BTS entram no Top 10 do Hot 100 da Billboard

por Cátia Coelho
Top 20 Melhores Músicas dos BTS - Escolha do Baltas

A música ‘Fake Love” dos BTS fez uma estreia histórica ao entrar no top 10 do gráfico Hot 100 da Billboard!

 

BTS entram no Top 10 do Hot 100 da Billboard

BTS entram no Top 10 do Hot 100 da Billboard

 

No dia 30 de maio, a Billboard anunciou que a nova música ‘Fake Love’ dos BTS havia conseguido o 10º lugar na lista das 100 mais ouvidas da Billboard, a Hot 100, para a semana que termina a 2 de junho. O gráfico classifica as músicas mais populares dos EUA de todos os géneros, com base em audiências de transmissões de rádio, dados de venda e dados do streaming.

Os BTS tornaram-se no primeiro grupo de K-pop a estrearem-se no Top 40 do Hot 100 em dezembro do ano passado, com o seu remix de “MIC Drop” a posicionar-se na 28ª posição. ‘Fake Love’ bateu assim o recorde estabelecido pela música com o dj Steve Aoki e conseguiu a posição mais alta no chart, desde sempre, para um grupo de K-pop!

 

BTS entram no Top 10 do Hot 100 da Billboard

 

O único outro artista coreano (e não grupo) a atingir o Top 10 do Hot 100 da Billboard foi o PSY com a sua música “Gangnam Style” que alcançou o 2º lugar no ranking durante sete semanas, no ano de 2012, e a música “Gentleman” que se posicionou em 5º lugar, no ano de 2013.

Enquanto que as músicas do PSY foram almejando estas conquistas ao longo do tempo, ‘Fake Love’ é a primeira música coreana a entrar na lista do Hot 100 de imediato, no top 10, batendo o recorde de “Gentleman” do PSY que estreou em 12º lugar!

Parabéns aos BTS!

 

>> Para mais notícias de K-pop, clica AQUI!

 


Artigos relacionados


 

Fonte: Soompi

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.