A calendarização de uma revista que lança uma edição de dezembro em novembro, ou uma edição de janeiro em dezembro, será sempre uma revista com uma calendarização confusa. Então, se decidirmos abordar a Golden Week, Natal, passagem de ano, ou a forma como gerem os números da edições destas mesmas épocas festivas, então o confuso transforma-se num enigma. Este artigo visa criar um guia das edições anuais da Jump, e quando devem ou não esperar a ausência da mesma.
Portanto, todos os anos a revista tem quatro paragens marcadas. Ainda que estas quatro interrupções estejam marcadas, podem ocorrer irregularidades eventuais que não são previsíveis. Isto falando de forma geral, ou seja, interrupções da revista! Claro que, cada escritor tem as suas próprias paragens individuais e independentes. Sem mais delongas vamos ao que importa:
- Edição 04-05 -> Por volta da terceira semana de dezembro;
- Edição 06-07 -> Primeira semana de janeiro;
- Edição 22-23 -> Última semana de abril;
- Edição 36-37 -> Primeira semana de agosto;
E agora outra grande dúvida? Como assim, duas edições numa só? Edição dupla se os capítulos não são duplos?
Como sabem, ou deveriam saber, um ano tem aproximadamente 52 semanas, ou seja, 52 edições de Shonen Jump, uma vez que é uma revista de publicação semanal. Se falham a edição número 04 têm que a recuperar de alguma forma. Então em vez de deixar o pessoal confuso com – “passou da edição 03 para a 05?” deixam o pessoal confuso com uma edição dupla de capítulos singulares. Resumindo e concluindo, colocam numeração dupla apenas para recuperar a contagem das edições que falham.
Dito isto, e agora abordando a calendarização para 2015:
- Esta semana não existe Shonen Jump, sendo que a última do ano foi publicada a 21 de dezembro;
- A próxima edição será publicada a 04 de janeiro (edição 05 -06);
- 11 de janeiro – provávelmente não existirá edição de Shonen Jump;
- 18 de janeiro será tudo regularizado;