Na passada Sexta-feira (9 de Outubro de 2020), um raríssimo Charizard da primeira geração do jogo, em estado impecável (mint), entrou em leilão.
Esta carta Pokémon, considerada uma pérola entre os coleccionadores, entrou em leilão pelo valor de 34 mil euros e terminou nos 156.479 euros. Contas feitas, depois da contabilização da percentagem da comissão de comprador, a transacção total foi superior a 187 mil euros.
De acordo com investidores experimentes das lojas de cartas, o valor final é o mais alto de sempre para esta carta em específico.
Carta do Charizard vendida por mais de 155 mil Euros!
A PSA 10 Base Set 1st Edition Charizard just sold at auction with an ending bid of $183,812.00 via @IconicAuctions.
Including the 20% buyer’s premium, the total transaction value exceeds $220k.
As of now, this is the highest known sale of the card. pic.twitter.com/2mwkoopTvL
— Cardhops (@Cardhops) October 10, 2020
O comprador? Nada mais nada menos que o rapper Logic, que nasceu em 1990 e portanto um 90’s kid que viveu em primeira pessoa a febre Pokémon, mas não como o desejou.
Quando era criança era completamente apaixonado por Pokémon, mas não tinha dinheiro para comprar as cartas. Lembro-me de tentar trocar vales de refeições por cartas. Agora, como um adulto que poupou cada centavo, tenho a oportunidade de apreciar algo que amei desde a minha infância, posso comprar de volta um pedaço de algo que nunca pude ter. Não é pelas cartas, é pela experiência.
O mercado de coleccionismo de cartas está cada vez mais forte e tem estado a subir nos últimos anos, porque as pessoas que cresceram com estes jogos têm agora 30/40 anos e portanto poder de compra. Em 2019, uma rara Black Lotus de Magic: The Gathering esteve em leilão e foi vendida por mais de 141 mil euros.
O jogo de cartas (TGC) de Pokémon foi lançado no Estados Unidos da América em 1999 e foi inicialmente publicado pela Wizards of the Coast (Magic: The Gathering, Dungeons & Dragons). Desde 2003 que é publicada pela The Pokémon Company.
Fonte: Polygon | ResellCalendar