Bye Bye Krone | Yakusoku no Neverland – Episódio 7 Opinião

por Usagi Wright
Bye Bye Krone | Yakusoku no Neverland - Episódio 7 Opinião

Acho que devia começar a jogar no Euromilhões… as minhas teorias estão a ganhar vida!

 


Vê aqui todas as opiniões semanais de Yakusoko no Neverland


 

Bye Bye Krone | Yakusoku no Neverland – Episódio 7 Opinião

Mais uma semana, mais um episódio, novos mistérios que nos tentam a ir ler o mangá. Quem são os fortes que continuam comigo apenas a ver o anime? Acusem-se!

Como já é habitual, vou tentar expor as minhas teorias e dúvidas através de vários tópicos. Comecemos:

 

O que estava no Papel e na Carta?

Principais mistérios deste episódio: o que o Ray escreveu no papel que a Krone encontrou e o que dizia a carta que a Mãe lhe entregou?

“Iniciando pelo fim”, parece-me que a resposta mais óbvia é a de que a carta entregue pela Mãe foi encomendada pela mesma para afastar a Krone da casa. E digo eu que isto teve mão da Mãe, porquê?

Primeiro, porque é conveniente e a irmã Krone já estava a fazer mais do que aquilo que a Mãe poderia permitir no seu território. Depois, porque a Mãe entregou a carta fechada à Krone, e mesmo sem a ler ou a Krone lhe transmitir do que se tratava, ela disse-lhe simplesmente “Adeus” com a sua típica cara de “querias, mas eu sou mais esperta que tu!.

 

yakusoku no neverland episodio 7 carta mae krone

 

Isto ou então toda e qualquer carta que venha dos “chefões” simplesmente significa que a pessoa será afastada daquele local, daí a Mãe já saber do que se tratava sem sequer a ler. Ainda assim, os superiores não iriam retirar a Irmã Krone dali sem qualquer motivo, logo… foi a Mãe que engendrou o plano.

Agora, o que me parece que seja o destino da Krone:

  • Ser colocada noutra quinta
  • Ter sido considerada traidora e impossibilitada de se tornar Mãe
  • Ser morta através do tal chip que tem no peito
  • Ou ser enviada como comida para demónios

Presumo eu que a reação da Krone não fosse tão gravosa se ela fosse apenas transferida para outro complexo que não aquele. Ela poderia tentar tornar-se Mãe noutra casa, pois apenas tinha perdido o jogo ali. Portanto… se calhar vão matar a vilã mais caricata do anime. Esperemos ter resposta no próximo episódio!

Quanto ao papel que o Ray escreveu para a Krone encontrar, penso eu que… ele escreveu lá “o Ray é filho da Mãe” (entenderam a pun?). Ou então o Phil!! Se calhar é o Phil que é o filho dela, por isso ele tem sempre tanto destaque… Ou então o Norman! Ok, eu só quero que alguém seja filho dela para eu ver o mundo a arder.

 

yakusoku no neverland episodio 7 mae tempo

Eu também acho.

 

A Verdade sobre aquele Mundo

Jackpoooooooot! Há uns episódios atrás eu lancei a teoria de a Mãe (e a Irmã, por arrasto) também ter sido uma das crianças muito inteligentes à qual havia sido oferecida a posição de Mãe; que apenas raparigas podiam chegar à posição de Mãe e que se calhar a Emma e a Gilda fossem umas das possíveis candidatas a terem esse “privilégio”.

 

yakusoku no neverland episodio 7 opiniao krone numero pescoco

 

Neste episódio 7 tivemos a confirmação de que a Irmã foi uma das crianças que teve a oportunidade de escolher viver ou morrer, o que significa que ela também estava no topo e era uma ou a mais inteligente da “quinta” onde cresceu. Ela é inteligente, isso já sabíamos, ao ponto de conseguir “passar a perna” à Emma e ao Norman naquela conversa, mas não à Mãe. A Mãe é Mãe, enquanto que a Krone não está nessa posição por algum motivo.

Esta personagem também nos deu a informação de que quem escolhe ser Mãe não pode na mesma abandonar aquele mundo e não sabe muito mais do que quem está lá dentro. A verdade é que sendo criança ou Mãe, qualquer ser humano ali dentro encontra-se preso, dentro de uma gaiola. O anime até encaixou a Mãe neste conceito através da cena abaixo.

 

yakusoku no neverland episodio 7 mae grades

 

Tanto as crianças como as Mães/Irmãs são vítimas. A Mãe apenas coopera com o inimigo para não ser morta. É assim que as coisas são e quando se está sozinha não dá para fazer grande revolução contra um mundo que nem se conhece.

Já agora…

A Emma daria uma boa Mãe?

Resposta curta: Não.

Resposta longa: Claramente não.

Se a Emma chegasse ao final e lhe fosse dada a possibilidade de ser Mãe, eis o que iria acontecer: primeiro ela iria recusar veemente mas acabaria por aceitar pelo bem das crianças. No final, iria sacrificar-se para que todas pudessem fugir. Fim de história. 

