Cantinho do Kpop – BTS, EXO, iKON e Apink

por Cátia Coelho
Cantinho do Kpop - BTS, EXO, iKON e Apink

Apresentamos uma nova rubrica que nasceu a pensar em todos aqueles que gostam de K-pop e de estarem atualizados sobre as mais variadas notícias, mas que não possuem tempo ou disposição de acompanhar os vários sites existentes.

Assim, todos os dias ao final do dia terão disponível o artigo “Cantinho do Kpop“, aqui no ptAnime, onde poderão ver um resumo das notícias mais importantes do dia!

Continuamos com as novidades lançadas hoje, dia 7 de janeiro de 2019, à hora ocidental e não sul-coreana. Boa leitura!

 


 

Cantinho do Kpop – BTS, EXO, iKON e Apink

 

BTS insinuam Algo Novo com o Misterioso “Smeraldo Books”

A 7 de janeiro, a Big Hit Entertainment fez uma adição ao enredo BU (Bangtan Universe) dos BTS com a criação de uma conta no Twitter chamada “Smeraldo Books”.

De acordo com o primeiro post da conta, “Smeraldo Books” é derivado de Smeraldo, que contém o significado da “verdade não contada” na linguagem das flores. Também acrescentou: “O livro criado por ‘Smeraldo Books’ fará o melhor para expressar sinceridade. Obrigado”.

 

 

Esta conta também incluiu um vídeo do Jin, juntamente com traduções em inglês e japonês da legenda coreana da postagem.

 

 

Os BTS apresentaram pela primeira vez o conceito de “Smeraldo” em agosto de 2017 com um simples post no Twitter. Os fãs logo perceberam que “Smeraldo” fazia parte de um conceito maior da franquia fictícia dos BTS, que incluía os lançamentos de destaque de “Love Yourself” e as “entradas no diário” para a saga “The Most Beautiful Moment in Life: The Notes”.

Quais são as vossas apostas?

Fonte: Soompi

 



 

Baekhyun responde no Twitter a Venda de informações pessoais sobre os membros dos EXO

 

Muitas contas no Twitter e outros sites de media social oferecem-se para venderem os endereços de dormitório, números do carro, fotos de identificação e fotografias de namoradas do passado dos ídolos. Para um desses posts que dizia: “Estou a vender informações sobre os EXO”, e que incluía informações sobre os endereços e bares/restaurantes favoritos, o Baekhyun usou a sua conta pessoal no Twitter para responder diretamente.

Não existe problema em vender informações de outras pessoas como essas?

 

Como a resposta do Baekhyun ganhou atenção, a publicação original foi excluída.

 

Baekhyun responde no Twitter a Venda de informações pessoais sobre os membros dos EXO

 

No programa de rádio da CBS “Kim Hyun Jung’s News Show”, o crítico cultural Kim Sung Soo disse que uma resposta legal da agência a esses tipos de vendedores de informações pode ser difícil.

“Se vocês apanharem o vendedor, então os compradores também se tornam criminosos”, disse ele. “No entanto, esses compradores são considerados ‘fãs’. Se vocês fizerem uma resposta legal muito forte, isso poderá ter efeitos além do que a agência deseja. O período de promoção de um ídolo é bastante curto. Se o contrato é de sete anos, a agência investe por quatro anos e recebe as recompensas por três. Para a agência, isso não vale o risco.”.

O crítico continuou: “Originalmente, eram as agências que encorajavam o vazamento de informações como: ‘Certos ídolos estarão neste concerto ou nesta emissora’. Pode-se dizer que os primeiros métodos pelos quais os fandoms se tornaram vítimas de criminosos foram ensinados. pelas próprias agências”.

No entanto, algum tipo de resposta parece necessário, pois a venda de informações pessoais pode levar a danos emocionais e materiais.

Qual a vossa opinião neste assunto?

Fonte: Soompi

 



 

IKON dizem “I’m OK” em MV de Comeback

 

“I’m OK” é a title track do novo álbum dos iKON, “New Kids Repackage: The New Kids”. A música é composta pelo B.I e Future Bounce e apresenta letras escritas por B.I, Bobby e Kim Jong Won.

O MV começa intensamente com um vislumbre de um incêndio. A letra fala sobre sentir-se em baixo às vezes, mas não precisar de nenhum conforto ou pena.

Gostaram do comeback?

 



 

Apink procuram um amor sincero no MV de Comeback de “%%”

 

A 7 de janeiro, o girl group lançou o MV da mais recente música “%%“, que faz parte do novo mini-álbum “Percent”. A title track foi co-composta pelo famoso produtor Black Eyed Pilseung, que também compôs a title track anterior “Only One”.

O MV apresenta as seis membros em deslumbrantes conjuntos e trajes cor-de-rosa enquanto as letras da música falam sobre querer estar com alguém que está confiante em fazê-las felizes.

Gostaram do comeback?

 



 

KNK cantam sobre passarem uma “Lonely Night” em MV de Comeback

 

A 7 de janeiro, os KNK lançaram a “Lonely Night” e fizeram seu primeiro comeback com o novo membro Lee Dongwon.

“Lonely Night” é a title track do terceiro álbum, que inclui duas outras músicas “What Are You Thinking” e “Day by Day”. O Heejun co-escreveu a letra da title track, que é uma canção pós-término e que conta a história de um homem que passou noites inquietas e solitárias com as memórias do seu ex-amor.

Gostaram do comeback?

 



 

BTS no Topo de Vendas de Bilhetes para Concertos no Interpark em 2018

 

O site coreano de reserva de bilhetes na Interpark divulgou informações sobre as vendas em 2018.

