Captain Tsubasa: Kids Dream – Manga estreia dia 6 de abril

por Renato Sousa
Captain Tsubasa: Kids Dream - Manga estreia dia 6 de abril

A edição de março da Saikyou Jump (Shueisha) trouxe a boa nova. “Captain Tsubasa: Kids Dream”, manga spin-off da autoria de Kunikazu Toda, vai estrear na próxima edição da revista (6 de abril). Naturalmente, os créditos deste projeto são atribuídos ao criador da franquia, Yōichi Takahashi.

O manga original (“Captain Tsubasa”) teve direito a 37 volumes. A sua serialização deu-se na Weekly Shounen Jump (Shueisha) entre os anos longínquos de 1981 e 1988. A obra deu azo a três adaptações televisivas de anime, quatro filmes, várias OVAs, e ainda a um stage play. Esta famosa história de futebol encontra-se disponível em mais de 20 países.

De volta à primeira criação, esta serviu também de inspiração para algumas sequelas e spin-offs por parte do seu criador. “Captain Tsubasa: World Youth-hen“, “Captain Tsubasa: World Youth Tokubetsu-hen – Saikyou no Teki! Holland Youth”, “Captain Tsubasa: Road to 2002”, “Captain Tsubasa: Golden-23”, “Captain Tsubasa: Kaigai Gekitou-hen in Calcio”, “Captain Tsubasa: Kaigai Gekitou-hen – En La Liga” são os trabalhos de maior destaque. Não esquecer “Captain Tsubasa: Rising Sun”, história em serialização na Grand Jump (Shueisha), desde dezembro 2013.

A lista do parágrafo anterior confere à franquia mais de 100 volumes compilados e cerca de 70 milhões de cópias impressas. Em 2008, foi ainda apresentado um novo one-shot. Por fim, nota para a existência de três volumes novel.

 

Captain Tsubasa: Kids Dream - Manga estreia dia 6 de abril

 

Não esquecer que um novo anime de Captain Tsubasa vai estrear já no próximo mês de abril. Uma franquia que, em Portugal, nós tão bem conhecemos pelo título “Oliver e Benji”.

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.