BTS – Top Melhores Momentos de 2017 em Kpop

por Cátia Coelho
BTS Farão Comeback Stage no Billboard Music Awards 2018

Ver também: Top 13 Momentos dos BTS nos Billboard Music Awards!


 

Muita coisa aconteceu em 2017 no mundo do k-pop, no entanto, a nível internacional não podemos descurar que os BTS foram um dos assuntos mais falados! 2017 foi realmente um bom ano para o grupo que conseguiu alcançar muitos dos seus objetivos.

Para celebrar estes feitos, nada melhor que olharmos para o ano que passou e apresentar uma compilação dos melhores momentos destes meninos enquanto grupo de k-pop! Acompanhem-me nesta viagem.

 

BTS – Top Melhores Momentos de 2017 em Kpop

#10 – Partilha de Momentos da Vida Privada

BTS Top Melhores Momentos de 2017 em Kpop

 

Ao longo dos primeiros meses de 2017, os BTS compartilharam com os seus fãs a lista de músicas que costumam ouvir, através do Spotify. Bem sabemos que a música é bastante importante na vida de um artista, funcionando como uma enorme fonte de inspiração e ali estavam eles a partilhar aquele pedacinho tão intimo connosco.

Os membros também permitiram aos fãs “fazer parte” de algumas das suas viagens privadas, como por exemplo, a viagem do V e do ator Park Bo Gum à ilha Jeju, do Jimin e do JK no Japão ou ainda as férias do RM na Europa! É gratificante ver que os nossos idols podem, ainda que raramente, aproveitar um pouco do seu tempo à vontade.

 

#9 – Conquistas Individuais e Pessoais

BTS - Top Melhores Momentos de 2017 em Kpop

 

A estreia de V em “Hwarang” ao lado de Park Seo Joon, Go Ara, Park Hyung Sik, Choi Minho, Do Ji Han e muitos outros foi um grande sucesso! Apesar de ter sido exibida em dezembro de 2016, esta continuou até fevereiro de 2017, então entra também neste top.

Também em fevereiro, Jungkook formou-se na Escola Secundária, o que nos deu acesso a vídeos exclusivos da cerimónia de formatura e, claro, a uma imagem do primeiro dia do Kookie na School of Performing Arts Seoul (ver imagem acima)!!!

O mesmo acreditamos ter acontecido quando o Jin acabou a universidade e entrou na Hanyang Cyber University!

Isto tudo enquanto estavam a promover o grupo. Vamos inspirar-nos nestes meninos e no seu trabalho árduo!

 

#8 – Conteúdo dos Vídeos

BTS - Top Melhores Momentos de 2017 em Kpop

 

Seguir as atividades dos BTS provavelmente não seria tão divertido caso não pudéssemos vê-los em shows e vários vídeos através do Youtube e do V Live. 2017 realmente não seria o mesmo sem o BTS Gayo”, “Run BTS! 2017“, “EAT Jin“, “BTS Home Party e ainda a 2ª temporada de Bon Voyage, no entanto isto não é tudo! Temos também, as “Bangtan Bombs, os DVDs anuais especiais e as centenas de transmissões e vídeos que os BTS produzem apenas para poderem comunicar com os fãs.

 

#7 – Os Programas de Televisão

BTS - Top Melhores Momentos de 2017 em Kpop

 

O Jin mencionou que queria fazer shows em 2017 e bem… o seu desejo realizou-se! Os meninos (ou pelo menos alguns dos membros) foram convidados para fazer parte de “King of Masked Singer“, “Law of the Jungle“, “Hello Counselor“, “Ask Us Anything“, “Please Take Care Of My Refrigerator” e ” Let’s Eat Dinner Together – e estes são apenas alguns deles.

No seu comeback, eles tiveram presentes em “shows especiais” como o Mnet BTS Comeback Show” e “BTS Countdown“, nos quais foi possível ver os membros a interagir com outras celebridades e noutro ambiente.

 

#6 – As músicas a solo, covers e colaborações

BTS - Top Melhores Momentos de 2017 em Kpop

 

Para além dos seus álbuns e promoções oficiais, os membros do BTS continuam a trabalhar na sua música, o que resulta em incríveis músicas a solo, covers ou colaborações com outros artistas. RM lançouAlways” e “Chance” com o Wale e gravou4 O’Clock” com o seu amigo V. Mas o RM não era o único membro ocupado com a sua música…

Tae e Jin cantaram “Even If I Die, It’s You” para a OST de “Hwarang”, JK fez um cover da música “Beautiful” da OST de “Goblin” e fez uma cover brilhante de “We Do not Talk Anymore “, que mais tarde regravou com o Jimin – não esquecendo a canção de aniversário do ano: “2U “.

Suga também esteve bastante ocupado a regravar a sua música “So Far Away “com Jin e JK e a produzir “Wine” de Suran que mais tarde venceu o prémio “Hot Trend Award” no 2017 Melon Music Awards.

