Não é que após o episódio 3 desta temporada de Boku no Hero Academia decidi ler tudo o que me faltava do manga e colocar-me updated?
Para quem, tal como eu, se encontra a par do manga, escusado será dizer que assistir a esta temporada roça o limiar do tortuoso! Apesar de muitos de nós tendermos a desvalorizar os training arcs e querermos só “ação” e avanço na narrativa, posso adiantar que tudo “conta” nesta série. Por isso, desfrutem deste arc…
Podes consultar AQUI todas as opiniões semanais de Boku no Hero Academia Temporada 5.
Boku no Hero Academia Temporada 5 Episódio 4 – Opinião
Com este episódio consigo afirmar com alguma certeza de que o Joint Training Arc irá ocupar os primeiros 12 episódios. Considero uma boa aposta levarem o seu tempo no desenvolvimento deste arc. Bastou ver este episódio para desejar mais deste tipo de conteúdo.
Os fãs de battle podem rejubilar de felicidade pois, apesar de não existir confronto contra os vilões, as duas turmas vão dar tudo para vencer. E quando digo tudo, é mesmo tudo!
Quirk vs experiência
Uma das coisas que mais gostei de ver representada (e adaptada) foi a diferença que a experiência em combate faz em situações de confronto direto. Shinso melhorou muito em termos de poderes e a sua quirk deixa-os em clara vantagem, todavia, este acaba por cometer um erro grosseiro ao tentar enfrentar de caras o Beast.
Por outro lado, temos a Tsuyu e o Kaminari a realçar esta diferença. Ambos em desvantagens de quirk face aos alunos da turma B, conseguem montar uma estratégia de sucesso à última hora. Aceitam riscos, confiam nas suas habilidades e acreditam uns nos outros, mesmo em Shinso.
Boku no Hero Academia Temporada 5 Episódio 4
Uma animação interessante
Espera-nos uma série de batalhas deveras interessantes… e mais não digo! Se se mantiver esta qualidade de animação, por mim, está ótimo!
Apesar de torcer normalmente o nariz ao recurso do 3D não achei mal executado, muito pelo contrário, ver aqueles espinhos todos a surgir por entre os tubos foi arrepiante. Toda a fluidez entre poderes e o jogo das “vozes” foi demasiado bom para não referir. Quero mais Shinso e tenho dito!
E vocês, o que acharam deste episódio? Digam tudo nos comentários!