Cantinho do Kpop – BTS, MONSTA X, Wheein e TWICE

por Usagi Wright
Cantinho do Kpop - BTS, MONSTA X, Wheein e TWICE

Apresentamos uma nova rubrica que nasceu a pensar em todos aqueles que gostam de K-pop e de estarem atualizados sobre as mais variadas notícias, mas que não possuem tempo ou disposição de acompanhar os vários sites existentes.

Assim, todos os dias ao final do dia terão disponível o artigo “Cantinho do Kpop“, aqui no ptAnime, onde poderão ver um resumo das notícias mais importantes do dia!

Continuamos com as novidades lançadas hoje, dia 25 de fevereiro de 2019, à hora ocidental e não sul-coreana. Boa leitura!

 


NOTÍCIAS DE KPOP EM DESTAQUE HOJE:


 

Cantinho do Kpop – BTS, MONSTA X, Wheein e TWICE

 

Big Hit responde a Acusações de Plágio no Álbum dos BTS de um Fotógrafo Francês

Cantinho do Kpop - BTS, MONSTA X, Wheein e TWICE

 

A Big Hit Entertainment emitiu uma declaração oficial em resposta às acusações de plágio do fotógrafo francês Bernard Faucon.

No dia 25 de fevereiro, a Big Hit declarou: “Após a verificação de relatórios feitos hoje, transmitimos a nossa opinião de que a reivindicação de semelhanças levantadas por uma galeria em setembro do ano passado não é válida”.

Um meio de comunicação havia relatado anteriormente que os BTS estavam envolvidos numa batalha por violação de direitos de autor com o fotógrafo Bernard Faucon. De acordo com o relatório, Bernard Faucon afirmou que várias fotos do álbum “The Beautiful Moment in Life” do grupo, lançado em 2016, e alguns vídeos do MV da música “Blood Sweat & Tears” dos BTS copiaram a estrutura de fundo e produção dos projetos de Faucon da série de 1978 “Summer Camp”, incluindo a obra de arte “The Banquet”. O fotógrafo afirmou que as roupas exibidas nos manequins, imagens de fundo e outros elementos eram similares ou uma réplica próxima. Ele também alegou que o título do álbum do grupo foi inspirado pelo título de seu projeto de filmagem “The Most Beautiful Day of My Youth“, que foi transmitido em 25 países de 1997 a 2003.

Em agosto e setembro de 2018, Bernard Faucon emitiu duas declarações à Big Hit e exigiu um pedido de desculpas e compensação de acordo com a negociação, mas a Big Hit recusou-se a aceitar a reivindicação. Numa réplica, a Big Hit afirmou que as fotos e vídeos do álbum não eram semelhantes aos trabalhos de Faucon, e que, como os pontos que Faucon havia alegado serem semelhantes, eram comummente utilizados em filmagens e que não estavam sujeitos a proteção legal. No entanto, Faucon enviou uma carta manuscrita em outubro de 2018 pedindo à agência que indicasse que eles haviam inspirado-se ou que as ideias eram uma homenagem aos seus trabalhos.

Bernard Faucon planeia realizar uma conferência de imprensa em abril para divulgar uma declaração sobre os BTS.

Fonte: Soompi

 

Já conheces o nosso mais recente caderno dos BTS? Compra já o teu! Clica na imagem abaixo 🙂

BTS wings caderno Rubidos ptAnime

 



 

MONSTA X mostra uma Coreografia Poderosa num Dance Practice para “Alligator”

 



 

A Wheein das MAMAMOO anuncia Colaboração com o rapper DinDin

A Wheein das MAMAMOO anuncia Colaboracao com o rapper DinDin

 

Um relatório do dia 25 de fevereiro afirmou que a Wheein esteve presente numa nova música do DinDin, que será lançada a 9 de março. Esta é a primeira vez que os dois artistas trabalham juntos e muitas pessoas estão curiosas para ver como suas vozes soarão juntas. A RBW Entertainment confirmou o rumor retweetando-o na sua conta oficial do Twitter com as hashtags “Wheein”, “Featuring” e “So excited“.

Fonte: Soompi

 



 

BTS inicia o projeto ARMYPEDIA + revela o primeiro Puzzle

 

No início desta semana, os BTS anunciaram planos para lançar um novo projeto global que registaria os 2.080 dias de carreira do grupo (a partir da estreia em 13 de junho de 2013 até 21 de fevereiro de 2019 – dia em que o site ARMYPEDIA foi lançado).

Para cada um dos 2.080 dias arquivados pelo ARMYPEDIA, cada fã terá a oportunidade de postar uma memória sobre os BTS relacionados a essa data específica. No entanto, para “desbloquear” uma data na história dos BTS, os fãs precisam primeiro encontrar a peça do puzzle correspondente.

A Big Hit Entertainment revelou anteriormente que existem 2.080 peças de puzzle escondidas em todo o mundo – tanto online quanto offline – para os fãs descobrirem. Uma vez que um fã encontre uma peça do puzzle, faça scan do código QR e responda com sucesso a uma pergunta sobre os BTS, a data correspondente será “desbloqueada” e qualquer ARMY em todo o mundo poderá postar uma memória relacionada a essa data.

No dia 25 de fevereiro, primeiro dia do novo projeto ARMYPEDIA, os BTS deram o pontapé inicial ao partilhar a primeira peça na conta oficial do ARMYPEDIA no Twitter. O post pergunta: “Ei, ARMY! Vocês estão prontos?”. E sugere que a primeira fase do projeto registará o período de tempo de 13 de junho de 2013 a 28 de abril de 2015.

A primeira peça do puzzle, que corresponde à data da estreia dos BTS, diz: “Ei, ARMY! Perderam isto?

Fonte: Soompi

 



 

WINNER concluem a gravação do Próximo Álbum

 

No dia 25 de fevereiro, capturas de ecrã foram partilhadas do chat em grupo com os membros dos WINNER. A legenda diz: “Os WINNER terminaram de gravar o novo álbum!

A imagem mostra o Yang Hyun Suk a desejar-lhes boa sorte com a gravação e os membros respondem com “Obrigado” e smiles fofos.

Fonte: Soompi

 



 

TRCNG fazem Dance cover de músicas dos EXO, SEVENTEEN e MONSTA X para celebrarem o 500º dia desde o Debut

 



 

TWICE fazem Dance Cover da música “Move” do Taemin dos SHINee

 

A Momo, Mina, Dahyun e Chaeyoung, das TWICE, partilharam um novo vídeo de dança da música Move” do Taemin dos SHINee.

No mês passado, as quatro membros das TWICE fizeram a performance da música a solo do Taemin no Music Bank, em Hong Kong, que foi ao ar no dia 23 de fevereiro. Mais tarde, as TWICE lançaram um vídeo de dança, oferecendo aos fãs uma visão completa dos movimentos.

Não apenas as membros das TWICE fizeram a famosa coreografia da música, como também gravaram a sua própria versão de “Move”, que pode ser ouvida no novo vídeo.

Fonte: Soompi

 



 

Já sabem que grupos faltam para fazerem comeback ou debut este mês? Cliquem no link abaixo para descobrirem!

 


>> Kpop – Grupos que Regressam em Fevereiro 2019 <<


 

E aqui fica um resumo das notícias mais importantes lançadas no dia 25 de fevereiro de 2019.

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.