Cantinho do Kpop – Billboard, BTS, Wanna One

por Cátia Coelho
Cantinho do Kpop - Billboard, BTS, Wanna One

Apresentamos uma nova rubrica que nasceu a pensar em todos aqueles que gostam de K-pop e de estarem atualizados sobre as mais variadas notícias, mas que não possuem tempo ou disposição de acompanhar os vários sites existentes.

Assim, todos os dias ao final do dia terão disponível o artigo “Cantinho do Kpop“, aqui no ptAnime, onde poderão ver um resumo das notícias mais importantes do dia!

Continuamos com as novidades lançadas hoje, dia 18 de dezembro de 2018, à hora ocidental e não sul-coreana. Boa leitura!

 


 

Cantinho do Kpop – Billboard, BTS, Wanna One

 

BTS, EXO, Lay, Red Velvet e NCT 127 mantêm Rankings Altos no gráfico Mundial de Álbuns da Billboard + Novo Mini-Álbum dos DAY6 faz debut no gráfico

BTS, EXO, Lay, Red Velvet e NCT 127 mantêm Rankings Altos no gráfico Mundial de Álbuns da Billboard + Novo Mini-Álbum dos DAY6 faz debut no gráfico

 

O álbum “Love Yourself: Answer” dos BTS passou a 12ª semana, no total, em primeiro lugar, após ter ficado no ranking por 16 semanas ao todo. Seguem-se os álbuns “Love Yourself: Tear” no 2º lugar e “Love Yourself: Her” em 3º, que subiram um lugar na semana passada.

O “Don’t Mess Up My Tempo” dos EXO subiu para o 4º , do 5º lugar na semana passada, e o “NAMANANA” do membro Lay ficou em 5º lugar depois de estar no 7º lugar no último chart.

“RBB (Really Bad Boy)”, das Red Velvet, ficou na 7ª posição esta semana, depois da sua estreia no número 2, na semana passada. “Face Yourself”, dos BTS, leva o número 8, enquanto o “Regular-Irregular” dos NCT 127, está em nono lugar, com os dois lançamentos a subir um ponto desde a semana passada.

O novo mini-álbum dos DAY6, “Remember Us: Youth Part 2”, entrou no gráfico 10º lugar!

Parabéns aos artistas!

Fonte: Soompi

 



 

Impacto Económico de 10 Anos dos BTS na Coreia do Sul deverá alcançar mais de 43 Mil Milhões de Euros

Top Grupos mais Reputados de Setembro 2018 - KPOP

 

Especialistas prevêem que, uma vez que os BTS atinjam a marca dos 10 anos, estes terão um impacto económico que superará até mesmo os Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, em Pyeongchang.

No dia 18 de dezembro, o Instituto de Pesquisa da Hyundai (HRI) divulgou um relatório afirmando que para o período de 2014 a 2023, o impacto económico dos BTS alcançará um total estimado de 56,2 triliões de won (cerca de 43 mil milhões de euros).

É um cálculo combinado que inclui efeitos da indução de produção e efeitos de criação de valor agregado ao final de 10 anos.

Para efeito de comparação, os Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang deste ano, segundo o Instituto de Desenvolvimento da Coreia, alcançaram um impacto económico total de 41,6 triliões de wons (aproximadamente 32 mil milhões de euros).

 

BTS lançarão álbum Single Japonês com Música do Produtor das AKB48

 

A HRI usou uma variedade de métricas para quantificar e analisar o efeito económico dos BTS, incluindo tendências do Google, análise de regressão, análise interindustrial e muito mais. De acordo com as descobertas, o aumento na popularidade dos BTS levou a um grande aumento no turismo na Coreia do Sul, bem como à exportação de bens de consumo.

De acordo com o relatório, os BTS trazem agora uma média anual de 796.000 turistas, cerca de 7,6% do total de 10,4 milhões de 2017.

A contribuição média anual do grupo para a exportação de bens de consumo é de aproximadamente 880 milhões de euros, o que representa 1,7% das exportações totais de 57 mil milhões de euros do ano passado. O relatório da HRI afirma que as indústrias que tiveram o maior impacto foram: roupas, cosméticos e alimentos, que foram reforçadas pelo aval dos BTS e presença nas redes sociais.

O efeito médio anual de indução de produção do grupo é de 4,14 triliões de won (aproximadamente 3,2 mil milhões de euros), cerca de 26 vezes mais do que a média anual de vendas para uma empresa de médio porte na Coreia do Sul, enquanto o efeito médio anual de criação de valor agregado é de 1,4 triliões de won (aproximadamente, 1,1 mil milhão de euros).

Fonte: Soompi

 



 

Swing Entertainment divulga declaração oficial sobre o contrato dos Wanna One

Top Grupos mais Reputados de Setembro 2018 - KPOP

 

No dia 18 de dezembro, a Swing Entertainment divulgou uma declaração oficial no fancafe dos Wanna One sobre a data de expiração do contrato do grupo.

Ao longo de 2018, houve rumores de que o contrato dos Wanna One seria prorrogado, especialmente depois de ter sido anunciado que o concerto final seria em janeiro de 2019. Originalmente, o contrato do grupo estava programado para terminar no dia 31 de dezembro.

No comunicado oficial recém-lançado, a Swing Entertainment confirmou que o contrato irá expirar a 31 de dezembro, mas acrescentou que a agência continuará a administrar o grupo durante as promoções finais em janeiro.

