Cantinho do Kpop – BTS, Hwasa e Seungri

por Cátia Coelho
Cantinho do Kpop - BTS, Hwasa e Seungri

Apresentamos uma nova rubrica que nasceu a pensar em todos aqueles que gostam de K-pop e de estarem atualizados sobre as mais variadas notícias, mas que não possuem tempo ou disposição de acompanhar os vários sites existentes.

Assim, todos os dias ao final do dia terão disponível o artigo “Cantinho do Kpop“, aqui no ptAnime, onde poderão ver um resumo das notícias mais importantes do dia!

Continuamos com as novidades lançadas hoje, dia 16 de fevereiro de 2019, à hora ocidental e não sul-coreana. Boa leitura!

 


NOTÍCIAS DE KPOP EM DESTAQUE HOJE:


 

Mais notícias de Kpop:

 

Cantinho do Kpop – BTS, Hwasa e Seungri

 

O Produtor dos BTS, Pdogg, foi Nomeado Compositor E Letrista Com Maiores Ganhos De Royalties em 2018

Cantinho do Kpop - BTS, Hwasa e Seungri

 

O produtor da Big Hit Entertainment, Pdogg, que trabalha em estreita colaboração com os BTS, foi premiado pela Korea Music Copyright Association por obter os maiores ganhos com royalties em 2018.

A Korea Music Copyright Association anunciou os vencedores dos Royalties Awards, nos quais eles honram os compositores que mais ganharam royalties em 2018. O Pdogg ganhou como compositor e letrista com os maiores ganhos de royalties na categoria de música popular.

Para arranjos, Vanilla Man (Jung Jae Won), que trabalha com música para artistas como as Bolbbalgan4, levou para casa o prémio pelo segundo ano consecutivo. Para a música tradicional, Park Kyung Hoon venceu na música tradicional coreana, Lee So Young venceu na música infantil e Kim Sung Gyun levou para casa o prémio de música clássica.

Os Royalties Awards da Korea Music Copyright Association começaram em 2015 e premeiam músicos com os maiores ganhos de royalties em várias categorias. O diretor da associação, Hong Jin Young, explicou: “Realizamos estes prémios não apenas para celebrar os músicos que conquistaram os corações das pessoas, mas também para fornecer mais motivação aos muitos músicos que estão a criar música”.

Fonte: Soompi

 



 

Hwasa das MAMAMOO lança Performance Video para “Twit”

 



 

Minhyuk dos BTOB lança MV adorável para “Tonight (With Melody)”

 

No dia 16 de fevereiro, o MV da música “Tonight (With Melody)” foi revelado. É uma faixa do primeiro álbum solo “HUTAZONE”, que apresenta a title trak “YA” e foi lançado em janeiro, antes do seu alistamento militar.

 



 

Seungri dos BIGBANG fala sobre Controvérsia do Burning Sun + Sinceramente pede Desculpa aos fãs no concerto

KPOP - Idols já Não podem Adiar Serviço Militar até aos 30 anos

 

O Seungri, do BIGBANG, iniciou o concerto “Seungri 1º Solo Tour The Great Seungri Final em Seul” no dia 16 de fevereiro com sinceras desculpas aos fãs sobre a recente controvérsia em torno do clube Burning Sun.

Em janeiro, um incidente envolvendo violência física ocorreu no Burning Sun, um clube que estava ligado ao nome do Seungri, pois o proprietário havia-o contratado como consultor. O incidente logo se transformou numa controvérsia à medida que as alegações de agressões sexuais, câmeras escondidas e uso de drogas começaram a surgir, todas as quais estão atualmente sob investigação pela polícia. O próprio Yang Hyun Suk e o Seungri, da YG Entertainment, divulgaram declarações oficiais sobre o assunto e, em seguida, o CEO da Burning Sun apresentou-se para pedir desculpas. Afirmou-se que o Seungri nunca se envolveu no lado administrativo do clube e estava lá apenas como consultor.

Antes do concerto começar no dia 16 de fevereiro, o Seungri decidiu abrir-se sobre o assunto e pedir desculpas aos fãs. Ele começou por afirmar: “Eu gostaria de falar sobre a recente controvérsia. Sinto que se não o fizer, as pessoas que vieram hoje vão-se sentir desconfortáveis. Estou muito apologético com todos aqueles que se importam comigo. Sinto muito por causar decepção para tantas pessoas e estou a reflectir sobre o que aconteceu”.

Ele continuou: “Apesar de haver uma controvérsia, não atuei de maneira responsável. Apesar do fato de a controvérsia ter ocorrido em um local de que falei publicamente, não atuei de maneira responsável e, por isso, sinto vergonha e arrependimento. Tudo é devido à minha negligência”.

O Seungri disse: “Como sou uma celebridade, vou pensar e agir com mais cuidado a partir de agora. Quero-me desculpar por não demonstrar modéstia e por agir de maneira descuidada. No ano passado, tenho feito o meu melhor para vos trazer toda a felicidade. Mas eu trouxe desapontamento e, por isso, sinto vergonha. Quero-me desculpar mais uma vez e vou levar todas as vossas palavras no coração”.

Ele terminou com a promessa de que faria o melhor durante o concerto. Ele disse: Eu dediquei-me bastante a isso. Ficarei muito grato se vocês puderem apreciar o concerto. Acho que isso me faria sentir que todo o meu trabalho valeu a pena”.

O Seungri está atualmente no que será sua última tour antes de se alistar nas forças armadas. Ele já se reuniu com os fãs em Hong Kong, Manila e Tóquio e, após o concerto em Seul, viajará para Singapura, Osaka e Jacarta para se encontrar mais fãs.

Fonte: Soompi

 



 

Chungha conquista 7ª vitória com “Gotta Go” no programa “Music Core”

Chungha conquista 7 vitoria com Gotta Go no programa Music Core

 

O episódio de 16 de fevereiro do “Music Core” da MBC teve a “After You Gone” do MC the Max contra “Fire Up” do Woody e a “Gotta Go” da Chungha. O MC the Max ficou em terceiro lugar com 3.830 pontos e o Woody entrou segundo com 5.360 pontos. Embora já tenha concluído atividades promocionais para “Gotta Go”, a Chungha levou para casa a coroa esta semana, fazendo esta a sua sétima vitória com “Gotta Go“. Parabéns Chungha!

O dia contou com performances de: Taemin dos SHINee, Hwasa das MAMAMOO, ITZY, ONF, DreamCatcher, Woody, CLC, 1THE9, WJSN (Cosmic Girls), TST, Cherry Bullet, VERIVERY, DK, VANNER e G-MOST.

Houve até uma apresentação especial dos novos MCs, o Chani dos SF9 e o Hyunjin dos Stray Kids!

Fonte: Soompi

 



 

Já sabem que grupos fazem comeback ou debut este mês? Cliquem no link abaixo para descobrirem!

 


>> Kpop – Grupos que Regressam em Fevereiro 2019 <<


 

E aqui fica um resumo das notícias mais importantes lançadas no dia 16 de fevereiro de 2019.

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.