Cardcaptor Sakura Movie 2 – Análise

por Raquel Cupertino
Cardcaptor Sakura Movie 2 - Análise

Título: Cardcaptor Sakura/ CCS/ Cardcaptors/ Card Captor Sakura
Adaptação: Manga
Produtora: Madhouse
Géneros | Demografia: Aventura, Comédia, Drama, Romance, Fantasia, Magia, Vida Escolar | Shoujo
Ficha Técnica: Indisponível
Primeiras Impressões:
Indisponível

 

Cardcaptor Sakura Movie 2 terá sido um dos filmes mais esperados pelos fãs da franquia. Contrariamente ao primeiro filme, que se tratou de um spinoff da história principal, este segundo filme é uma continuação direta da série, 4 meses depois do regresso de Shoaran Li para Hong Kong.

 

Cardcaptor Sakura Movie 2 – Análise

Cardcaptor Sakura Movie 2 - Análise

 

O quotidiano de Sakura não mudou muito com a exceção de que, agora, utiliza as cartas de forma lúdica, para satisfação da sua melhor amiga e estilista, Tomoyo. Os primeiros momentos do filme são assim uma pequena amostra saudosista do feeling e visual de Cardcaptor Sakura, com magníficas indumentárias a ganharem forma numa frenética batalha com Sakura, Yue e Keroberos como protagonistas.
No entanto algo muda após o início das obras na ex-casa do Erioluma carta de Clow surge nos destroços. Uma carta que não foi convertida a Carta de Sakura.

 

Cardcaptor Sakura Movie 2 - Análise

 

Uma série de desaparecimentos começa a surgir na cidade e, para piorar, também as cartas de Clow começam a “fugir” do baralho de Sakura sem que a mesma nada pudesse fazer para o travar. Felizmente, Sakura não está sozinha nesta batalha – Meiling Li e Shoaran Li regressam de férias! Cortesia do anjinho da guarda, Tomoyo.

 

Cardcaptor Sakura Movie 2 - Análise

 

Cardcaptor Sakura Movie 2 | Enredo

Para quem assistiu ao final da primeira série, os gritinhos de emoção tornam-se difíceis de conter! A relação entre os dois protagonistas foi deixada em aberto após a declaração de Shoaran. Apesar de ter sido óbvio que Sakura, finalmente, se apercebeu que é apaixonada por ele, Shoaran ficou sem a devida resposta!

 

Cardcaptor Sakura Movie 2 - Análise

Como se consegue não ser apaixonada por ele?

 

Este filme surge assim como uma oportunidade de assistirmos à declaração de amor de Sakura a Shoaran, servindo de “verdadeiro final” da série.

O enredo e a sua construção é bastante semelhante à série, com a diferença que Sakura terá aqui um inimigo a “abater”… Há uma tentativa de acentuar as emoções e criar um clima mais dramático, com a exposição de consequências, literalmente, catastróficas. Comparativamente à série, em que não há malignidade alguma nos adversários de Sakura, aqui temos um possível primeiro “inimigo”.

 

Cardcaptor Sakura Movie 2 - Análise

 

É, de facto, bastante estranho dentro do universo Sakura. Admito que depois de rever continuei com uma pequena sensação de estranheza face ao conteúdo narrativo, sobretudo na primeira parte do filme. Felizmente, tudo se dissipa à medida que a história avança e nos apercebemos que a essência se mantém.

 

Cardcaptor Sakura Movie 2 - Análise

Oh Touya, I miss you <3

 

O romance é o foco deste filme… e que foco <3

O filme é recheado de momentos para recordar entre Sakura e Shoaran. A inserção da peça de teatro deu um toque soberbo à luta interna de Sakura. E em termos de momentos… bem, guardaremos para sempre a cena entre a princesa e o príncipe mais perfeitos do universo anime a dançar.

 

Cardcaptor Sakura Movie 2 - Análise

 

Cardcaptor Sakura Movie 2 | Ambiente

O ambiente sem dúvida que ajudou na imersão de todo o filme. Temos tudo tal e qual a série, mas melhorado! Mal o filme começa somos embrenhados em coreografias de batalha extremamente fluídas, num ambiente e coloração perfeitos… e com indumentária a condizer!
Os recursos da série anime tais como a excelente banda sonora composta pela Tomoyo, a iluminação e o voice acting regressam aprimorados.

 

Cardcaptor Sakura Movie 2 - Análise

 

Cardcaptor Sakura Movie 2 | Juízo Final

Em suma, quem gostou da série, vai adorar o filme! É imprescindível para todos os fãs de Cardcaptor Sakura, sobretudo para quem apenas viu o anime.

Claro que, para quem leu o manga, este filme poderá ser dispensado ou inclusive um pouco inusitado. No entanto, acredito que valha a pena. Mesmo com a estranheza inicial que referi em cima, o filme irá entreter e fazer-vos suspirar algumas vezes! Afinal o foco do filme é o amor entre Sakura e Shoaran e, se tivermos isso em mente, podemos dizer que não poderia existir melhor final.

Infelizmente, para quem não conhece a série anime esta não deverá ser uma aposta. Possui imensas referências ao enredo original e todo o guião é escrito de modo a fazer sentido com todos os outros episódios. Pelo que, caso não conheçam/recordem muito bem a série, poderão perder parte da experiência e sentir-se um pouco perdidos em alguns diálogos.

 

 

 


Sabe mais sobre a franquia:

Cardcaptor Sakura Clear Card-hen – Primeiras Impressões

Cardcaptor Sakura Clear Card-hen – Análise

Cardcaptor Sakura Anime – Análise

Cardcaptor Sakura Movie 1 – Análise

Cardcaptor Sakura – Do que se trata o novo anime?

Cardcaptor Sakura Clear Card-hen Prologue OVA – Guia


 

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.