BTS, TWICE e BIGBANG com Certificações RIAJ no Japão

por Baltas
BTS, TWICE e BIGBANG com Certificações RIAJ no Japão

Durante este ano, a RIAJ implementou um novo sistema de certificações para o streaming online de músicas como acréscimo aos seus sistemas pré-existentes de certificação para envios de álbuns físicos e vendas de downloads digitais. De acordo com o novo sistema, as músicas são certificadas prata assim que atingirem 30 milhões de streams, ouro com 50 milhões de streams e platina com 100 milhões de streams.

 

BTS, TWICE e BIGBANG com Certificações RIAJ no Japão

 

No novo anúncio de certificações da RIAJ (datada a outubro de 2020), o single dos BTS, “Dynamite“, recebeu uma certificação ouro após ultrapassar 50 milhões de streams, tornando-a na música mais rápida de um artista coreano a atingir o feito. Esta é a segunda faixa dos BTS a conseguir uma certificação de ouro da RIAJ, após o êxito de 2019, “Boy With Luv“.

 

 

Os BTS receberam igualmente uma certificação prata para a sua faixa principal de 2018, “IDOL“. Previamente, “DNA“, “Fake Love“, “Lights” e “Stay Gold” foram também certificadas prata no Japão.

 

 

Entretanto, as TWICE conquistaram a certificação oficial prata para as versões coreanas de “TT” e da sua mais recente música japonesa, “Fanfare“. Anteriormente, o grupo conseguiu este feito com as versões japonesas de “TT“, assim como com “YES or YES“, “What Is Love?“, “Likey“, “MORE & MORE“, “Dance the Night Away“, “Heart Shaker“, para além de terem conseguido ouro com os seus êxitos, “Feel Special” e “FANCY“.

 

Para finalizar, os BIGBANG conquistaram a sua primeira certificação na RIAJ com o seu êxito de 2015, “BANG BANG BANG“.

 

 

>> Para mais notícias sobre K-pop, clica AQUI!

 

Para saberes todos os Comebacks de Dezembro de 2020, clica AQUI! <<

 


Artigos relacionados:

BTS nomeados para Best Pop Duo/Group Performance nos Grammy 2021

TWICE conseguem 6ª Vitória “I CAN’T STOP ME”

BIGBANG – Taeyang espanta Fãs com Vídeo de Dança


 

Fonte: Soompi

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.