Entre 5 a 12 de março a XXI Exposição de Camélias do Porto trará várias atividades relacionadas com esta flor, originária do sudeste asiático e conhecida por Japoneira, e também ligadas com um dos países de onde ela é originária, o Japão. Falamos de: Teatro de Sombras Japonesas!
Casa de Serralves Apresenta Teatro de Sombras Japonesas
Durante dois dias desta XXI Exposição, dia 5 e 6 de março, regressa à Capela da Casa de Serralves no Porto, o Teatro de Sombras Japonesas “Namban-jin” apresentado pela artista plástica Beniko Tanaka. O programa é gratuito estando apenas sujeito à lotação do espaço, pelo que devem de proceder ao levantamento dos bilhetes, no próprio dia, na mesa da Associação Portuguesa das Camélias. Este programa ocorrerá dia 5 de março às 17h e dia 6 de março às 15h e às 17h.
Para além da apresentação do Teatro de Sombras Japonesas, este evento terá à disposição um workshop deste tipo de arte, quarta-feira, dia 9 de março, das 10h às 12h30 e das 14h às 17h com a artista japonesa Beniko Tanaka e com os alunos do 2º ano do Curso de Cenografia, Figurinos e Adereços da ACE, Escola de Artes. Este workshop terá a duração de 2 dias e necessitará de inscrição prévia para o email [email protected].
O primeiro dia, dia 9, será dedicado à aprendizagem do Teatro de Sombras, enquanto que no dia 10, quinta-feira, haverá um espetáculo de Marionetas de Sombras Japonesas apresentado pelos participantes do workshop acima mencionado. Esta programação terá o seu início às 18h, no Palácio do Bolhão na Sala Nobre.
Para mais informações consultem a programação da XXI Exposição de Camélias do Porto.
Para conhecerem melhor a artista plástica Beniko Tanaka, consultem o seu trabalho.
Comentários sobre post