Cantinho do Kpop – Jus2, ITZY e G-DRAGON

por Usagi Wright
Cantinho do Kpop - Jus2, ITZY e G-DRAGON

Apresentamos uma nova rubrica que nasceu a pensar em todos aqueles que gostam de K-pop e de estarem atualizados sobre as mais variadas notícias, mas que não possuem tempo ou disposição de acompanhar os vários sites existentes.

Assim, todos os dias ao final do dia terão disponível o artigo “Cantinho do Kpop“, aqui no ptAnime, onde poderão ver um resumo das notícias mais importantes do dia!

Continuamos com as novidades lançadas hoje, dia 03 de março de 2019, à hora ocidental e não sul-coreana. Boa leitura!

 


NOTÍCIAS DE KPOP EM DESTAQUE HOJE:


 

Mais notícias de K-pop:

 

Cantinho do Kpop – Jus2, ITZY e G-DRAGON

 

Nova Sub-Unit dos GOT7, “Jus2”, lançam MV “Focus on Me”

 

O MV apresenta uma mistura de cenários estéticos e efeitos especiais criativos, apoiados pelos vocais etéreos do Yugyeom e JB e movimentos de dança acentuados projetados para chamar a atenção do público.

O MV foi lançado antes do álbum, que será lançado no dia 5 de março às 18h (KST) e sua transmissão V Live transmitida no dia 5 de março às 20h (KST).

Fonte: Soompi

 



 

Agência da Chungha, MNH Entertainment, anuncia Novo Girl Group

 

No dia 4 de março, à meia noite (KST), a agência partilhou no Twitter que eles estavam a preparar-se para a estreia de um novo girl group com cinco integrantes.

A MNH Entertainment é conhecida como a agência da Chungha. A agência enviou dois trainees para a primeira temporada de “Produce 101“, a Chungha e Oh Seo Jung. A Chungha ficou no top 11 e foi escolhida como uma das membros do grupo feminino  I.O.I. A agência também enviou um trainee, Lee Ha Eun, para “Produce 48“.

Fonte: Soompi

 



 

ITZY conseguem 4ª Vitória com “DALLA DALLA” no Inkigayo

 

Parabéns às ITZY por vencerem o primeiro lugar com “DALLA DALLA” no “Inkigayo” da SBS! O segundo lugar foi para”Twit”, da Hwasa das MAMAMOO e o terceiro lugar foi para “Alligator”, dos MONSTA X.

Os artistas desta semana incluem: Hyomin, Cherry Bullet, SF9, Giant Pink, MONSTA X, SF9, Brave Hong Cha (com o Samuel), (G)I-DLE, LOONA, ITZY e Ha Sung Woon (que também era especial MC este episódio) e muitos mais!

Fonte: Soompi

 



 

G-Dragon pode ser “Libertado” do serviço militar + Exército responde

g-dragon top 10 Melhores Rappers Masculinos – Escolha do Baltas

 

No dia 2 de março, a agência de notícias eNEWS Today informou que o G-Dragon dos BIGBANG estava a ser revisto na aptidão para o serviço ativo e que o cantor tinha a possibilidade de ser dispensado se o resultado o considerasse inadequado para o serviço ativo. A razão por trás da avaliação não foi relatada.

De acordo com uma fonte da Unidade de Caveira Branca da qual G-Dragon faz parte, o comité de investigação da terceira divisão realizou uma nova avaliação da adequação do G-Dragon para o serviço ativo, e ele foi considerado inapto por sua unidade e divisão.

A decisão final sobre a dispensa do G-Dragon deveria ser feita por uma unidade de nível mais alto chamada Comité de Revisão de Dispensa Militar do Comando de Operações Terrestres. Se julgado adequado, o G-Dragon continuaria a servir como um soldado ativa, mas se considerado inapto, ele serviria como um trabalhador de serviço público ou receberia um status de recrutamento desqualificado e seria transferido para o Corpo de Defesa Civil. De acordo com fontes da eNEWS Today do exército, a decisão original feita pelas unidades militares raramente é alterada pelas unidades de nível superior.

No entanto, mais tarde naquele dia, uma fonte do exército revelou que foi decidido que o G-Dragon está apto para o serviço ativo e que ele continuará a servir no exército.

De acordo com o regulamento do exército, aqueles que são elegíveis para uma revisão da aptidão para o serviço ativo incluem soldados com uma doença, baixa inteligência ou outras razões para desajuste ao serviço militar. Soldados sob a suspeita de ter qualquer um desses problemas são classificados como “soldados em causa de proteção” e são especialmente gerenciados. Quando a manutenção contínua resulta numa melhoria na condição ou capacidade de ajuste do soldado, ele é removido da lista, mas se ele não melhorar, ele é encaminhado ao comité de investigação da sua divisão. Se o comité de investigação da divisão considerar o soldado como “inapto”, os resultados serão novamente encaminhados ao Comité de Revisão de Dispensa Militar do Comando de Operações ou Comando de Pessoal, e a decisão do status final do serviço é tomada por esse comité.

Enquanto isso, também houve relatos especulando que o G-Dragon recebeu tratamento especial baseado no seu posto militar e o número de dias que ele tirou do serviço.

Fonte: Soompi

 



 

MV “Playing With Fire” torna-se no 4º MV das BLACKPINK a atingir 350 Milhões de Visualizações

 

O grupo já alcançou o marco com os MVs de “As If It’s Your Last”, “BOOMBAYAH” e, mais recentemente, “DDU-DU DDU-DU”, que atualmente detém o recorde do MV de um grupo K-pop mais rápido a atingir a marca de 350 milhões no YouTube.

“Playing with Fire” foi originalmente lançado no dia 1 de novembro de 2016 como uma das duas músicas-título incluídas no segundo single digital das BLACKPINK, “Square Two“, significando que o MV levou pouco mais de 2 anos e 4 meses para superar as 350 milhões de visualizações .

Parabéns às BLACKPINK!

Fonte: Soompi

 



 

Já sabem que grupos ou artistas fazem comeback ou debut este mês? Cliquem no link abaixo para descobrirem!

 


>> Kpop – Grupos que Regressam em Março 2019 <<


 

E aqui fica um resumo das notícias mais importantes lançadas no dia 3 de março de 2019.

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.