 

#5 – O Lançamento da campanha da Unicef “Love Myself”

BTS - Top Melhores Momentos de 2017 em Kpop

 

Os BTS e a Big Hit Entertainment fizeram uma doação para ajudar as vítimas do naufrágio de Sewol e contribuíram com itens para serem vendidos no “WeAja Charity Flea Market“. Mas a sua ação mais importante foi o lançamento da campanha “Love Myself” com a UNICEF, que aspira a parar a violência contra crianças e adolescentes em todo o mundo. A campanha gira em torno de um fundo que está a ser criado por diferentes formas de doação.

Isso mostra que os BTS e a Big Hit estão conscientes de que possuem influência sobre as pessoas que os seguem e decidiram usar esse “poder” numa boa causa.

 

#4 – A sua passagem pelos EUA

BTS - Top Melhores Momentos de 2017 em Kpop

 

Os BTS visitaram os Estados Unidos da América com muita frequência no ano passado. Tiveram presentes no continente através da tourWings“, “Bon Voyage Season 2“, BBMA e também nos AMA! Ao estarem presentes nos AMA e fazerem a sua estreia na televisão Norte Americana, isso garantiu-lhes entrevistas com programas bastante conhecidos como: “Jimmy Kimmel Live!“, “The Ellen DeGeneres Show“, “The Late Late Show With James Corden” e ” KTLA 5 Morning News“.

Claro que eles também fizeram muitas entrevistas com diferentes programas de rádio e notícias, produzindo conteúdo informativo e (também) hilariante. O importante de tudo isto é o resultado de todo o esforço: os EUA estão muito impressionados com o grupo e os pedidos de colaborações estão basicamente “a cair do céu”!

Mas isto não é tudo! Eles também conseguiram visitar o Havai (lugar onde sempre quiseram ir), o que deixou os A.R.M.Y, que viram a nova temporada de “Bon Voyage“, muito felizes por eles.

 

#3 – Prémios e Sucesso

BTS - Top Melhores Momentos de 2017 em Kpop

 

No conjunto das músicas “Dope“, “Fire“, “Blood Sweat & Tears” e “DNA“, os BTS somam mais de 200 milhões de visualizações! O seu twitter alcançou os 11 milhões de seguidores e 7 milhões de utilizadores seguem-nos no V Live. O seu sucesso não fica apenas pelos seguidores nas redes sociais, mas também pelos prémios, tendo ganho já Daesangs (maiores prémios da noite), combinados, no Melon Music AwardsMnet Asian Music Awards!

Nas saudações/congratulações da entrada em 2018, muitos dos membros dos BTS referiram que o seu momento preferido de 2017 foi receberem o “Top Social Artist Award” no 2017 Billboard Music Awards! Não só foram o primeiro grupo de K-pop a ser nomeado para um prémio nos BBMA, como também conseguiram colocar a estreia da música “Mic Drop” no 28º lugar no “Billboard’s Hot 100“!

 

#2 – Concertos e performances

BTS - Top Melhores Momentos de 2017 em Kpop

 

Alguns A.R.M.Y. tiveram a sorte de poderem estar num concerto dos BTS: 550 mil fãs em 40 apresentações e 19 países, se formos falar em números! E isto apenas dos concertos durante a tour mundial “Wings“.

Pela primeira vez, os BTS realizaram um concerto sob uma cúpula no Japão, momento o qual os membros referem-se como um dos mais memoráveis de 2017!

 

#1 Os Novos Álbuns

BTS - Top Melhores Momentos de 2017 em Kpop

 

Provavelmente a escolha mais óbvia para um grupo de música, mas também o mais importante em 2017 foi o lançamento de seu álbum repackaged You Never Walk Alone em fevereiro e do álbum mais recente Love Yourself: Her que é o epicentro do sucesso dos BTS do ano passado!

Com os singles: Spring Day“, “Not Today“, “DNA e a versão de remix de MIC Drop com o dj Steve Aoki, é óbvio o quanto o grupo tem-se esforçado e merece, por isso, muito reconhecimento.

 


Os BTS como artistas e pessoas estão a evoluir a um ritmo frenético. O k-pop está a crescer cada vez mais e nada permanece igual: os BTS têm um novo lightstick, um novo logo e o Rapmon não é mais Rapmon, mas sim RM. Então, se vocês estiverem dentro destes assuntos, mantenham-se seguros e aproveitem a viagem, porque como disse RM: “O mundo vai mudar” e nós temos a certeza que isso vai acontecer em 2018 também!

Quais os vossos momentos preferidos de 2017?

 

Outros artigos


Red Velvet – Imagens Surpresa antecipam Novo Tema

RM – Fall Out Boy revelam como descobriram o Rapper dos BTS

Quem Decide o Nome dos Grupos de Fãs? – Tudo sobre KPOP


 

Fonte: Soompi

 

4 comentários


Também deverás gostar de

4 comentários

Yasmin 25 Março, 2018 - 20:01

Eu amo BTS e amo o Jeon Jongkook

Responder
Usagi Wright 26 Março, 2018 - 15:59

Qual a tua música preferida dos BTS Yasmin? 🙂

Responder
Adriele 25 Maio, 2018 - 22:16

Eu Amo BTS e amo o Park Jimim.

Responder
Usagi Wright 25 Maio, 2018 - 22:31

Que bom Adriele 🙂

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.