BTS – MV de ‘IDOL’ Chegou em Força

por Pedro Costa
Top 20 Melhores Músicas dos BTS - Escolha do Baltas

Os BTS regressaram com o seu álbum re-empacotado “Love Yourself: Answer” e o MV para a sua faixa titular “IDOL”!

 

BTS – MV de ‘IDOL’ Chegou em Força:

O álbum especial de 2 CDs pelo grupo, é a conclusão do sua série de sucesso “Love Yourself”, a qual começou no ano passado com o mini-álbum “Love Yourself: Her”, que apresenta a faixa “DNA”. Seguiu-se o lançamento do seu álbum completo “Love Yourself: Tear” já este ano, que inclui a canção de sucesso “Fake Love” e partilharam ainda uma curta intitulada “Euphoria: Theme of Love Yourself: Wonder”, como parte da narrativa.

 

BTS revelam Track List para Love Yourself Answer | BTS - MV de'IDOL' Chegou em Força

 

Em “Love Yourself: Answer” temos um total de 25 faixas, incluindo vários sucessos e temas favoritos dos fãs de lançamentos prévios da série, assim como sete novas canções.

A faixa titular do álbum, poderosa “IDOL”, é descrita como sendo baseada no estilo de dança Sul Africano e apresenta uma mistura do tradicional e do moderno. A música inclui trap groove rap assistido por EDM, assim como o ritmo de instrumentos tradicionais coreanos com exclamações que são uma parte de pansori, uma antiga forma musical Coreana de contar histórias, que existe desde a Dinastia Joseon.

 

 

O MV para “IDOL” apresenta também cultura tradicional, ilustrados pela herança Coreana nos seus trajes, assim como nos cenários e imagens do vídeo.

 

BTS – MV de ‘IDOL’ Chegou em Força – Impacto nas Tabelas:

Rapidamente após o seu lançamento, a canção voou para o Nº1 de muitas tabelas em tempo real na Coreia. Às 20h00 KST, a canção já tinha assumido a primeira posição em todas as seis maiores tabelas em tempo real: Melon, Genie, Bugs, Mnet, Naver e Soribada.

 

BTS - MV de'IDOL' Chegou em Força

 

Outras faixas de “Love Yourself: Answer” estão também a ficar em posições elevadas nas tabelas, incluindo “Euphoria” a Nº 2 e “I’m Fine” a Nº 3, do maior site de música Coreano, Melon.

 

BTS – MV de ‘IDOL’ Chegou em Força – Rapidamente quebrando Recordes:

E, ainda hoje, o MV de ‘IDOL’ esmagou o próprio recorde estabelecido pelo grupo, ao ter superado as 10 milhões de visualizações em apenas 4 horas e 16 minutos.

 

BTS - MV de'IDOL' Chegou em Força

 

“IDOL” é agora o mais rápido MV de um grupo Coreano a atingir as 10 milhões de visualizações, quebrando o recorde de 4 horas e 56 minutos previamente estabelecido por “Fake Love”. O recorde agora vincado por “IDOL” pode ser o mais rápido a atingir a marca de entre todos os MV de música no YouTube, contudo, há uma falta de fontes oficiais que possam confirmar este facto.

À data de escrita desta notícia, o MV já superou as 20 milhões de visualizações e os 3 milhões de likes no YouTube.

Parabéns BTS!

 

>> Para mais notícias sobre K-pop, clica aqui!

Para acompanhar os Comebacks de Agosto, clica AQUI <<

 


Artigos relacionados


 

Fontes: Soompi #1/#2/#3

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.