Boku no Hero Academia Temporada 5 Episódio 5 – Opinião

por Raquel Cupertino

Turma A ganhou o primeiro confronto com o auxílio de Hitoshi Shinso, contudo não foi uma vitória plena. Koda e Kirishima foram “presos” o que equivale a “perder alguém para os vilões”. Boku no Hero Academia começa logo da melhor forma com uma reflexão sobre a experiência e maturidade em campo e a diferença que faz na perspectiva com que as personagens encaram as derrotas.

 


Podes consultar AQUI todas as opiniões semanais de Boku no Hero Academia Temporada 5.


 

Boku no Hero Academia Temporada 5 Episódio 5 – Opinião

Tsuyu e Kirishima estiveram envolvidos no Shie Hassaikai Arc contra o grupo liderado por Overhaul. Sentiram de perto o terror da perda e a responsabilidade que significava lutar frente a frente contra um vilão e perder. O facto de sentirem a morte tão de perto (sua e dos seus colegas) fez com que a prespetiva da perda de Kirishima e Koda fosse uma falha irremediável, mesmo tendo ganho no final.

Essa maturidade contrasta com Kaminari e a sua alegria de ter vencido, completamente alheio à frustração dos colegas. Achei belíssima esta demostração de experiências, de maturidades. Basicamente vemos claramente a evolução das personagens sem que nos digam de forma “cringe” que eles evoluiram. Claro que temos os colegas a comentar as atitudes dos colegas, no entanto tudo smooth e com o objetivo de nos relembrar da história.

 

 

Boku no Hero Academia Temporada 5 Episódio 5 – Opinião

 

Uma batalha de estratégia

Para quem se recorda, Yaoyorozu é uma grande estratega contudo, falta-lhe acreditar que os seus planos podem dar resultado, por mais elaborados que sejam. Pudemos ver isso mais exploado no First Term Final Exam, no Final Exams Arc, em que ela e Todoroki defrontam o Aizawa sensei.

Quando vemos que Yaoyorozu defrontará Kendo num frente a frente, é fácil supor que será uma batalha entre duas incríveis estrategas. Kendo é o pilar da turma B, uma das melhores alunas na teórica e na prática, e que também se saiu muito bem quando se cruzou com a Liga dos Vilões no Forest Training Camp Arc.

Em suma, teremos um confronto que promete!

 

Boku no Hero Academia Temporada 5 Episódio 5 – Opinião

 

Boku no Hero Academia Temporada 5 Episódio 5

O aquecimento para o que aí vem

No fundo adorei este episódio. Já o conhecia da manga mas vê-lo animado foi só LINDO! Começou lindamente e desenvolveu-se de forma tão smooth que, quando damos por ela, já estamos totalmente envolvidos e à espera de mais! Escusado será de dizer que senti uma ligeira frustração por este ter terminado quando terminou.

Foi um episódio focado em estratégia e como podemos responder à mesma. Após o rescaldo da batalha passada, as equipas reunem-se para discutir a melhor estratégia e logo notamos alguns padrões. Bakugou continua… Bakugou, com o egocentrismo tão característico e sem grande abertura para discutir seja que estratégia for. Midoriya tenta criar uma, e os restantes colegas também. Há partida, todas as equipas terão uma estratégia mais consolidada e não tão em cima do joelho quanto os primeiros. (Excepto o Bakugou? xD)

 

 

Assim que a segunda batalha tem início a nossa atenção é deliberadamente focada em Tokoyami e no seu rival Shihai Kuroiro, com a sua quirk Dark. Escusado será de dizer que foi genial. Shihai é o pior adversário que Tokoyami poderia ter. Capaz de se mover entre as sombras, anula a quirk do aluno da turma A.

Tememos em vão. De seguida, somos supreendidos com uma evolução trabalhada nas sombras – literalmente xD. Tokoyami fez estágio sobre a tutela de Hawks e, apesar de não ter aprendido nada na sua primeira experiência na segunda vez sob a guarda do atual número 2, uma mudança de “prespectiva” fizeram-no focar-se nos seus pontos fortes, e o resultado não poderia ser mais lindo…

 

Boku no Hero Academia Temporada 5 Episódio 5 – Hawks

 

O episódio termina com uma reviravolta inesperada. Kendo mostra o quão boa estratega é e, prevendo o decorrer dos acontecimentos, desenvolveu claramente múltiplos planos. Como será que a turma A irá reagir a esta investida?

E vocês, o que acharam deste episódio? Digam tudo nos comentários!

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.