BNA: Brand New Animal Foi Surpreendentemente Excelente

por Arthifis
BNA: Brand New Animal Análise

Tenho de ser honesto. A minha única razão de ter começado a ver Brand New Animal foi que era um dos Animes mais popular no MAL para a temporada de primavera de 2020. Decidi ver só para ter umas galerias fixes para o meu site e uns pins engraçados para o meu Pinterest. Basicamente, a ideia era aproveitar a popularidade do Anime para aumentar número de visualizações e repins. Quem diria que Brand New Animal iria acabar por ser um dos meus favoritos da temporada.

 

Sinopse

BNA: Brand New Animal Michiru

 

A história de Brand New Animal ocorre num mundo onde existem beastmen. Infelizmente, a relação entre estes e os humanos não é a melhor e os beastmen viram-se obrigados a viver numa sociedade à parte.

Michiru, a nossa personagem principal, é uma adolescente humana normal até que um dia acorda transformada em beastman. Como a maioria dos humanos são racistas contra esta raça, Michiru decide fugir e ir viver para a única cidade do mundo composta somente por beastmen. No entanto, as coisas não são tão boas como ela pensava. A cidade está repleta de crimes e acaba por viver na mesma casa que o protetor principal da cidade – Shinrou.

 

Animação Única

BNA: Brand New Animal animação

 

Eu sei que Anime vem de todas as formas e feitios. Mas quando comecei a ver Brand New Animal, a animação parecia tudo menos Anime. Se não fosse pelos temas adultos como crime organizado e fanatismo até diria que BNA fazia parte do Panda Bigs. Apesar disto, a animação é muito boa, especialmente as imagens de fundo que são magníficas. Também foi bom ver um desenho mais tradicional, quase infantil, visto que a maioria das séries têm animação computorizada.

 

A História Melhora ao Longo do Anime

BNA: Brand New Animal Nazuna

 

Na primeira metade do Anime, Brand New Animal tem uma abordagem episódica. Isto é, aquilo que se espera de desenhos animados relacionados com super-heróis: cada episódio tem um stress qualquer e Michiru e Shinrou resolvem-no. Não sou muito fã desta abordagem, sinceramente. Adoro Anime porque contam histórias relativamente profundas ao longo de vários episódios. Se não fosse por isso, veria séries criminais como CSI ou algo do género. De qualquer das formas, estes episódios servem para construir tanto Michiru e Shinrou como personagens, mas também a sua relação. Portanto, estou ok em relação a isto. Além do mais, os episódios isolados são de facto divertidos de se ver.

No entanto, Brand New Animal só me chamou realmente à atenção quando a história ficou mais complexa. Não vou falar muito desta parte porque não quero fazer spoilers. Mas, basicamente, existe um mastermind por trás das coisas que estão a acontecer e tudo faz sentido no final. No entanto é importante que se perceba que o Anime não é mistério estilo Psycho Pass, visto que tem uma natureza mais leve. De qualquer das formas, é bastante intrigante.

Também não estava à espera de que as personagens se tornassem tão complexas. Isto é, existe claramente um vilão como um herói, mas isso não quer dizer que ambos não tenham qualidades e defeitos. É difícil dar exemplos sem fazer spoilers, portanto vou-me ficar por aqui.

 

Vale a Pena Ver Brand New Animal?

BNA: Brand New Animal Shinrou

 

Sim! Se és fã do género aventura com bastante ação, eu sugiro que vejas uns episódios de BNA para veres se gostas. O Anime também toca um pouco em futuros distópicos, mas nada de muito profundo como Ergo Proxy e outros Animes do mesmo género. As personagens são também interessantes de se seguir e todos os episódios foram divertidos de se ver (que é o mais importante, não é?).

Tem atenção que o Anime não tem qualquer tipo de romance ou algo parecido – sei que muita gente gosta de ter um casal a evoluir com a história (sou um deles). Embora a animação possa parecer infantil, a história claramente que não o é. Isto significa uma abordagem onde ambas as personagens e a história evoluem de uma forma bastante realista (até existe uma insinuação à segunda guerra mundial). Portanto, se preferes ter uma história mais parecido com um conto encantado onde o casal fica junto e feliz para sempre, podes acabar dececionado com o final de Brand New Animal. Honestamente, para BNA especificamente, preferi esta abordagem. Desta forma, pensas como seria o mundo se de facto existissem beastmen.

E tu? Viste BNA: Brand New Animal? O que achaste? Diz-me tudo nos comentários!

 

 


Artigo original do meu blog pessoal – AnimeShelter

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.