Amor em 20 Minutos | Bloom Into You – Episódio 1 Opinião

por Arthifis
Yagate Kimi ni Naru - Episódio 1 Análise Destaque

Título: Bloom Into You (Yagate Kimi ni Naru)
Episódio: 1
Temporada de Estreia: Outono 2018
Estúdio: TROYKA
Fonte: Manga
Género: 
Slice of Life, Shoujo Ai

 


Vê aqui todas as opiniões semanais de Bloom Into You


 

Bloom Into You – Opinião Episódio 1

Olá a todos!!! Pois é, a Temporada de Outono já chegou e, com ela, várias obras para nos entreter ao longo destes próximos meses! Quais é que são os animes que vão estar a acompanhar? Digam aí nos comentários! Por agora, como podem ver, irei seguir pelo menos Yagate Kimi ni Naru. Além disso, também poderão seguir a minha opinião episódica de Goblin Slayer 😉

 

A Primeira Impressão

 

Bloom Into You - Episódio 1 Opinião Yuu under the sea

 

Quando se começa um Anime novo existe sempre aquele primeiro minuto que vai ditar muita coisa. É aqui que vemos logo se a animação é do nosso gosto, se o desenho nos chama a atenção, qual será a vibe da obra, entre outras.

Bem, em Yagate Kimi ni Naru o primeiro impacto foi a animação. Logo de início vemos uma animação bastante polida, com uma personagem que é bonita de se ver e uma iluminação extremamente bem feita. No entanto, existe mais do que isso. Pela música entende-se, de início, que será um Anime mais calmo (ótimo para contrariar Goblin Slayer xD) e com um pace mais pachorrento. Na realidade, a junção de cores, música e iluminação do quarto enquanto que a nossa protagonista está deitada na cama, tudo isso dá a sensação de relaxamento.

 

Bloom Into You - Episódio 1 Opinião Yuu relaxada

 

Mas, não se pode opinar sobre um Anime através de um primeiro minuto… Certo? Bem, continuamos com o episódio mais uns minutos e algo que me surpreendeu, pela positiva, foi a mudança entre a câmara de primeira pessoa para terceira pessoa. Penso que foi a primeira vez que vi algo deste género ser feito de uma forma fluída e fez-me entrar mais dentro da personagem e da história em si.

 

O Setting da História

 

Bloom Into You - Episódio 1 Opinião Touko Pensativa

 

Primeiro de tudo quero já dizer que ainda não vi Citrus. Portanto, não irei, de todo, comparar as duas obras. Citrus pode ser melhor, pior, ou igual… Mas, aqui não irei fazer comparações entre as duas obras! Talvez um dia o faça num post diferente, se acharam interessante.

O que tenho a dizer é que avançou muito mais depressa do que estava à espera. É verdade que tivemos a apresentação de várias personagens, provavelmente todas as que irão ter um papel, maior ou menor, dentro desta história de amor. No entanto, tudo foi muito breve. Deu para termos um bocadinho do sabor onde cada personagem cai, mas nada de mais.

 

Bloom Into You - Episódio 1 Opinião Touko

 

Claramente, o episódio foi focado em Koito (Sim, Koito xD) Yuu e Nanami Touko, personagens principais e onde se irá desenvolver o romance. Romance esse que, na realidade, começa logo no primeiro episódio! No entanto, é de uma forma engraçada (e um pouco estranha) que tal acontece.

Yuu sente que tem o problema de nunca ter sentido paixão/amor por ninguém e, portanto, quando a caminho do conselho estudantil vê, sem querer, uma senpai a dar uma nega a um rapaz de uma forma direta, mas doce, acaba por ter um efeito “wow” em Yuu. Pouco depois descobre que essa senpai é a Touko e que faz parte do conselho estudantil.

 

Amor à Primeira Vista Acontece, Certo?

 

Bloom Into You - Episódio 1 Opinião beautiful

 

Conversa para lá, conversa para cá, a verdade é que Yuu se sente confortável o suficiente para lhe dizer o que vai na alma, algo que nem às melhores amigas havia dito. Como resposta, Touko mostra-se bastante compreensiva e até a ajuda a dizer que não ao rapaz que pediu para sair com Yuu. No entanto, quando Yuu atende o telefone para dar a nega e a Touko lhe dá a mão para lhe dar sorte, algo acontece que não estava à espera. Ali, Touko apaixona-se por Yuu. Mais ainda, acabado o telefonema diz-lho logo na cara, o que leva a Yuu a ficar confusa. Bem, eu também teria ficado visto que tinha acabado de dizer que não sentia amor por ninguém lolol

 

Bloom Into You - Episódio 1 Opinião Touko x Yuu

 

Portanto, o setting é este. Pela vibe do primeiro episódio, penso que será muito à volta de Touko a tentar fazer com que a Yuu se apaixone por ela. Muito provavelmente irá entrar uma rapariga, ou um rapaz, para o meio da história que irá fazer com que a relação delas tenha alguns problemas. Mas, no final acabarão juntas… Se seguirem a fórmula é isto que irá acontecer e, sinceramente, não é algo que não tenhamos visto antes. Portanto, aqui o que irá fazer a diferença será a execução e, neste episódio, posso dizer que gostei bastante. Foi relaxante e descontraído, o que às vezes é aquilo mesmo que me apetece ver!

E vocês? Estão a pensar seguir Yagate Kimi ni Naru? Se sim, quais foram as vossas impressões? Digam tudo nos comentários! 😀

 

Bloom Into You - Episódio 1 Opinião fofinha

Até à próxima!

 


Não Consegues Esperar até o Próximo Episódio?
Compra a Light Novel Através do Nosso Link Afiliado!

bloom into you light novel

 

Comentários via Facebook
0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.