Boku no Hero Academia Temporada 5 Episódio 6 – Opinião

por Raquel Cupertino

A batalha de cérebros entre a Turma A e B tem a sua conclusão no episódio 6. O desfecho acredito que tenha surpreendido muitos, afinal o favoritismo era claro. Boku no Hero Academia decide surpreender com uma batalha repleta de reviravoltas e momentos de grande tensão. A fasquia está alta, o que nos espera a partir daqui?

 


Podes consultar AQUI todas as opiniões semanais de Boku no Hero Academia Temporada 5.


 

Boku no Hero Academia Temporada 5 Episódio 6 – Opinião

À medida que o episódio decorria era mais que óbvio que algo não estava bem. Kendo não iria avançar com Kuroiro sem um plano B caso este não fosse bem sucedido. Tokoyami surpreendeu todos com o seu novo poder, mas isso não significa que a batalha esteja ganha…

 

Boku no Hero Academia Temporada 5 Episódio 6 - personagem Manga

 

São quatro os elementos da turma B, dois deles pouco sabiamos da quirk deles: Fukidashi e Komori. A última todos sabiam que envolvia cogumelos, o primeiro confesso que até eu fiquei ligeiramente confusa com toda a sua “criação”. Mas ei, num mundo de poderes porque não um com o poder de tornar em algo físico as onomatopeias de manga?

Originalidade à parte, apesar de aparentemente peças “fracas” na equipa de Kendo, bem jogados mostraram o valor de uma boa estratégia.

 

Esperava mais de Yaoyorozu…

Yaoyorozu é uma das minhas personagens preferidas pelo que, como é óbvio, vê-la a levar uma coça custa-me particularmente. Claro que estamos a falar de uma luta renhida e que ela, de facto, saiu-se muito bem ao criar, do nada, um saco repleto de medidas contra as atuais dificuldades da equipa. Tal mostrou que consegue pensar à frente dos acontecimentos e tomar medidas eficazes, mesmo que se sacrifique para tal.

 

Boku no Hero Academia Temporada 5 Episódio 6 - invisible girl coberta por cogumelos

 

Contudo, achei a cena em que ela encurrala Shihai Kuroiro parva. Porque não prendê-lo logo? Porque não tentar localizar os restantes membros da equipa? Estamos a falar de Kendo, claro que a líder da turma B não iria confrontar Momo Yaoyorozu sem um plano A, B e C muito bem estruturado. Então, porque raio não me pareceu que Yaoyorozu tinha qualquer plano inicial para o confronto com a turma B? É que deu-me a sensação que esta apenas começou a delinear o plano após ter sentido na pele o poder de Komomi.

 

Boku no Hero Academia Temporada 5 Episódio 6

Verdade seja dita que contra um poder desconhecido e tão forte quanto o da Komomi é difícil de vencer. Como eles disseram Tokoyami deveria ter feito a cogumelo-girl desmaiar just in case, ao não o fazer arriscou a sua vida e levou à derrota de toda a equipa.

Mas ei, quem adivinharia que ela teria um poder tão letal?!

 

My Hero Academia - Quirk de Komomi

 

Em suma, adorei todas as reviravoltas destas batalhas e, tal como Todoroki deseja, também eu espero que a representante da turma A não fique em baixo por ter perdido.

E vocês, o que acharam deste episódio? Digam tudo nos comentários!

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.