Se num episódio temos o desfecho de um confronto com um passado, no outro temos um vislumbre de um novo “Bakugou”. Foram dois episódios recheados de informação sobre os alunos da UA, resta saber qual o propósito…
Podes consultar AQUI todas as opiniões semanais de Boku no Hero Academia Temporada 5.
Boku no Hero Academia Temporada 5 Episódio 8 e 9 – Opinião
Analisar semanalmente Boku no Hero Academia é um desafio e tanto. Claro que há sempre coisas a dizer, mas ao mesmo tempo terminamos cada episódio com vontade de absorver mais suminho. No meu caso tudo extrapola para valores de ansiedade elevados porque sei o que vai acontecer e… ADORO!
Episódio 8
Claro que foi muito importante ver Todoroki a ultrapassar os seus limites no episódio 8 e quase conseguir executar a técnica mais poderosa do pai (Prominence Burn). Este foco em Todoroki e flashbacks do seu passado em “família” não foram em vão. Claramente que nos espera muito mais “Todoroki” no futuro!
Contudo, os problemas de personagens mal aproveitadas repetiram-se com um Shoji a segurar cornos – literalmente, tive que o escrever de tão bem que soa xD – e um Ojiro a não ter nenhum move assim impressionável. Shoji achei francamente mal aproveitado, além de ser ótimo em rastreamento tem potencial para desenvolver fortes ataques de curto e médio alcance. Quanto ao Ojiro, sei que o poder dele não é incrível e lá muito flexível, mas ainda assim esperava mais.
Tudo o resto, incrível! O Iida foi qualquer coisa e gostei que, apesar de empatados, a turma B não ficou com a sensação de vitória.
Episódio 9
O episódio 9 foi um estrondo, ou não teriamos como protagonista o Bakugou. Basicamente vitória perfeita! Danos mínimos, excelente trabalho de equipa, sem feridos e entreajuda entre a turma A. Bakugou mudou de personalidade e agora é uma pessoa afável e que salva e deixa-se ser salvo pelos colegas? Como assim????
Adorei a coreografia de batalha, conseguir mostrar em animação a sinergia de Bakugou, Jiro, Sero e Sato não é fácil e a equipa de produção esmerou-se. Admito que sou mega fã deste arc, adoro a construção das personagens, como as apresentam uma a uma. Claro que nada é perfeito e há personagens que ora não foram bem aproveitadas, ora tudo foi demasiado conveniente para elas perderem, como aconteceu com Yaoyorozu.
Desta vez tivemos nota 5 na exploração da turma A. Jiro é incrível e a lindona de Boku no Hero (e não discuto esta afirmação!), agora Sero e Sato até poderiam passar despercebidos e não terem grandes momentos deles. Mas não foi o que aconteceu. Sero usou a sua fita de forma muito inteligente ao prender as partes da Tokage e Sato mostrou o quão forte é ao rebentar todo o metal que prendia Bakugou. Isto sim é uma forma eficiente de mostrar os poderes de elementos menos “populares” da turma A.
Por outro lado senti que no manga deixaram-me mais intrigada em relação a Tokage. Descreveram-na como alguém tricky e com personalidade mais calculista. Aqui achei-a mais “fofa” e menos bitch – que foi a ideia com que fiquei dela.
E vocês, o que acharam destes episódios? Digam tudo nos comentários!