Esta sexta-feira (9 de outubro de 2021) os Harvey Awards, que honram trabalho excepcional em comics e arte sequencial, galardoaram Chainsaw Man, manga por Tatsuki Fujimoto, com o prémio para Melhor Manga.
Fujimoto-sensei providenciou um comunicado para a cerimónia, no qual diz:
Obrigado pelo “insanamente” incrível prémio! É o melhor [prémio] de qualquer prémio que existe na América! Considero este meu tosco manga inapropriado para qualquer galardão [parafraseando], mas planeio continuar a enchê-lo com todas as coisas que adoro.
Se por acaso se virem a atribuir prémios novamente, digam-me qualquer coisa! Muito obrigado!
Chainsaw Man vence nos Harvey Awards 2021:
O manga competiu contra:
- Asadora! por Naoki Urasawa (licenciado pela Viz Media)
- Boys Run the Riot por Keito Gaku (licenciado pela Kodansha Comics)
- Remina por Junji Ito (licenciado pela Viz Media)
- SPY x FAMILY por Tatsuya Endō (licenciado pela Viz Media)
Os organizadores do evento introduziram ainda a mangaka Rumiko Takahashi como um dos cinco novos membros do seu Hall of Fame. Nas adições deste ano a renomada mestre junta-se a Bernie Wrightson, Jeffrey Catherine Jones, Barry Windsor-Smith, and Michael Kaluta.
Takahashi-sensei partilhou, igualmente, um comunicado sobre o galardão:
Muito obrigado por este maravilhoso prémio. Fico muito honrada por oos leitores americanos disfrutarem do meu trabalho. Através de manga, fico tão feliz por ser capaz de comunicar com todos vocês. O mundo está a passar por dificuldades devido ao COVID, mas eu espero que os meus manga consigam providenciar algum apoio.
Os Harvey Awards adicionaram a categoria para Melhor Manga em 2018. O manga Sabishisugite Lesbian Fuuzoku ni Ikimashita Report (My Lesbian Experience with Loneliness), de Kabi Nagata, venceu o primeiro prémio atribuído para a categoria. Em 2019, o vencedor foi Boku no Hero Academia (My Hero Academia), manga por Kōhei Horikoshi.
No ano passado, Witch Hat Atelier (Tongari Boushi no Atelier) por Kamome Shirahama, venceu o galardão, ano marcado ainda pela entrada do “Deus do Manga” Osamu Tezuka no Hall of Fame dos The Harvey Awards.
Artigos Relacionados:
- Tongari Boushi no Atelier vence nos Harvey Awards 2020
- Boku no Hero Academia vence nos Harvey Awards 2019
- Chainsaw Man – Anime recebe 1.º Vídeo Teaser
Fonte: Anime News Network