A produtora da Fuji TV, Yuka Okayasu, foi entrevistada sobre a mais recente brand da estação, “Blue Lynx“. O seu primeiro filme foi uma adaptação do manga Saezuru Tori wa Hanatakanai (Twittering Birds Never Fly), de Kou Yoneda.
Okayasu discutiu as razões por detrás do marca e o porquê de “dar luz verde” a Saezuru Tori wa Hanatakanai enquanto filme para maiores de 18 anos.
Boys Love – Produtora da Fuji TV comenta foco crescente no género:
Okayasu, uma auto-proclamada fujoshi, disse que muitos dos seus colegas gostavam das mesmas coisas e que, por isso, foi muito fácil criar a “Blue Lynx“. O sucesso do drama live action da Fuji TV, Ossanzu Rabu (O amor de um Homem mais Velho – imagem acima) convenceu mesmo aqueles que não gostavam de BL (boy’s love/yaoi) que o género era altamente rentável, criando o caminho para a brand da empresa focada apenas em BL.
Um dos objetivos por detrás da marca era a criação adaptações de anime tão fiéis ao trabalho original quanto possível, incluindo cenas sexuais e temas maduros. Apesar de um número considerável de animes BL já terem quase cruzado a linha, em termos do que é aceitável de ações sexuais permitidas na TV, tiveram que cortar algumas cenas. Segundo Okayasu, há muitas obras que seriam impossíveis de realizar com tantas restrições. Este foi o raciocínio por detrás da classificação etária da série de filmes de Saezuru Tori wa Hanatakanai.
Okayasu disse que “com a exceção de algumas cenas que tiveram de ser cortadas para poderem ser incluídas, o filme segue o material de origem quase à risca.” Ela enfatiza o facto de as cenas sexuais serem muito importantes para a história e para o estado emocional das personagens.
Em relação à decisão de deixar o estúdio GRIZZLY produzir o filme, Okayasu referiu que este começou numa altura semelhante à Blue Lynx e, apesar de ambos não ligação direta, decidiram trabalhar juntos devido ao objetivo comum de criar anime BL.
O mais recente projeto da Blue Lynx é a adaptação de Umibe no Étranger (L’étranger du Plage ou The Stranger on the Beach), manga de Kanna Kii, que vai estrear no Japão este verão. Okayasu descreveu o projeto como um trabalho “lírico”. Assim sendo, em vez da história ser dividida em episódios de 11 ou 12 minutos, decidiu que um filme seria a melhor opção.
Referiu ainda que o anime Given estava originalmente planeado para ter uma série televisiva e um filme e que a Blue Lynx não estava originalmente envolvida no seu planeamento. A séria foi planeada para o bloco de TV noitaminA pois era “um BL com uma boa compatibilidade com o noitaminA“. Okayasu mencionou que os seus temas musicais a faziam assemelhar-se a Nodame Cantabile e Kids on the Slope (Sakamichi no Apollon), projetos anteriormente exibidos no bloco.
Given – O Romance BL Que Todos Os Fãs de Shounen-Ai Têm de Ver
Saezuru Tori wa Hanatakanai: The Clouds Gather estreou no Japão a 14 de fevereiro. O filme conta com Tarusuke Shingaki enquanto Yashiro e Wataru Hanato como Doumeki (ambos repetindo os seus papéis de CD Dramas prévios). Kaori Makita (Yuri!!! On Ice, diretor de episódios de Banana Fish) dirigiu o filme no estúdio GRIZZLY (Yarichin Bitch-bu).
Artigo Relacionado:
- Umibe no Étranger – Filme Anime BL recebe Teaser Trailer
- Chil Chil BL Awards 2020 revelam Vencedores
- Saezuru Tori wa Habatakanai – Filme revela 2º Trailer Completo
Fonte: Anime News Network
Comentários sobre post