Askin volta a levantar-se. Em pior estado, é certo, mas volta a levantar-se. E como sabemos, desde que ele não morra com as doses extremas de qualquer substância, estará apto para as controlar, e usá-las contra os seus oponentes. Velocidade e força não serão elementos suficientes nesta equação para derrotar Askin. Cérebro vai ser necessário. Em cima denotei a falta de Kisuke. Será ele a variável que Askin não vai conseguir controlar?
Por outro lado, Yushiro carregava uma pesada arma, será dele, ou está aqui para a entregar à irmã? De qualquer dos modos, as batalhas estão praticamente decididas no que diz respeito aos oponentes. E ao contrário da terrível dose de mau cálculo do Kubo com Kyoraku e Lille, estas parecem-me interessantes e com muito por explorar.
O que será que nos reserva o próximo capítulo?