A Entertainment Weekly recentemente apresentou os BTS na sua capa de Abril, acompanhados de uma entrevista exclusiva.
BTS falam sobre possibilidade com a Entertainment Weekly
Na entrevista, que aconteceu em inglês (está presente um tradutor), os membros falaram sobre as desvantagens práticas da fama, por quem se sentiam influenciados a nível musical e o seu processo de produção musical.
Sobre o processo, o RM disse: “Com sete membros, temos sete gostos diferentes. Então, quando se trata de composição, é como uma grande competição.”
O J-Hope acrescentou: “[Ocasionalmente] escrevemos uma letra e decidimos: ““Esse tipo de reflexão mostra mais quem eu sou e a minha própria cor,” então vamos querer manter isso para uma música a solo.”
O grupo também foi cauteloso quando se tratava de questões sobre o próximo álbum, “Map of the Soul: Persona”. Na altura da entrevista, a lista de faixas do álbum ainda não estava finalizada, embora os membros usassem palavras como “terapêutico” e “frescura refrescante” para o descrever.
A entrevistadora, Leah Greenblatt, também perguntou o que é que eles achavam das suas chances de superar o “Santo Graal” da música pop americana, a Billboard’s Hot 100 singles chart. Os BTS foram o primeiro grupo K-Pop a alcançar o Top 10 do Hot 100 e o segundo artista coreano atrás do PSY.
O Suga partilhou que subir ao primeiro lugar iria pedir uma ótima música, mas também “uma estratégia completa” e “um bocado de sorte”. Ele concluiu ao dizer: “O que é importante para nós é fazer boa música, boas atuações e juntar esses elementos.”
O RM falou sobre as comparações com o pop latino – o “Despacito”, em espanhol, que passou 16 semanas em primeiro lugar – e disse que enquanto o Hot 100 e Grammy fossem os seus objetivos, eles não queriam alterar a sua identidade para alcançar o primeiro lugar. “Como se cantássemos repentinamente em inglês completo e mudássemos isso tudo, isso não seriam os BTS”, ele disse. “Vamos fazer tudo, vamos tentar, mas se não conseguirmos o número um ou o número cinco, tudo bem.”
O Steve Aoki, que colaborou anteriormente com os BTS, também partilhou os seus pensamentos na entrevista. “Eu acho que é cem por cento possível que uma música cantada inteiramente em coreano possa subir ao topo da Hot 100“. “Acredito firmemente nisso e acredito firmemente que os BTS podem ser o grupo que façam isso”.
>> Para mais notícias sobre K-pop, clica AQUI!
Artigos relacionados
Brand New Music anuncia Nome do Novo Grupo
K-Pop – O Melhor do Mês de Março 2019
Jennie e Lisa das BLACKPINK em fotos com Pharrell Williams
Fonte: Soompi