 

Top Boy Groups Mais Reputados de Setembro 2018

 

Esta é a declaração oficial deles:

Olá, daqui é a Swing Entertainment. Escrevemos para informar que dia 31 de dezembro de 2018 é a data em que o contrato dos Wanna One está programado para ser terminado. Durante o período após a expiração do contrato, encerraremos as atividades oficiais dos Wanna One, como as cerimónias de entrega de prémios, conforme planeado anteriormente e terminaremos com o concerto de janeiro.

Queremos agradecer aos 11 membros dos Wanna One que mostraram a todos o melhor de si mesmos no último ano e meio, de agosto de 2017 até agora.

Todos os funcionários da Swing Entertainment pretendem trabalhar duro em nome dos Wanna One durante o tempo que nos resta e vamos torcer para os membros nas suas novas jornadas.

Também agradecemos sinceramente aos fãs nacionais e mundiais que amaram os Wanna One e pedimos o vosso apoio e aplausos pelos membros, enquanto eles encerram as promoções e iniciam novas jornadas.

Obrigado.

Fonte: Soompi

 



 

Jinho dos PENTAGON fará o 2º Concerto a Solo no próximo Ano

O concerto a solo contará com apresentações ao vivo das músicas que o Jinho fez covers no “Magazine HO” em 2018. O concerto é intitulado “Mini Live Magazine Vol. 2 – Ready HO” e é a continuação do primeiro concerto em março, no qual ele cantou as covers que lançou em 2017.

 

possa , que raio tens de comentar em todos os posts dos akai, que stalker xD

 

Para o tema do concerto o Jinho transformar-se-á num “dj de rádio” e fará o show como um “programa de rádio assistível”.

O Jinho recentemente atuou no musical “Iron Mask” que terminou no dia 18 de novembro. No início deste outono, os PENTAGON fizeram um comeback com a música “Naughty Boy“.

O concerto do Jinho será realizado no Ilchi Art Hall, no bairro de Gangnam, em Seul, no dia 19 de janeiro de 2019.

Fonte: Soompi

 



 

BTS são único Artista Coreano a entrar no Top 20 melhores Álbuns Pop da lista 2018 do Rolling Stone

BTS irão promover Novo Álbum durante uma Semana

 

Recentemente, o Rolling Stone publicou alista anual dos melhores álbuns pop do ano de 2018. A lista apresenta “retornos ambiciosos de favoritos antigos e estreias inovadoras de uma coleção de novos artistas que mudam a aparência e o som do género“.

Descritos como “reis sul-coreanos de boybands“, os BTS estão na 13ª posição na lista com o álbum “Love Yourself: Tear”. O álbum impressionou o mundo com as vendas recordes e mostrou um lado criativo ao saltar de género em género. O Rolling Stone rotulou este álbum em particular como “K-pop Appetite for Destruction” e elogiou os idols por manterem a sua cultura e linguagem enquanto influenciavam positivamente a música global.

Outros na lista são: Charlie Puth com “Voicenotes”, Shawn Mendes com “Shawn Mendes” e Camila Cabello com “Camila”.

Parabéns aos BTS!

Fonte: Soompi

 



 

Apink confirmam Presença no programa “Running Man”

Apink confirmam já ter Filmado o MV de Comeback

 

No dia 18 de dezembro, uma fonte da SBS disse ao StarToday:

Todos as membros das Apink farão presença no’Running Man’. Elas terminaram as filmagens ontem [17 de dezembro] e o episódio irá ao ar no dia 6 de janeiro de 2019.

 

Esta é a primeira vez que todas as membros das Apink apareceram como convidadas em “Running Man” juntas. Anteriormente, elas apareceram individualmente ou em grupos de duas ou três, mas esta será a primeira presença completa em grupo.

As Apink também se estão a preparar para um comeback em janeiro.

Fonte: Soompi

 



 

Kevin dos The Boyz faz Pausa em Promoções devido a Problemas de Saúde

Kevin dos The Boyz faz Pausa em Promoções devido a Problemas de Saúde

 

O Kevin dos The Boyz ficará temporariamente de fora das atividades após ser diagnosticado com Influenzavírus A.

No dia 18 de dezembro, a Cre.ker Entertainment partilhou a seguinte declaração no fancafe do grupo:

Olá. Daqui é a Cre.ker Entertainment.

Esta tarde, o Kevin teve sintomas de constipação e foi ao hospital, onde foi diagnosticado com Influenzavírus A.

Como o especialista afirmou que os casos de Influenzavírus A exigem descanso suficiente, ele será temporariamente incapaz de participar em eventos planeados e fará o melhor para a sua rápida recuperação.

Ele vai-se esforçar para poder recuperar-se e voltar rapidamente.

Obrigado.

 

O Kevin tranquilizou os fãs no Twitter ao escrever:Obrigado por todas as vossas preocupações. Vou descansar e ver vocês recuperados e saudáveis o mais rápido possível! Cuidem-se”.

Fonte: Soompi

 



 

WINNER lançam Último Poster antes do Comeback

O MV “Millions” será lançado às 18h do dia 19 de dezembro (KST).

 

WINNER lançam Último Poster antes do Comeback

 

Fonte: Soompi

 



 

E aqui fica um resumo das notícias mais importantes lançadas no dia 18 de dezembro de 2018.

Alguma notícia que queiram comentar?

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.