De acordo com a Interpark, as vendas de bilhetes de 1 de janeiro de 2018 a 28 de dezembro de 2018 totalizaram 544 biliões de won (aproximadamente 424 milhões de euros), um aumento de 23% em relação ao total de 441,1 biliões de won do ano passado (aproximadamente 343,7 milhões de euros).

A categoria de concertos do site também registou um aumento de 22% nas vendas, com um total de 223,3 biliões de won (aproximadamente 174 milhões de euros). As informações também apontam que o concerto “Love Yourself” dos BTS, realizado nos dias 25 e 26 de agosto no Estádio Olímpico de Seul, foi o número 1 da venda de bilhetes para concertos no Interpark, em 2018.

A Interpark declarou: Também vimos uma resposta explosiva de fãs de todo o mundo quando a Interpark sediou o evento de recrutamento do 5º ARMY [fanclub daos BTS] no ano passado em abril.”

O PSY também conseguiu entrar na lista das 10 melhores vendas de bilhetes para concertos de 2018 na Interpark com o concerto “PSY Summer Swag – Seoul” em segundo lugar, “PSY All Night Stand” em terceiro e “PSY Summer Swag – Busan” em quinto. Outros artistas que entraram nesta lista são: Lee Moon Sae, Cho Yong Pil e Shinhwa.

Parabéns BTS!

Fonte: Soompi

 



 

Apink lideram os principais Gráficos em Tempo Real com “%% (Eung Eung)”

 

No dia 7 de janeiro, as Apink fizeram um comeback com o oitavo mini álbum “Percent” e a title track “%% (Eung Eung)”. A música foi co-composta por Black Eyed Pilseung e Jun Goon, que também produziu o hit de 2018 “I’m So Sick”.

Às 23h30 (KST), “%% (Eung Eung)” ficou em primeiro lugar nos três grandes gráficos em tempo real: Bugs, Naver e Soribada. Ele alcançou o 9º lugar no maior site de música da Coreia, Melon e na quinta posição no Genie.

Parabéns Apink!

Fonte: Soompi

 



 

BTS conseguem o 2º lugar na Lista dos Melhores Artistas baseado nas Vendas de Álbuns dos EUA em 2018

No Relatório de Fim de Ano de 2018 da BuzzAngle Music sobre o consumo de música nos EUA, os BTS ocupam o segundo lugar na Lista de Melhores Artistas por Álbum de Vendas, com 603.307 vendas de álbuns. O grupo vem apenas depois de Eminem, que lidera a lista com 755.027 vendas de álbuns.

 

BTS conseguem o 2º lugar na Lista dos Melhores Artistas baseado nas Vendas de Álbuns dos EUA em 2018

 

“Love Yourself: Tear”, dos BTS, aparece em 14º lugar na lista de Melhores Álbuns por Vendas, com 212.953 vendas de álbuns e “Love Yourself: Answer”, em 18º lugar, com 199.865 vendas de álbuns. Ambos os dois lançamentos de 2018 dos BTS renderam o primeiro lugar no ranking da Billboard 200.

 

BTS conseguem o 2 lugar na Lista dos Melhores Artistas baseado nas Vendas de Álbuns dos EUA em 2018

 

O grupo ocupa o 15º lugar na lista de Top Artists do Total Consumption. Eles arrecadaram 1.521.021 “unidades de projeto total”, que é composto de 603.307 vendas de álbuns, 1.122.268 vendas de músicas e 1.208.230.220 transmissões de áudio sob demanda. As “unidades totais do projeto” que refletem o consumo total do álbum são a soma das vendas de álbuns, vendas de músicas (com 10 vendas de álbuns iguais) e fluxos de áudio sob demanda (com 1.500 vendas de álbuns iguais).

 

BTS conseguem o 2 lugar na Lista dos Melhores Artistas baseado nas Vendas de Álbuns dos EUA em 2018 1

 

Parabéns aos BTS mais uma vez por um incrível 2018!

Fonte: Soompi

 



 

SEVENTEEN lançam Agendamento para Comeback com “You Made My Dawn”

Os SEVENTEEN lançaram um agendamento para o próximo mini álbum “You Made My Dawn“! As primeiras fotos oficiais serão reveladas no dia 10 de janeiro, com o lançamento do álbum a 21 de janeiro.

 

SEVENTEEN lançam Agendamento para Comeback com "You Made My Dawn"

 

Fonte: Soompi

 



 

Minhyuk dos BTOB revela lista de música para álbum a solo incluindo Colaborações com Yook Sungjae, Soyeon das (G)I-DLE e muito mais!

Minhyuk dos BTOB revela lista de música para álbum a solo incluindo Colaborações com Yook Sungjae, Soyeon das (G)I-DLE e muito mais!

 

O Minhyuk compôs todas as músicas do álbum, incluindo as músicas com título duplo “YA” e “Tonight (With Melody)”. Melody é o nome do fanclub oficial dos BTOB.

Incluído 11 músicas ao todo, existe um dueto com o Yook Sungjae dos BTOB intitulado “It Must Be a Dream” e “You Too? Me Too!” com a Jeon Soyeon das (G)I-DLE. Este também incluirá a música “Purple Rain“, com Cheeze, lançada em 2017.

Fonte: Soompi

 



 

WayV introduz o Membro Hendery em Vídeo para Comeback com “Dream Launch Plan”

 



 

Já sabes que grupos fazem comeback ou debut este mês? Clica no link abaixo para descobrires!

 


>> Kpop – Grupos que Regressam em Janeiro 2019 <<


 

E aqui fica um resumo das notícias mais importantes lançadas no dia 7 de janeiro de 2019.

Alguma notícia que queiram comentar?

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.