Boruto – Primeiras Impressões

16 Abril, 2017  Por Raquel Cupertino
0


Título: Boruto: Naruto Next Generations Adaptação: Manga Produtora: Studio Pierrot Género | Demografia: Ação, Aventura, Super Poderes, Artes Marciais | Shounen Ficha Técnica: Indisponível    Boruto: Naruto Next Generations | Opening https://www.youtube.com/watch?v=2LYiafVnKwA   Ainda a ressacar do término de Naruto Shippuden, damos início a uma nova série: a história do sucessor, e filho primogénito,…

Boruto

Enredo - 6.5
Personagens - 6.5
Produção Visual - 6.8
Banda Sonora - 6

6.5

Potencial

Pontos Fracos: - -

Pontos Fortes: Nostalgia associada ao seu antecessor.

Avaliação dos Leitores do ptAnime: 3.84 ( 4 votos)
6

Título: Boruto: Naruto Next Generations
Adaptação: Manga
Produtora: Studio Pierrot
Género | Demografia: Ação, Aventura, Super Poderes, Artes Marciais | Shounen
Ficha Técnica: Indisponível

 

 Boruto: Naruto Next Generations | Opening

 

Ainda a ressacar do término de Naruto Shippuden, damos início a uma nova série: a história do sucessor, e filho primogénito, Boruto.

 

Boruto – Primeiras Impressões

Boruto - Primeiras Impressões

 

Boruto – O início

A série Boruto tem um início, no mínimo, interessante: começa com o final! Pois é, mal clicamos no play contemplamos um Boruto adulto e aparentemente bem forte. A surpresa é imediata, e o bichinho da curiosidade começa de imediato a atuar: mas o que aconteceu????

Devo tirar o chapéu a esta estratégia deveras eficaz desta franquia que alicia, inegavelmente, o espetador.

 

Boruto - Primeiras Impressões

 

Depois deste primeiro minuto temos a certeza de que uma reviravolta será esperada, e que os finais felizes não fazem parte do cardápio de opções. Depois de anos e anos a seguir Naruto, a vontade de saber como tudo termina, como chegaram até ali e quem é aquela personagem são razões suficientes para os fãs de Naruto desejarem seguir esta série.

O fim da Era Ninja está anunciado. Boruto é o início do fim.

 

Boruto - Primeiras Impressões

Quem sai aos seus…

 

Como fã de Naruto, considero um primeiro episódio bastante nostálgico, afinal… Tal pai, tal filho! Não varia muito do início de qualquer outra obra shounen: com a apresentação do personagem, a sua relação conflituosa com o pai, a necessidade de se demarcar deste último e os seus objetivos. Os vilões ainda não foram revelados mas foram muito bem usados neste primeiro episódio.

 

Boruto - Primeiras Impressões

 

Porque rever Konoha tem o seu charme…

A animação é boa, atrevo-me a dizer que melhor que Naruto: é polida, com um jogo de cores interessante, e sobretudo com a criação de planos de imagem que criam uma sensação de proximidade com o espetador! A banda sonora é agradável – apesar de passar um pouco despercebida.

 

Boruto - Primeiras Impressões

 

O ambiente é tudo semelhante a Naruto, seja pelas cores utilizadas, as estruturas, os cenários. A ideia é, claramente, usar Boruto como uma continuidade de Naruto, e devo dizer que por este primeiro episódio soube-o fazer muito bem.

 

Boruto - Primeiras Impressões

Konohamaru- sensei a ser badass

 

Valerá a pena seguir Boruto?

A questão detém-se na melhoraria, ou não, de algumas “falhas” do seu antecessor… Não houve nada neste primeiro episódio que me fizesse crer que irão garantir melhorias na narrativa. Tudo bem que teve um bom início, podemos dizer que entrou com o pé direito, no entanto, não consigo ficar rendida apenas pela boa estratégia de marketing. 

Em suma, Boruto não foge em nada à linha “Naruto” pelo que, quem gostou do seu “antecessor”, vai gostar deste primeiro episódio do seu spinoff. Se deverão ou não continuar a franquia não consigo dizer-vos com apenas um episódio visto, adianto apenas que continuo muito reticente face a possíveis repetições narrativas e exageros pouco premeditados de poderes.

 

 

 

Comentários do Facebook









Também deverás gostar de




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Outras Histórias
Shueisha anuncia Young Jump Gold | Nova Revista A 19ª edição da Weekly Young Jump (Shueisha) revelou que a editora vai lançar uma nova revista intitulada por Young...