Cantinho do Kpop – BTS, NU’EST, Suho e Seungri

por Usagi Wright
Cantinho do Kpop - BTS, NU'EST, Suho e Seungri

Apresentamos uma nova rubrica que nasceu a pensar em todos aqueles que gostam de K-pop e de estarem atualizados sobre as mais variadas notícias, mas que não possuem tempo ou disposição de acompanhar os vários sites existentes.

Assim, todos os dias ao final do dia terão disponível o artigo “Cantinho do Kpop“, aqui no ptAnime, onde poderão ver um resumo das notícias mais importantes do dia!

Continuamos com um resumo das notícias publicadas no dia 9 de Maio.

 


NOTÍCIAS DE KPOP EM DESTAQUE HOJE:


 

Mais notícias sobre K-pop:

 

Cantinho do Kpop – BTS, NU’EST, Suho e Seungri

 

Álbum “Map of the Soul: Persona” dos BTS é certificado com Ouro no Japão

No dia 9 de maio, a Associação da Indústria Fonográfica do Japão (RIAJ) partilhou a lista de novas certificações para o mês de abril. Incluído na lista está o Map of the Soul: Persona” da BTS, que agora alcançou a certificação de ouro ao atingir os critérios de 100.000 unidades vendidas da RIAJ.

 

Álbum Map of the Soul Persona dos BTS é certificado com Ouro no Japão

 

O mini-álbum foi lançado a  12 de abril e inclui a faixa-título “Boy With Luv”, com a Halsey.

O grupo BTS também anunciou que lançará o décimo single japonês “Lights/Boy With Luv” no dia 3 de julho.

Fonte

 



 

Cherry Bullet revelam Imagens Teaser e Detalhes para primeiro Comeback

O grupo feminino rookie da FNC Entertainment fará o primeiro comeback no dia 22 de maio às 18h (KST) com o segundo álbum single “Love Adventure”. A música-título do novo single parece ser “Really Really”. Elas partilharam dois cartazes que podem ver abaixo.

 

Cherry Bullet revela Imagens Teaser e Detalhes para primeiro Comeback

Cherry Bullet revela Imagens Teaser e Detalhes para primeiro Comeback 1

 

Fonte

 



 

NU’EST conseguem Pontuação Perfeita e 2ª vitória com “BET BET” no “M Countdown”

No episódio de 9 de maio do M Countdown, os nomeados para o primeiro lugar foram as músicas “BET BET” dos NU’EST e “Spring Memories” dos N.Flying. Os NU’EST venceram com uma pontuação total perfeita de 11.000 pontos contra 3.952 dos N.Flying!

 

 

As outras performances do programa foram realizadas por: 1THE9, A Train to Autumn, The Boyz, Chancellor, ENOi, Eric Nam, HOT PLACE, Kim Dong Han, N.Flying, O3ohn, Nam Woohyun dos INFINITE, Newkidd, Oh My Girl, SPECTRUM, TARGET, VERIVERY, Yoo Yeonjung das WJSN e Yoo Seung Woo.

Fonte

 



 

Xiumin dos EXO lança MV da música “You” da SM STATION

O Xiumin, dos EXO, lançou uma linda música seguida do seu alistamento militar.

No dia 9 de maio, às 18h (KST), o Xiumin lançou a faixa a solo “You” junto com o MV através da SM STATION. “You” é uma balada que apresenta a voz suave do Xiumin. O membro dos EXO canta sobre ser grato por aqueles ao seu redor que lhe dão força.

O Xiumin alistou-se no exército no dia 7 de maio.

 

 

Fonte

 



 

Suho dos EXO é nomeado embaixador do Festival Internacional de Música de Daegu

Suho dos EXO é nomeado embaixador do Festival Internacional de Música de Daegu

 

No dia 9 de maio, foi reportado pela OSEN que o membro dos EXO foi nomeado embaixador honorário do 13º Festival Internacional de Música de Daegu (DIMF).

O Suho fez a sua estreia musical em 2017 como Rudolf em “The Last Kiss” e também estrelou em “The Man Who Laughs” no ano passado como Gwynplaine.

Como um astro da Onda Hallyu e ator musical em ascensão, o Suho deve mostrar forte influência como embaixador do 13º DIMF, que acontecerá de 21 de junho a 8 de julho. O festival deste ano irá iniciar com o “Wedding Singer” do Reino Unido e também contará com musicais e performances da Coreia, Rússia, França, Espanha, China e Taiwan.

Fonte

 



 

WayV lançam MV da música de Comeback “Take Off”

 

O grupo chinês fez o seu debut em janeiro com o álbum digital “The Vision”. No dia 9 de maio, o grupo lançou o primeiro mini-álbum “Take Off”, juntamente com o MV da música-título com mesmo nome.

“Take Off” é uma música do género de dança urbana com poderosos sons de percussão e uma linha de baixo cativante. A canção foi criada por Mike Charles Daley e Mitchell Owens com letras chinesas por Yan Yunnong.

Fonte

 



 

Son Dongwoon dos Highlight alista-se no Exército

 

A 9 de maio, o Son Dongwoon entrou no Centro de Treinamento de Recrutamento do Exército Nonsan, na Província de Chungcheong do Sul, onde receberá treinamento militar básico antes de iniciar oficialmente o serviço como policia recrutado.

A agência do ídolo Around Us Entertainment declarou: “O Son Dongwoon alistou-se discretamente no meio de despedidas da sua família e funcionários da agência por volta das duas da tarde (KST) e prometeu realizar diligentes e exemplares deveres militares”.

A agência continuou: “Pedimos a sua compreensão, já que não revelamos o local nem o tempo do alistamento de Son Dongwoon, em conformidade com o desejo dele de se alistar em silêncio”.

