Cantinho do Kpop – BTS, GOT7 e NCT 127

por Cátia Coelho
Cantinho do Kpop - BTS, GOT7 e NCT 127

Apresentamos uma nova rubrica que nasceu a pensar em todos aqueles que gostam de K-pop e de estarem atualizados sobre as mais variadas notícias, mas que não possuem tempo ou disposição de acompanhar os vários sites existentes.

Assim, todos os dias ao final do dia terão disponível o artigo “Cantinho do Kpop“, aqui no ptAnime, onde poderão ver um resumo das notícias mais importantes do dia!

Continuamos com as novidades lançadas hoje, dia 8 de novembro de 2018, à hora ocidental e não sul-coreana. Boa leitura!

 


 

Cantinho do Kpop – BTS, GOT7 e NCT 127

 

“Burn the Stage” dos BTS no Topo dos rankings atuais de pré-venda de Bilhetes

A 7 de novembro, foram abertas as pré-vendas para a compra dos bilhetes para “Burn The Stage: The Movie” dos BTS, que será exclusivamente lançado pelo CGV.

O filme conseguiu alcançar 25,1% das taxas de reserva de filmes do CGV, ficando em segundo lugar após o “Bohemian Rhapsody”.

 

 

O filme encontra-se, atualmente, em primeiro lugar nas reservas de filmes ainda não lançados. De acordo com a Korean Film Council’s (KOFIC) Integrated Computer Network for Theater Tickets, o número de pessoas que fizeram a pré-reserva deste filme é de 57.221 mil. Isto supera o número de pessoas que reservaram bilhetes para o filmeFantastic Beasts and the Crimes of Grindelwald”.

O filme será também lançado em Portugal. Vão ver?

Fonte: Soompi

 



 

JYP Entertainment toma Medidas Legais devido a Violação da Privacidade e Direitos dos GOT7

GOT7 abre uma conta oficial no Instagram

 

No dia 8 de novembro, a agência partilhou por via de uma declaração oficial, o seguinte:

Continuamos a proteger os nossos artistas com a política de tomar medidas firmes após analisar os procedimentos legais aplicáveis sobre difamação e atos que violam os direitos pessoais. No entanto, as ações que violam a privacidade dos artistas não pararam.

 

O comunicado anuncia que as possíveis ações serão tomadas sem clemência com base no “Criminal Act” e “Minor Offenses Act”, devido a situações de como encontrarem informações pessoais dos artistas e famílias, vender ou partilhar essas informações, contactar os artistas, compartilhar ilegalmente fotos que violem a privacidade dos artistas ou direitos de imagem e ainda o tentar hackear as contas de media social dos artistas.

A JYP acrescentou:

Estamos continuadamente a verificar as publicações, fotos e vídeos de atos ilegais através de dicas enviadas pelos fãs. Se existirem mais incidentes que violem a privacidade e os direitos dos GOT7, enviem essas informações para fan@jype.com.

Fonte: Soompi

 



 

BLACKPINK, GOT7, iKON, NU’EST W e MAMAMOO têm Certificados Platina no Gaon

No início deste ano, a Korea Korea Industry Industry Association implementou um novo sistema de certificação para as vendas de álbuns, downloads de músicas e streaming online. Iniciando com a música lançada em ou após o dia 1 de janeiro de 2018, o Gaon Chart agora certifica os álbuns de platina quando estes alcançam 250.000 mil vendas, enquanto as músicas recebem uma certificação de platina nas 100 milhões de transmissões ou  nos 2,5 milhões de downloads.

 

 

No dia 8 de novembro, o Gaon Chart anunciou que o último álbum dos GOT7, “Present: YOU” e o recente mini-álbum dos NU’EST W, “WHO, YOU“, receberam uma certificação oficial de platina após venderem mais de 250.000 cópias cada.

A “Love Scenario” dos iKON também tornou-se oficialmente a primeira música a receber uma certificação Platinum do Gaon na categoria de download, após atingir 2,5 milhões de downloads. Esta música recebeu anteriormente a primeira certificação platina do Gaon Chart na categoria de streaming no início deste ano.

Finalmente, “DDU-DU DDU-DU” das BlackPink, Starry Night” das MAMAMOO, “You” dos MeloMance, “Only Then” do Roy Kim, “Every Day, Every Moment” do Paul Kim e “Travel” das Bolbbalgan4 receberam certificados de platina na categoria de streaming depois de ultrapassarem 100 milhões de transmissões cada.

Parabéns a todos os artistas!

Fonte: Soompi

 



 

Presença dos BTS no programa japonês Music Station foi Adiada devido à Camisola do Jimin

 

Os BTS estavam programados para apresentarem a música “Fake Love” e “IDOL” no episódio do dia 9 de novembro do programa “Music Station” da TV Asashi, após o lançamento do seu 9º single japonês esta semana.

No dia 8 de novembro, a Big Hit Entertainment anunciou no site oficial japonês dos BTS que a apresentação do grupo havia sido adiada, que foi confirmado por uma publicação no site do “Music Station” onde explicaram:

Um design numa camisola utilizada por um membro dos BTS causou uma controvérsia. Perguntamos sobre qual seria a intenção de usar essa peça de roupa e discutimos com a agência mas, infelizmente, e depois de um consideração geral da situação, decidimos que a presença deles será adiada. Pedimos desculpa aos espetadores que aguardavam ansiosamente a sua presença.

 

Recentemente, surgiu uma controvérsia com umas fotos do Jimin onde ele vestia uma camisola comemorativa do dia em que a Coreia foi libertada do domínio colonial japonês, em 1945. O design inclui uma imagem de coreanos a celebrar a libertação e uma foto de uma bomba atómica a destruir o Japão – o que contribuiu para a rendição do Japão às forças aliadas e, assim, a libertação da Coreia.

Muitos salientaram que, embora a controvérsia sobre o design tenha sido mencionada, outra razão para o adiamento pode ter sido a crescente deterioração das relações entre o Japão e a Coreia do Sul. No final do mês passado, a Suprema Corte da Coreia do Sul ordenou que uma empresa japonesa compensasse quatro coreanos pelo trabalho realizado na guerra durante o domínio colonial japonês na península coreana. Embora o governo japonês tenha afirmado que todas as questões de compensação foram resolvidas por meio de um tratado em 1965, a tensão política entre os dois países é alta.

Fonte: Soompi

 



 

NCT 127 confirmam Comeback no Final de Novembro com um Álbum Repackaged

NCT 127 lançam teaser para música Touch

 

A SM Entertainment comentou no dia 8 de novembro que os “NCT 127 farão um comeback com um álbum repackaged no final deste mês”.

O grupo encontra-se já nos estágios finais de preparação para lançar o álbum repackagedNCT #127 Regular-Irregular”.

Fonte: Soompi

 



 

MAMAMOO anunciam Comeback em Novembro com 8º mini-álbum

As MAMAMOO confirmaram o seu regresso no dia 29 de novembro com o oitavo mini-álbum “BLUE;S“! Este será o terceiro lançamento do seu projeto de quatro temporadas.

 

 

Fonte: Soompi

 



 

E aqui fica um resumo das notícias mais importantes lançadas no dia 8 de novembro de 2018.

Alguma notícia que queiram comentar?

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.