Continuando no tópico sobre a verdade daquele mundo, vendo bem a conversa da Emma e do Norman com a Krone acho que posso afirmar que esta casa se encontra num grande complexo com várias quintas espalhadas. Pelo menos foi o que deu a entender pela frase abaixo dita pela Krone…

 

yakusoku no neverland episodio 7 opiniao krone plantas

 

… que Grace Field é um enorme terreno com várias quintas espalhadas, como campos de concentração. No entanto, longe o suficiente para que não pudessem comunicar umas com as outras nem soubessem mais do que deviam ou planeassem algum tipo de fuga.

Também nos foi dito pela Irmã que a sociedade e o mundo fora dali é constituído, pelo menos, por demónios e humanos que vivem em harmonia. Serão humanos muito ricos e por isso compraram a sua liberdade? Terão algum tipo de poder para conseguirem estar na mesma posição que um demónio? Qual será o verdadeiro motivo? Existirá algum sistema de castas nos quais os de casta baixa são remetidos para as quintas e essa ser a única forma de os outros humanos viverem em paz?

 

yakusoku no neverland episodio 7 krone humanos mundo

 

Soubemos também que “lá fora” existem crianças para além de adultos e ainda rapazes (não só raparigas) ou não fosse a Krone dizer que eles precisavam de se misturar com eles. É sinal que tal é possível se talvez mudarem de roupa e esconderem os números que possuem no pescoço.

 

O Dr. Phil

Novamente, uma vez mais, o Phil teve destaque e apareceu no sítio certo na hora certa. Phil, eu e tu temos de ter uma conversa porque eu já não te aguento. O QUE É QUE ANDAS A TRAMAR? Tu sabes de tudo e esse sorriso bobo não engana ninguém.

Eu já pensei que o Phil fosse aliado, inimigo, demónio, Deus (!)… e neste episódio também estou a achar que ele é um robô. Já repararam a forma como ele caminha? Quem caminha assim? Até a caminhar o Phil é “especial”…

 

yakusoku no neverland episodio 7 phil caminhar

Ele é o único que vai conseguir derrotar o Thanos…

 

Preciso que o suspense acabe, este pirralho tira-me do sério.

 

Quem é o “Ele”?

yakusoku no neverland episodio 7 krone him

 

Óbvio, é o Phil! Fim do anime.

Ok, já desde o 2º ou 3º episódio que se ouve falar de um tal “Ele” ou “Him” que quase significa que estamos a falar de um Deus. O engraçado é que no manga o “Ele/Him” que eles falam nem sequer tem tradução para uma língua (que pelo menos eu conheça), então fica no ar aquela ideia que estamos a falar de algum ser misterioso, algo que se pode comparar a Deus, pelo fato de ser possivelmente “omnipotente”, controlar toda a sociedade e a posição de mais poder no mundo.

Quais as vossas ideias de quem ou do que seja o “Ele” que se fala? SEM SPOILERS!

 

A Animação

A animação no episódio 7 de The Promised Neverland deixou-me um pouco “ourada”, pelo lado positivo e negativo. Senti que este foi o episódio onde teve mais mistura de técnicas diferentes, seja POV, seja CGI, seja lá mais o quê que eu não sei porque não sou especialista na matéria.

Mas não se sentiram confusos? Parece que o realizador deu liberdade criativa aos editores e animadores para testarem e fazerem o que bem lhes apetecesse. Vimos coisas muito espetaculares e bem aplicadas no momento, como por exemplo, esta cena icónica infra.

 

yakusoku no neverland episodio 7 opiniao krone animacao

 

Mas também outras que no contexto não fazia sentido, pela banda sonora aplicada no momento e pela tal técnica utilizada que não fez sentido nenhum… Deixo um exemplo abaixo.

 

yakusoku no neverland episodio 7 opiniao camera boneca

 

Não entendi o porquê de numa conversa que não tem banda sonora nenhuma a não ser o som do relógio, em que o importante era a conversa entre eles os 3 de repente terem feito aquele zoom com uma música de suspense nesta boneca… Para quê? A boneca tem alguma câmera ou microfone lá dentro? Mas ela nem existe no mangá, não pode ser importante! Foi só para criar uma cena maior de horror, de certeza, mas sinceramente ficou destoado ali.

Isto aconteceu noutros momentos também, em que parecia que estavam a brincar e a testar a ver como ficavam as coisas. A mim fez-me confusão, não vos fez também?

No entanto, no que diz respeito à luz e à câmera não há nada que tenha a apontar. Continuamos a ter excelentes ângulos de câmara, que deixam o espetador em estado de ansiedade ao pensar sempre que alguém está a espiar os personagens.

 

yakusoku no neverland episodio 7 camera plano

yakusoku no neverland episodio 7 opiniao camera

 

E uma boa fotografia.

 

yakusoku no neverland episodio 7 opiniao animacao 2

 

Mas essa mistura realmente distraiu-me um pouco. Não fiquei muito fã. Não me odeiem!

 

Pensamentos Finais

  • Só eu acho a Mãe uma mulher linda? Acho que sofro de Síndrome de Estocolmo…

yakusoku no neverland episodio 7 mae tempo

 

  • É impressão minha ou o Phil é meio vesgo?

yakusoku no neverland episodio 7 phil olhos

 

  • Têm um tempinho para ouvirem a palavra da toda poderosa, Krone?

yakusoku no neverland episodio 7 krone luz

 

E vocês, o que acharam deste episódio 7?

 

Podem ler a opinião ao episódio anterior aqui: Yakusoku no Neverland – Episódio 6

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.