CEO da RBW comenta a Criação e Futuro do grupo ONEUS

por Cátia Coelho
CEO da RBW comenta a Criação e Futuro do grupo ONEUS

O CEO da RBW, Kim Do Hoon, partilhou os seus pensamentos sobre o novo grupo da agência: ONEUS.

 

CEO da RBW comenta a Criação e Futuro do grupo ONEUS

CEO da RBW comenta a Criação e Futuro do grupo ONEUS

 

No dia 16 de janeiro, o canal de notícias online Star News publicou uma entrevista com o Kim Do Hoon.

“ONEUS é um grupo clássico de ídolos masculinos”, disse o CEO. “Nesse sentido, eles têm uma sensação totalmente diferente das MAMAMOO.

 

Eles têm as características de um grupo idol clássico que é esperado pelo público.

 

Quando perguntado sobre a descrição que fez dos ONEUS como “ídolos clássicos“, o Kim Do Hoon explicou: “Novas coisas são possíveis com ídolos femininos, mas eu não acho que é o caso de ídolos masculinos. Pensei que seria bom seguir o formulário existente para os ídolos masculinos e foi o que eu fiz. Em vez de enfatizar a masculinidade dos ONEUS, enfatizamos a elegância de um bailarino”.

O entrevistador observou que demorou um pouco para a RBW lançar um boy group e o CEO respondeu: “Isso mesmo. Eu tinha uma vaga ideia de que iria produzir um grupo masculino em algum momento, mas comecei a prepará-lo oficialmente no outono de 2017. Depois disso, criei equipas por meio de avaliações. Referi-me aos casos de sucesso de diferentes agências”.

 

CEO da RBW comenta a Criação e Futuro do grupo ONEUS

 

Sobre as altas expectativas do público sobre os ONEUS como um grupo de acompanhamento das MAMAMOO, Kim Do Hoon disse: “Em vez de sentir a pressão disso, a tentativa e erro durante o processo de criação de um grupo ídolo tradicional foi difícil. Mesmo que o pessoal trabalhe bem, percebi que o CEO tem que ter um conceito para a equipa. O processo de discutir com a equipa, filmar o MV e estilizar de acordo com isso foi difícil. Não acho que tenha experiência suficiente ainda”.

 

Falando sobre os ONEUS realizarem performances regulares como um projeto de pré-debut, o CEO declarou:

Existem os ONEUS e a banda ONEWE. Decidimos convidar 100 fãs durante o processo de avaliações, mas 1.400 pessoas inscreveram-se. Vendo isso, decidi que havia um fandom e continuei com o projeto. Pensei que se a banda ONEWE e o grupo de ídolos de dança ONEUS se apresentassem antes das suas estreias, seria um fan service e uma oportunidade para eles construírem uma experiência de palco. As reações às performances foram boas. O local era pequeno, mas todos estavam esgotados e os fãs gostavam deles.

 

“O grupo ONEWE vai promover de uma maneira diferente dos ONEUS”, continuou Kim Do Hoon. “Estamos a tentar começar no “subsolo”. Quando uma banda masculina de ídolos estreia na TV e começa promoções, o público tem visões tendenciosas.

Mesmo que eles sejam talentosos, são vistos como um grupo sem talentos. Então, vamos começar do underground e ter sucesso apenas com música. Nesse sentido, acho que os ONEWE são mais semelhantes às MAMAMOO que aos ONEUS. Planos únicos entrarão em vigor”.

 

CEO da RBW comenta a Criação e Futuro do grupo ONEUS 2.2

 

Quando perguntado sobre as reações dos ONEWE ao plano, o CEO respondeu: “Concordaram totalmente com isso. Eles acham que pode ser uma maneira de mostrar os encantos de uma banda. Bandas de Idol que estão a promover atualmente não podem mostrar todos os seus encantos em shows de música”.

Ao continuar o trabalho como compositor, ele disse: “Vocês podem esperar por isso. Eu definitivamente estou focado em produzir agora porque o dia passa tão rápido apenas fazendo trabalhos relacionados à produção. É verdade que eu não tenho o luxo de usar o meu tempo para compor músicas. Estou a planear expandir o meu tempo como compositor depois de algum tempo. Eu não sou um produtor especialista, então estou a planear colocar um especialista no cargo depois de as coisas se resolverem. Dito isto, não me arrependo de me transformar em produtor”.

Ele concluiu:Espero que o álbum agendado, as promoções solo e as apresentações das MAMAMOO estejam bem sem incidentes. Também espero que os ONEUS sejam lançados com sucesso e que um trampolim seja criado para as próximas promoções.”

Agora é hora dos membros dos VROMANCE irem para o exército. Eles planeiam lançar uma série de músicas, então espero que sejam mais conhecidos.

 

Os ONEUS fizeram debut no dia 9 de janeiro com o primeiro mini-álbum “Light Us” e o MV de “Valkyrie” (vídeo abaixo)!

 

 


Artigos relacionados:


 

Fonte: Soompi

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.