Son Dongwoon é o último membro dos Highlight a entrarem no exército, seguindo o Yoon Doojoon que se alistou em agosto de 2018, o Yang Yoseob em janeiro e Lee Gikwang em abril.

Na noite anterior ao seu alistamento, o Son Dongwoon partilhou fotos do novo corte de cabelo no Twitter (imagens acima) e deixou uma carta manuscrita para os fãs no Instagram.

Fonte

 



 

Mandado de Detenção Pré-Julgamento Emitido para Choi Jong Hoon por Acusações de Agressão Sexual

Choi Jong Hoon

 

A 9 de maio, Choi Jong Hoon chegou ao Seoul Central District Court para inquérito para determinar a validade do pedido para um mandado para a detenção pré-julgamento de Choi Jong Hoon. A avaliação terminou após cerca de duas horas e ele foi levado para uma cela para aguardar os resultados.

Então, o juiz do Seoul Central District Court, Song Kyung Ho, emitiu o requerido mandado para o Choi Jong Hoon, o qual é suspeito de violar o “Act on the Punishment”, etc. de Crimes Sexuais (violação agravada). Violação agravada é um termo que pode ser usado para referir violação que envolve dois ou mais perpetradores. Esta detenção pré-julgamento permite que um suspeito seja detido durante mais de 48 horas.

O juiz afirmou:

O tribunal reconhece as suspeições do crime e existem preocupações no que concerne a destruição de provas.

 

Outros dois também passaram por investigação a 9 de maio, para determinar a validade do mesmo tipo de mandado. Um mandado foi emitido para o homem de negócios, Mr. Kwon, por suspeitas tais como quase-violação, enquanto que o mandado para detenção pré-julgamento para o membro da agência de entretenimento, Mr. Heo, foi anulado.

Choi Jong Hoon e estes dois indivíduos são suspeitos de violação sexual por múltiplos-perpetradores com outros, incluindo Jung Joon Young, e incluindo um caso em janeiro 2016 em Hongcheon e outro em março do mesmo ano em Daegu. Choi Jong Hoon negou as suspeições durante um interrogatório da polícia. Jung Joon Young vai em breve comparecer na sua primeira audiência.

Fonte

 



 

Peniel dos BTOB anuncia Novo Single a Solo Digital

Depois de fazer os fãs adivinharem a data através de teasers, o Peniel dos BTOB anunciou que lançará o single digital “B.O.D” no dia 13 de maio às 18h (KST).

 

Fonte

 



 

BTS e NU’EST conseguem Triple Crowns nos Gráficos Semanais do Gaon

BTS e NU'EST conseguem Triple Crowns nos Gráficos Semanais do Gaon

 

No dia 9 de maio, a Gaon Chart anunciou que os dois grupos haviam liderado três tabelas separadas para a semana de 28 de abril a 4 de maio.

Os BTS ficaram em primeiro lugar no gráfico digital geral desta semana, gráfico em streaming e gráfico social com a nova música-título “Boy With Luv” (com a Halsey), enquanto os NU’EST afirmaram o 1º lugar na tabela de álbuns desta semana, gráfico de download digital e o gráfico BGM (que acompanha as músicas que as pessoas compram para utilizar como música de fundo nos blogs e perfis do KakaoTalk).

Fonte

 



 

Seungri suspeito dele mesmo receber Serviços de Prostituição

Mensagens ligadas ao Seungri sobre as Controversias 

A 9 de maio, a Provincial Special Detective Division da Seoul Metropolitan Police Agency revelou que descobriram que o Seungri tinha estado num hotel em Seoul onde recebeu serviços de prostituição. Isto aconteceu na altura em que ele mediou prostituição para entreter investidores Japoneses, em 2015.

A polícia acrescentou as acusações de receber serviços de prostituição ao seu mandado de detenção pré-julgamento. As acusações anteriormente reveladas eram de mediação de prostituição, desfalque e violação do Food Sanitation Act.

Uma fonte da polícia afirmou também:

Estamos a averiguar outras suspeitas de [Seungri] mediar serviços de prostituição para investidores para além das instância, na sua festa de aniversário de 2017 em Palawan, e a sua festa com investidores Japoneses em 2015.

 

Em relação a suspeições de ligações corruptas com o Superintendente Sénio Yoon, a fonte disse:

Confirmámos a verdade usando todos os métodos possíveis e estamos no processo de legalmente rever o caso. Estamos a prosseguir a investigação dos oficiais de polícia atualmente ativos que foram também detidos.

 

Ainda nesta noite de 9 de maio, a MBN reportou que após examinar registos bancários e inquirir uma fonte, a polícia obteve provas de que uma mulher contratada por um mediador de prostituição tinha ido a casa do Seungri em 2015.

A MBN reporta que durante o interrogatório pela polícia, o Seungri reconheceu que houve uma relação sexual mas disse que foi um encontro normal e não uma aquisição de serviços de prostituição.

Fonte

 



 

Assim se conclui o Cantinho do Kpop do dia 9 de maio de 2019!

Alguma notícia que queiram comentar?

 

>> Para mais notícias e artigos sobre K-pop, clica AQUI

 

Para conheceres todos os comebacks e debuts de Maio, clica AQUI <<

 


 

Interessado em adquirir produtos relacionados com K-pop, como os da imagem abaixo, ou outros?

É só enviar uma mensagem privada para o Facebook da Loja ptAnime (clica aqui!) ou um e-mail para geral@loja-ptanime.com, com o teu pedido! 🙂

produtos kpop comprar portugal funko pops bts blackpink peripera

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.